Dinâmica:
( PARA AS CLASSES DE INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES)
Objetivo:
Refletir sobre as artimanhas e ciladas do inimigo, para destruir a nossa vida espiritual.
Material:
Um novelo de lã ou cordão
Procedimento:
- Organizem a classe em círculo.
- Entreguem o novelo de lã ou cordão para um aluno, solicitem que pegue a ponta do cordão, enrole no dedo e jogue para qualquer pessoa do círculo. O que pegou o novelo, segura o cordão e joga para outro colega até o último aluno.
- Orientem que antes de jogar o novelo para outro colega, cada pessoa deverá falar sobre o que significa hoje as ideias e as obras de Jezabel para nós cristãos ou para a Igreja, no tempo atual.
- Ao terminar, você verão uma formação de uma teia.
- Então, perguntem: Para que serve uma teia de aranha?
Espera-se que os alunos falem que a aranha tece a teia para servir de armadilha para pequenos insetos e depois devorá-los.
- Perguntem: O que isto pode representar para nossa vida cristã? Cair na teia e ser devorado pelo inimigo?
Aguardem as respostas.
- Depois solicitem que os alunos soltem a teia no chão e desembaracem os fios. Certamente, não conseguirão devido a escassez de tempo, mas a tarefa é possível.
- O que isto pode representar?
Ficar embaraçado com as coisas do mundo não deve ser o desejo nosso, mas Deus pode nos dar força para resistir as ciladas do inimigo, a teia de Jezabel.
Este versículo poderá ser repassado a estas duas classes( fica a critério do professor junto ao ministério)
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis;
porque,
que sociedade tem a justiça com a injustiça?
E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial?
Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?
Porque vós sois o templo do Deus vivente,
como Deus disse:
Neles habitarei,
e entre eles andarei;
e eu serei o seu Deus
e eles serão o meu povo”.
(2 Co 6.14-16).
Um grande abraço tia Jady
de
http://rosamaisbela.blogspot.com.br