quinta-feira, 4 de junho de 2015
* "Do meu jeito"
História extraída da revista argentina “El puentecito”.
Ilustrada e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza.
FIGURA 1Tomas morava no norte de Canadá, era um rigoroso inverno, muito gelado e cheio de nevascas. Num dia frio, Sandy o carteiro, tinha uma encomenda para fazer. Com pá na mão, ele abria caminho no meio da neve para entregar uma carta muito importante para Tomas.
FIGURA 2Quando ele chegou ao seu destino, entregou a carta na mão de Tomas, que ansioso rasgou o envelope. Tomas mal podia acreditar: o tio Pierre, que era milionário, tinha acabado de morrer e no seu testamento o nomeava como o principal herdeiro. A herança era uma verdadeira fortuna!Mas ao pé da carta havia uma ressalva importantíssima escrita com letras gigantes e em cor vermelho.“Cada herdeiro deve reclamar sua herança na data e hora indicada. Se alguém chegar após o tempo determinado perde todos os direitos de receber a herança”.
FIGURA 3Sandy o carteiro estava vibrando de alegria!-“Parabéns amigo! Quem diria! Agora você é milionário!! Venha, não perca nem um minuto, eu estou voltando e passarei próximo da cidade indicada na carta. São muitos quilômetros e também vários dias de caminho! Eu estou com meu trenó vazio e esta aqui pertinho. Podemos chegar bem antes do prazo estabelecido na carta!”Era uma excelente idéia já que Tomas não tinha trenó nem dinheiro para ir até aquela cidade, e ainda que faltassem alguns meses para receber a herança o melhor era sair imediatamente.
FIGURA 4Mas para surpresa do amigável carteiro, Tomas respondeu:-De jeito nenhum! Obrigado pela sua dica, mas eu penso fazer as coisas do meu jeito! Antes de ir, vou trabalhar para ganhar algum dinheirinho para poder viajar com conforto. Não posso chegar lá sem um centavo, parecendo um miserável! Não senhor, nem pensar! Farei as coisas do meu jeito!
FIGURA 5Sandy ficou chocado.- “Do seu jeito?”” Você esta pensando em ficar e trabalhar para ganhar uns míseros centavos enquanto é dono de uma grande fortuna? Não seja tolo, Tomas! Venha comigo! Não perca tempo!”Mas não houve maneira de convencer Tomas. Ele queria fazer as coisas do seu jeito.Com muito pesar Sandy pegou o trenó e foi embora deixando Tomas agir “do jeito dele”.
FIGURA 6Depois de ter trabalhado e ganhado algum dinheiro, Tomas decidiu empreender a viagem ao sul, para receber a sua herança. Carregou o trenó e saiu. Mas passados dois dias começaram os problemas…
FIGURA 7Começou uma tormenta que o obrigou a parar por duas semanas! Tomas dizia:-Tenho tempo de sobra! Vou ficar neste hotel quentinho até que esta nevasca termine. Na carta havia um pequeno mapa indicando o caminho mais seguro para chegar, mas Tomas decidiu pegar outro que achava melhor.
FIGURA 8Depois que retomou a viagem começou a chover e o caminho ficava cada vez mais difícil. Os cachorros estavam cansados e só corriam quando Tomas batia neles com a cinta.-Assim fica mais emocionante !-dizia Tomas. Este é o meu jeito de viajar!
FIGURA 9Dois dias antes de esgotar o tempo, Tomas estava pertinho da cidade onde deveria receber a sua herança. Então pensou:- Vou chegar no último dia, na última hora e vou e reclamar a minha herança. Será sensacional!Vou aparecer na primeira plana de todos os jornais! As pessoas vão pensar que eu sou o máximo!
FIGURA 10Então procurou alojamento a uns quilômetros do seu destino e passou a noite. Quando amanheceu percebeu que uma manada de lobos tinha atacado o estabulo. Os cachorros apavorados fugiram destruindo o trenó. Era o último dia, e a distancia era longa, o lugar que ele tinha escolhido era desértico. Então teve que empreender a viagem a pé.Estava muito gelado. Ele escorregava, caia e se levantava na neve. Tomas avançava vagarosamente enquanto as horas passavam velozmente.
FIGURA 11Esgotado e congelado Tomas chegou ao anoitecer no escritório do juiz que entregaria a herança, mas a porta estava fechada. E tinha um cartaz pendurado nela:“FECHADO, TEMPO ESGOTADO”Havia passado uma hora do tempo estipulado na carta. Era demasiado tarde. Ele não tinha ouvido os conselhos do seu amigo Sandy, nem tinha seguido as instruções da carta. Ele tinha feito as coisas “DO SEU JEITO”… e perdera a sua herança.
FIGURA 12Você também deve decidir se vai caminhar pela vida “DO SEU JEITO” com desobediência e rebeldia ou se vai obedecer as instruções sabias e amorosas do seu Pai Deus. Ele nos deixou uma fantástica herança que podemos tomar posse se lermos, acreditarmos e vivermos as verdades da Palavra de Deus. Nela estão as instruções para podermos viver uma vida abundante, próspera e feliz. Devemos fazer as coisas do jeito de Deus, fazendo a Sua vontade. “Seja Feita a Tua Vontade, Assim na terra como no Céu.”
História retirada do blog: http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/historinhas-para-evangelizar/do-meu-jeito/
Ilustrada e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza.
FIGURA 12Você também deve decidir se vai caminhar pela vida “DO SEU JEITO” com desobediência e rebeldia ou se vai obedecer as instruções sabias e amorosas do seu Pai Deus. Ele nos deixou uma fantástica herança que podemos tomar posse se lermos, acreditarmos e vivermos as verdades da Palavra de Deus. Nela estão as instruções para podermos viver uma vida abundante, próspera e feliz. Devemos fazer as coisas do jeito de Deus, fazendo a Sua vontade. “Seja Feita a Tua Vontade, Assim na terra como no Céu.”
História retirada do blog: http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/historinhas-para-evangelizar/do-meu-jeito/
* "Deus muda meu coração"
"Já estou crucificado com Cristo;
e vivo,
não mais eu,
mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo na carne,
vivo-a na fé no filho de Deus,
o qual me amou,
e se entregou a si mesmo por mim."
Galatas 2:20
A mudança que se opera em nós,
quando aceitamos o evangelho,
não é produto deste mundo ou de esforço pessoal.
Eu não posso mudar,
assim como não pode o etíope mudar a sua cor,
nem o leopardo as suas manchas.
Mas o que as vezes não conseguimos entender,
o apóstolo Paulo entendia.
Quando permito a operação do Espírito de Deus em mim,
Deus muda meu coração,
e
“já não sou eu quem vive,
mas Cristo vive em mim”.
de
http://www.jesusnosama.com.br
* "Discipuluzinhos em uma aventura na Páscoa"
Nesta esquete os três, Disci, Pulu e zinho divertem e animam a plateia, enquanto aproveitam pra falar sobre o significado da páscoa.
É uma ótima apresentação para ser feita com fantoches!
OS TRÊS – Bom dia! Em Deus faremos proezas!
DISCI – Sou a Disci, uma menina muito feliz.
Que faz sempre a lição
E a verdade sempre diz.
E com um lindo sorriso..
PULU – Vive comendo giz!!! (gargalhadas)
DISCI – Sem graça...
PULU – Brincadeirinha...
ZINHO – Zinho é o meu nome,
Gosto muito de estudar.
Faço tudo com carinho e dedicação.
PULU – Mas tem um furo no meio do calção! (gargalhadas)
ZINHO – Pulu!
PULU – Brincadeirinha... Eu sou Pulu. Amo Jesus e meus irmãos,
Leio sempre a Bíblia
E sou muito feliz...
DISCI E ZINHO – Mas vive metendo o dedo no nariz... (gargalhadas)
PULU – Não vale! Não vale!
DISCI – Vejam! Quantas crianças!
PULU – Uma mais linda que a outra!!! E aí? Tudo em cima?
ZINHO – É muito bom estar aqui na Igreja de Crianças...
DISCI – A festa hoje está linda!
PULU – Você disse festa? Cadê o Bolo?
DISCI E ZINHO – Pulu!
PULU – Foi mau...
ZINHO – Estamos comemorando a Páscoa!
PULU – Será que horas que vão trazer os ovos de chocolate? Eu quero um ovo bem grandão!
DISCI – Pulu, não acredito, você ainda não sabe o verdadeiro sentido da Páscoa?
PULU – Sei, ou melhor, mais ou menos.
ZINHO – O faraó estava com seu coração endurecido e escravizava o povo de Deus. Através de Moisés, Deus enviou 10 pragas para os egípcios. A décima praga foi a morte dos primogênitos.
DISCI – O faraó deixou o povo ir embora do Egito. Os primogênitos do povo de Deus não foram mortos, pois Deus mandou que o povo passasse sangue de um cordeiro nos umbrais das portas, para protege-los do anjo da morte.
ZINHO – O sangue de Jesus, também nos livrou da morte. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Isso é páscoa! A festa que lembra esses acontecemientos, a libertação do povo de Deus através do sangue do cordeiro. A nossa libertação pela morte e ressurreição de Jesus!
PULU – Que lindo turma! Como Deus é maravilhoso! Eu amo Jesus! Como é que a páscoa foi virar coelho botando ovo de chocolate? Que absurdo!
DISCI – Jesus morreu pelos nossos pecados.
ZINHO – E ressuscitou ao terceiro dia. Hoje é dia de Festa!
PULU – Você disse festa? Cadê o bolo?
DISCI E ZINHO – Pulu!
PULU – Foi mau. Nesta semana, eu quero falar pra todos meus amiguinhos sobre o verdadeiro sentido da páscoa, tenho muitos que ainda não sabem.
ZINHO - Eu também...
DISCI – Zinho, eu tenho uma dúvida, é pecado então comer o ovo de chocolate? Eu ganhei um ovão do meu tio, o que faço com ele?
PULU – Pode me dar essa parada, morô? Eu sei o que fazer com ele...
ZINHO – Não Disci, não é pecado. Você pode come-lo, pecado é trocar o verdadeiro sentido da páscoa por ovo de chocolate. Não precisa jogar o ovo fora, mas não se esqueça de ensinar seu tio o que é a páscoa, ok?
PULU – É o seguinte, pintou um lance aí... precisamos ir.
DISCI – É Verdade, a festa precisa continuar.
PULU – Você disse festa? Cadê o bolo?
DISCI E ZINHO – Pulu!
PULU – Foi mau!
ZINHO – Gente, foi um prazer estar aqui com você...
DISCI – Um grande beijo da turma dos Discipulozinhos.
PULU – E não se esqueçam!
OS TRÊS – Em Deus faremos proezas!
Em Deus faremos proezas!
Em Deus faremos proezas!
"Quebrarei o seu jugo"
"Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti,
e romperei as tuas cadeias."
Naum 1:13
Pelo poder de Deus “homens e mulheres têm quebrado a cadeia do hábito pecaminoso.
Têm renunciado ao egoísmo.
O profano tem-se tornado reverente;
o bêbado, sóbrio;
o pervertido, puro.
Pessoas que tinham a semelhança de Satanás,
transformaram-se na imagem de Deus.
Essa transformação é em si mesma o milagre dos milagres”
(Educação, p. 172).
Se você não acredita nisso,
pergunte a Maria Madalena, a Mateus, Paulo, Pedro,
ou a alguém que você conhece pessoalmente.
A prova de um verdadeiro encontro com Cristo é sempre uma vida transformada.
de
http://www.jesusnosama.com.br
* "Sem Estresse"
Objetivo da Lição:
- Confiar em Deus em todo o tempo;
- compreender que a ansiedade é falta de confiança em Deus.
- Clique nas imagens para ampliá-las
- clique no mouse com botão direito em cima da imagem e clique em salvar imagem como.
- após salvar, imprima em pepel peso 40.
- corte cada palavra e misture as dentro de uma caixa de sapato previamente forrada com papel de presente ou outro de sua preferência.
- peça que um aluno de cada vez abra a caixa e coloque o versículo em ordem. Marque o tempo dos alunos
- explique que o vencedor será aquele que conseguir arrumar o versículo em menos tempo.
- como estamos falando em ansiedade, pergunte se eles ficaram ansiosos tendo que correr contra o tempo.
Existem palavras dentro da caixa que não fazem parte do versículo.
o versículo é:
"Entrega todas as suas preocupações a Deus,
pois Ele cuida de vocês."
1 Pedro 5.7
A palavra é:
Deus ama quem faz a sua obra com alegria, a alegria do Senhor é a nossa força, renove suas forças e trabalhe para o Senhor e quando menos esperar sua benção vai chegar.
Creia.
Deus é Fiel.
de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br