segunda-feira, 22 de junho de 2015

* "Que pessoa você quer ser?"

       Resultado de imagem para QUE PESSOA VOCÊ QUER SER?  

           Quantas vezes paramos para fazer esta pergunta? Ela deveria ser uma espécie de autoavaliação que nos leva a refletir sobre o que fomos até aqui, quais escolhas fizemos, quias foram as consequências dessas escolhas, aonde queremos chegar, em que queremos melhorar, o que nos deixa felizes e o que é essencial para nós. A outra escolha é levar a vida na monotonia, sem perspectivas, cujas escolhas incertas nos deixarão sem crescimento e sem rumo. Essas perguntas são sempre um ponto de partida de onde estamos e para onde queremos ir se almejamos algo melhor, novos desafios, novos crescimentos e um lindo amadurecimento em Cristo. O natural é crescer, melhorar, avançar. Mas isso está ligado às escolhas que fazemos. As circunstâncias, as coisas que nos acontecem podem não ter sido escolhidas por nós, mas a atitude, aquilo que faremos com relação a elas, é uma escolha completamente nossa e de mais ninguém. Por isso, é tão importante termos a consciência das escolhas. Ou melhor, antes de tomarmos decisões, devemos consultar Deus, buscar conselhos em amigos de conduta coerente, ter um tempo para poder acertar a escolha. E é de tanta importância que uma escolha errada pode comprometer o resto de nossa vida. Por isso, a pergunta: -Que pessoa você quer ser?
  "Deus escolhe as experiências pelas quais passamos.
   Nós escolhemos a forma como passar por elas."
Robert Oppenheimer

JJF

* "Resolvendo disputas - Evódia e Síntique"

Resultado de imagem para evódia e síntique

"Rogo a Evódia,
 e rogo a Síntique,
 que sintam o mesmo no SENHOR"
 Filipenses 4:2

Às vezes os cristãos tem problemas de relacionamentos - da mesma forma que os incrédulos. A diferença é que nós temos a opção de pedir o poder de Deus e a ajuda dos outros crentes.

Evódia e Síntique eram duas líderes de igreja que recusavam essa opção. Embora não conheçamos a natureza de seus desentendimentos nem o motivo por que discutiam com tanta persistência, podemos aprender com elas como não lidar com as disputas.

Provavelmente, suas discussões não eram insignificantes (pelo menos para elas). Talvez houvesse uma convicção em jogo; uma tivesse magoado a outra e a retaliação persistisse. Ou então, uma desejasse algo que a outra possuía; ou simplesmente se irritassem uma com a outra.

Pode ser que tivessem começado essa luta há muito tempo e, até mesmo, já houvessem se esquecido da razão. Mas decidiram continuar a contenda até o ponto em que nenhuma podia mais ganhar. A guerra particular delas era uma mancha dolorida na igreja.

Essas duas mulheres eram cristãs que haviam trabalhado na equipe missionária de Paulo, espalhando as boas-novas sobre Jesus. Mas, de alguma forma, perderam a visão do exemplo de Cristo - pelo menos em relação a amizade. A carta de Paulo aos filipenses tinha a intenção de ajudar as duas líderes, e à igreja como um todo, a se lembrar do caráter de Jesus. Ele escreve: "Por tanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa" (Filipenses 2:1, 2).

Então, em uma das partes mais lindas da Bíblia, ele lembra a seus leitores de que, embora Cristo fosse mesmo Deus, Ele não tentou permanecer igual a Deus. Aliás, ele "esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo" (Filipenses 2:7).

Jesus era humilde; obedecia a seu Pai e até mesmo desistiu da própria vida (Filipenses 2:8). Se seguirmos esse tipo de exemplo, será difícil continuar a brigar.

Não sabemos se Evódia e Síntique, algum dia, encontraram a harmonia. Sabemos que Paulo pediu a um outro crente da igreja para ajudá-las. Isso, também, e um exemplo para nós. Se não conseguimos resolver uma diferença com outro cristão, não podemos simplesmente deixar que a disputa cresça e afete outros membros. Pelo contrario, devemos pedir ajuda.

O preceito de Filipenses 2: 1-8 a ajudará diante de qualquer discórdia. Deixe que Cristo encoraje a ambos. Permita que o amor dele lhe de o conforto de que precisa para falar com calma. Deixe que o Espírito de Deus os una e lhes de condições de mostrar preocupação um para com o outro. Substitua a inveja e o orgulho pela humildade. Preocupe-se com a outra pessoa com o mesmo amor profundo que tem por si mesma. Ao agir assim, Jesus mostrará a você o que pensar e falar, e como agir.

Para saber mais a respeito de Evódia e Síntique, leia Filipenses 2: 1 à 8; 3: 20 à 4: 9.

de
http://www.jesusnosama.com.br


* "Meu coração é a Casa de Deus"

Texto Bíblico:
 João 14:15-23

15 Jesus continuou: —Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.

16 Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.
17 O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
18 —Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.
19 Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão.
20 Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês.
21 —A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.
22 Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou: —Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é?
23 Jesus respondeu: —A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela.
Objetivo: 
Explicar que o maior desejo divino é habitar no coração do homem.

Versículo visualizado:Frase do dia:
Lembrancinhas:
          Imprima em papel peso 40 kg, corte seguindo o contorno do desenho, dê o versículo com o menino para os meninos e o versículo com a menina para as meninas, peça para que eles pintem bem bonito.

Sugestão de cântico:
Meu corpo é a casa de Deus



de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br/