segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

* A Mensagem da Salvação contada a partir de uma melancia!


Começa falando da flor da melancia, que é esta da imagem abaixo, amarelinha, como podem ver... E começa a falar: "O que é amarelo... E é muito precioso???" Certamente as crianças te responderão... "O OURO"... Então, a partir daí, você aproveita a deixa e fala do céu e das suas maravilhas... E que Deus construiu tudo com muito amor para o homem!
  
Na seqüência, você vai cortando aos pouquinhos a melancia e escolhe crianças e\ou adultos que estejam presentes para comerem fatias da melancia e enfatiza queELES NÃO PODEM JOGAR NADA FORA!


Com toda certeza eles ficarão com os caroços na mão... Então você entrevista as pessoas que comeram a melancia..."Teve alguma coisa que te atrapalhou comer a melancia??" E com certeza eles falarão... "Sim, os caroços"... 

E quando isso acontecer... Você fala... 
"Pois é... Sabe o que isso significa?"... 

Então você aproveita o preto do caroço e começa a explicar sobre PECADO.
 
Mas após isso, você usa o vermelho da melancia para explicar que... 

 o SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA (LIMPA) DE TODO PECADO!
 

E depois disso, você pega um dos pedaços que foram comidos pelos participantes e mostra a parte branca para exemplificar melhor essa limpeza...rsrsrs
E para finalizar, você usa a casca verde para falar de crescimento espiritual.

de http://alaynekrys-kids.blogspot.com.br



* " O lápis e a Borracha"

Ilustração:


Qualquer que seja o lápis, uma borracha pode ajudar.

Era uma vez um lápis.

O lápis podia desenhar coisas.

O lápis podia escrever palavras e números.

Ás vezes o lápis cometia erros.

Ás vezes o lápis ficava zangado.


Um dia o lápis encontrou uma borracha.A borracha ajudou o lápis


A borracha apagou os erros do lápis.

A borracha apagou os rabiscos que o lápis zangado fez.

O lápis descobriu que a borracha era sua melhor amiga.

Você gostaria de ter um amigo que apagasse seus erros e rabiscos?

Deus mandou Jesus Cristo para que Ele fosse nosso melhor amigo.

Nós podemos pedir que Jesus nos ajude em tudo o que fazemos.Quando cometemos erros ou ficamos bravos, Jesus nos perdoa e nos ajuda, se nós pedimos perdão a Ele e ficarmos arrependidos de verdade.É como se Jesus apagasse os erros e rabiscos que fizemos.


Recebi pelo Grupo de EBD Infantil (Katia Machay /RJ)
Fonte: http://tiaidalete.blogspot.com.br/2009/06/o-lapis-e-borracha-1-qualquer-que-seja.html

de http://alaynekrys-kids.blogspot.com.br


* "As Fitas Que Falam"


Essa é uma forma linda e criativa de apresentar o plano da salvação para as crianças (e porque não para os grandinhos também)!

Você vai precisar de fitas de cetim nas cores: preto, vermelho, branco, verde, amarelo. Com essas fitas você irá narrar a vida de 3 personagens: Jorge, João e Paulinho.


Primeiro vamos conhecer a vida de Jorge (representada por 150cm de fita preta). Jorge desde pequeno foi um menino muito malvado (comece a desenrolar a fita e vá mostrando pedaço por pedaço enquanto conta sobre a vida de Jorge).

Ele desobedecia aos pais, matava aula, falava palavrão... A medida que o tempo passava a semente do pecado ia criando raízes no seu coração.

Quando se tornou moço continuou pecando: fumava, dançava musicas estranhas, bebia. Sua vida era negra como essa fita! Para ele tudo parecia bem.

Quando se casou, coitada da mulher! Jorge chegava bêbado em casa, as vezes até batia nela. Senhor Jorge não temia a Deus nem respeitava ninguém, mas um dia houve um acidente de carro... E Jorge morreu! Para onde vocês acham que ele foi? Isto mesmo, para o inferno. A Bíblia diz que “os perversos serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9.17). Que coisa triste!

Agora vamos ver a vida de João (representada por 70 cm de fita preta, 30 cm de vermelha, 20 cm de branca, 20 cm de verde e 20 cm de amarelo). João não foi um menino tão mau quanto Jorge, mas também foi muito errado. (Vá mostrando a fita preta). Às vezes mentia, desobedecia a sua mãe e outras coisas mais. A mãe sempre dizia que Joãozinho era um menino bom, e de fato era educado e simpático. Ele até frequentava a Escolinha Bíblica, mas ninguém lhe explicou o que era pecado. Quando jovem João afastou-se da Igreja e começou a andar com pessoas muito malvadas. Casou-se com uma moça que não acreditava em Deus. Tornou-se contador e ia bem no negócio. Muitas vezes sonegava imposto e tomava umas bebidas para ser um “bom sujeito” com os colegas de escritório.

Quando estava chegando à meia idade, o Sr. João sentiu, um dia, uma forte dor no peito. Consultando um médico, verificou que sofria do coração e poderia, em qualquer instante sofrer um enfarte. Com isto, ele tornou-se muito preocupado, pois no fundo do coração bem sabia que não estava muito bem com Deus. (Passe a mostrar a fita vermelha)

Foi nesta época que caiu em suas mãos um folheto que explicava o caminho da salvação. Ele estava realmente arrependido dos seus pecados e, entendendo que Cristo morreu em seu lugar para salvá-lo e que somente Seu sangue poderia purificar seu coração, confiou no Senhor, aceitando-O como seu Salvador pessoal. Jesus veio para o seu coração (mostre a fita branca), perdoando seu pecado e dando-lhe nova vida – a vida eterna. (Mostre a verde) Agora tudo se transformou para o Sr. João. Sua maior preocupação era servir ao Senhor e agradá-lo em tudo. Infelizmente, teve muito pouco tempo, pois dentro de seus poucos anos morreu de enfarte, como o médico dissera. Quando morreu descansou, mais Jesus já tem um lugar preparado pra o Sr. João no Céu quando Ele voltar (mostre a fita amarela). Coloque a fita na mesa.

 E por fim vamos conhecer a vida de Paulo (representada por 20 cm de fita preta, 30 cm de vermelha, 20 cm de branca, 80 cm de verde e 20 cm de amarelo). Paulo foi um menino simpático, mas, como todos, fazia coisas erradas (fita preta). Às vezes sua mãe se desesperava com as peraltices do filhinho. Um dia Paulo estava brincando e ouviu uma música suave, e viu que no quintal da vizinha estava sendo realizado um cultinho. Paulo resolveu ir assistir junto com as outras crianças. Quão alegre ficou ao ouvir que Cristo morreu (fita vermelha) a fim de poder nos levar para o Céu. Prontamente o menino abriu seu coração ao Salvador (fita branca), e assim começou uma nova vida para ele (fita verde). 

A professora convidou-o para assistir a Escola Bíblica no próximo domingo. Foi e gostou. Logo Paulo começou a dar testemunho em casa. Sua mãe resolveu acompanhá-lo à igreja; logo ela e a irmãzinha tornaram-se crentes. Finalmente, papai também aceitou a Jesus. Paulo ganhou vários amiguinhos da escola para Cristo também. Ao ir crescendo, sentiu-se chamado para ser pastor. Preparou-se para o ministério e serviu ao Senhor durante muitos anos, ganhando muitas almas para Cristo e influenciando muitas vidas, levando-as para o caminho certo. Chegou, afinal, o dia dele partir deste mundo. Paulo, agora velho, morreu, mas Jesus também já preparou um lugar no Céu pra Paulo quando ele voltar (fita amarela).

De todas as vidas – qual foi o melhor? Quem iremos preferir ser? Claro que ninguém iria querer andar no caminho que o Sr. Jorge andou. Escolhamos, então, entre as outras duas vidas. (levante as duas fitas). Qual a melhor das duas?

Tanto João como Paulo vão para o Céu quando Jesus vier buscá-los, não é verdade? Mas a vida de Paulo foi a que mais valeu. Porque? Porque recebeu a Cristo ainda quando menino e teve muito mais para servir ao Senhor. (Mostre a fita onde o pedaço verde é o mais comprido). Paulo escreveu para o jovem Timóteo: “...desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. (2 Tm 3.15). Quem alcança uma criança para Cristo ganha uma vida para o Céu e, também, uma vida para o serviço de Deus. Será que não devemos dedicar muito mais tempo e esforço à evangelização das crianças?


Texto adaptado com base em post do blog Cantinho das Histórias Biblicas
http://www.tiakariny.blogspot.com.br/

de 
http://alaynekrys-kids.blogspot.com.br



7 frases que os pais precisam dizer aos filhos



          Não, não queremos dizer que você deve repetir literalmente cada uma destas 7 frases todos os dias. Use-as e adapte-as a cada situação. Outra coisa importante: não se contente em repeti-las, use suas próprias atitudes para mostrar aos seus filhos o que estas frases querem dizer. Nós, do Incrível.club, temos certeza de que isso fará com que seus filhos sejam mais felizes no futuro, e sabemos disso porque já colocamos em prática as orientações que você verá a seguir.

1. «Acredito em você»

Uma mulher compartilhou conosco sua curiosa história relacionada a este tema: ela disse ’eu acredito em você’ ao filho de três anos, e suas palavras voltaram para ela como um bumerangue.

Um dia, após ter procurado as chaves da casa durante ao menos uma hora, ela se jogou triste e desesperada sobre o sofá. Foi quando sentiu algo puxando sua calça: «Mamãe, eu sei que você vai conseguir encontrar suas chaves, acredito em você».
Foi como se estas palavras lhe dessem um novo ânimo. Bastou mover um pouco os móveis da sala de estar para ver que as chaves estavam ali.
Na verdade, a frase ’Eu acredito em você’ tem, SIM, o poder de motivar quem a escuta.

2. «Nunca se renda»

Esta frase é muito útil para animar e mudar a atitude da criança, quando dita com um tom alegre e um pouco brincalhão. É preciso ter em mente que seu objetivo é dar um empurrãozinho na criança, para que ela encontre a saída de uma situação atribulada.
Como exemplo, podemos citar o caso da mesma moça do caso anterior e do seu filho de três anos. Quando montavam juntos um quebra-cabeças, o pequeno tentava encaixar alguma peça no lugar errado, dizendo «Nunca se renda, nunca se renda!».

Sua mãe o corrigiu: «É verdade, você não deve render-se, mas pode ser que esteja fazendo algo errado. Nesse caso, é melhor parar um pouco e pensar, desenvolver uma estratégia. Se nada mudar apesar dos seus esforços, você deve buscar outra saída, inventar outra estratégia até que consiga o que deseja».
É preciso explicar à criança que tão importante quanto não se render é estar aberto para procurar novas soluções.

3. «É com os erros que se aprende».

Seu filho deve entender que encontrar dificuldades e cometer erros é algo normal.Tente ensiná-lo a não esquecer a moral ao encontrar obstáculos pelo caminho. É muito importante lembrá-lo disso não apenas nos momentos de angústia, mas antes de qualquer acontecimento que exija responsabilidade e decisões importantes na vida. Todas as experiências enriquecem.

4. «Todos os profissionais um dia foram estudantes como você é hoje»

É muito importante lembrar de vez em quando aos seus filhos que todas as pessoas que se destacam nessa ou naquela área, não estavam nesta mesma posição ao iniciarem a carreira.

Permita que seus filhos cresçam sabendo que cometer erros é algo normal, que perder é algo inevitável em alguns momentos, que lutar é algo necessário. O anormal seria pensar que os erros, as angústias e dificuldades duram para sempre. A criança deve entender que todas essas coisas são como pontes para alcançar uma meta, realizar-se como pessoa e se destacar, se assim quiser.
Faça com que seu filho saiba que a paciência, a perseverança e o esforço são mais importantes que a perfeição por si só. E que a noção de perfeição é diferente de uma pessoa para outra.

5. «A derrota não é uma escolha»

Converse com seu filho sobre o que significa esta frase. Explique que é preciso encarar cada experiência da vida como uma lição, e que isso faz com que a derrota seja apenas um degrau em seu desenvolvimento, e uma ferramenta para criar novas estratégias. A derrota não é uma escolha, mas é algo que se deve aproveitar.
A verdadeira escolha é entre aprender ou não a crescer. Se a opção for por crescer, deixe os momentos ruins para trás, seja perseverante e acredite em si mesmo.

6. «Aprenda com cada machucado e com cada queda»

Todas as vezes em que seu filho fizer algo de forma incorreta, ou estiver em uma situação desagradável, pergunte o que ele aprendeu com aquilo. Converse com ele a respeito, explique que todos nós aprendemos com nossos erros, machucados, golpes e vergonhas.
Ensine-o a tirar conclusões de todas as situações.

7. «Você está num lugar seguro, rodeado de amor e cuidado»

Você consegue lembrar de algum momento da sua infância em que tenha se sentido seguro, tenha sentido amor e cuidado para com a sua pessoa? Esses momentos de tranquilidade, calor e harmonia ficam na memória para sempre.

É importantíssimo que filho cresça rodeado de amor e cuidado para que se sinta seguro. Isso tem influência positiva sobre sua auto estima, e o ajuda a ser mais forte e corajoso.

Todas as noites, quando levar seu pequeno para a cama, diga: «Você está seguro aqui, nós o amamos e nos preocupamos com você». Pronuncie essas palavras com ternura e tranquilidade para que fiquem gravadas em sua mente, e façam eco até sua vida adulta,para que ressurjam em momentos de estress e dificuldades.
Fonte: cluber
Tradução e adaptação: Incrível.club
Imagem de capa: modevarlden


Pra você!!!



1- Crianças aprendem com aquilo que está a seu redor.
2- Se você critica muito uma criança, ela aprenderá a julgar.
3- Se você elogia uma criança com frequência, ela aprenderá a valorizar.
4- Se a criança é tratada com hostilidade, ela aprenderá a brigar.
5- Se você for justo com a criança, ela aprenderá a ser justa.
6- Se você frequentemente ridicularizar a criança, ela se transformará em uma pessoa tímida.
7- Se a criança cresce sentindo-se segura, aprenderá a confiar nos outros.
8- Se você denigre a criança com frequência, ela desenvolverá um sentimento de culpa que não é saudável.
9- Se as ideias da criança são aceitas regularmente, ela aprenderá a se sentir bem consigo mesma.
10- Se você for condescendente com a criança, ela aprenderá a ser paciente.
11- Se você elogia o que a criança faz, ela conquistará autoconfiança.
12- Se a criança vive em uma atmosfera amigável, sentindo-se necessária, aprenderá a encontrar o amor no mundo.
13- Não fale mal de seu filho ou filha, nem quando ele ou ela estiver por perto, nem se estiver longe.
14- Concentre-se em desenvolver o lado bom da criança, de maneira que não sobre espaço para o lado mau.
15- Escute sempre a seu filho e o responda quando ele quiser fazer uma pergunta ou comentário.
16- Respeite seu filho mesmo que ele tenha cometido um erro. Deixe para corrigi-lo depois.
17- Esteja disposto a ajudar quando seu filho estiver procurando algo, mas esteja também disposto a passar despercebido se ele já encontrou o que procurava.
18- Ajude a criança a assimilar o que ela não conseguiu. Faça isso enchendo o espaço que o rodeia com cuidado, discrição, silêncio oportuno e amor.
19- Quando se dirigir a seu filho, faça isso da melhor maneira possível. Dê a ele o melhor que há em você



"UMA ESTRELA EM CASA"

Ilustração: 


Sandra tinha acabado de tomar a decisão mais importante da sua vida aquela noite. Ela tinha pedido a Jesus que viesse habitar em seu coração, que a perdoasse e limpasse; e pediu que Jesus fosse o seu Senhor e Rei para sempre.

Sandra sentia uma alegria imensa! Parecia que uma luz brilhante invadia o seu coração. Mas também estava muito assustada.
– Tenho medo de voltar para casa! Toda a minha família vai ficar contra a decisão que tomei! -tinha dito ela para o professor da escolinha Bíblia da Igreja do bairro.

Ela estava certa. O papai de Sandra contrabandeava cigarros e bebidas alcoólicas. Além disso, era o presidente de um clube de ateus, pessoas que não acreditavam em Deus, nem em Jesus e nem queriam ouvir falar da Bíblia.

O professor da Escolinha Bíblica disse:
-Confie totalmente em Deus, filha. Você não ganhará nada ocultando sua decisão. Volte para a sua casa e conte rapidamente aos seus pais que você entregou sua vida a Jesus. Deus esta com você e irá ajudar-lhe. Ele é fiel. Tenha ânimo!
Sandra caminhava em direção a sua casa. Enquanto andava uma terrível luta se travava em seu coração.

– Não posso defraudar a Jesus! Ele morreu por mim, e foi humilhado à vista de todo mundo! Ele não se importou, e ainda liberou perdão para os seus ofensores. Como posso agora sentir vergonha do meu Senhor? Mas… meu pai é inimigo do Evangelho! Não somente vai debochar de mim, como é capaz de me expulsar de casa!

Chegando em casa, viu pelas janelas que as luzes ainda estavam acesas. Estavam acordados ainda! Isso significava que a sua batalha começaria logo…

Nesse momento Sandra sentiu uma doce voz no seu espírito:
-“Eu estou com você até o fim do mundo”
-Oh! meu Senhor Jesus! –Sandra caiu de joelhos ali pertinho de sua casa – preciso de Sua ajuda! Eu sou nova na fé e estou sozinha. Ajude-me Senhor!

Nesse momento apareceu Balto, seu cachorrinho, fazendo festa. Sandra o acariciou e ficou alegre pensando que pelo menos tinha alguém amigo dentro de casa!

Sandra entrou em sua casa e… que alívio! Era a sua mãe e não o seu pai que estava ainda acordado. A mãe a olhou seriamente e perguntou:
-Por que você chegou tarde? Onde você andava?

Sandra respirou fundo. Olhou a sua mãe nos olhos e respondeu com valentia.
-Estava na igreja mamãe… Eu queria conhecer mais de Jesus…

E nesta noite eu entendi tudo o que ele fez por mim… E eu pedi para que ele entrasse em meu coração. A partir de hoje eu sou de Jesus para sempre!
– Pára de brincadeiras, menina! Não temos lhe ensinado que tudo isso são somente fábulas e contos de pessoas ridículas que querem tirar o nosso dinheiro e nos fazer escravos de mentiras?
– Não mamãe! Não são FÁBULAS NEM CONTOS! Jesus morreu pelos nossos pecados… e ressuscitou! Ele está vivo! Eu não posso rejeitar a Jesus, mamãe! Ele morreu em meu lugar! E agora mora dentro do meu coração! E sabe de uma coisa? Um dia irei morar com ele para sempre no céu!
– Chega, chega! Você sim que está encrencada menina! Você verá o que acontecerá com o seu pai quando ele ficar sabendo dessa história! Agora, já pra cama!

Na manhã seguinte, bem cedinho, Sandra se colocou de joelhos ao lado de sua cama para pedir a Jesus que a enchesse com Sua valentia. Quando o seu irmãozinho Fernando a viu, gritou em tom de deboche:
-Olha só! a minha irmã agora é uma religiosa! O que aconteceu com você? Pagaram pra você virar crente. kkkk
Sandra olhou para ele e com um sorriso no rosto disse:
-Não Fernandinho, ninguém me pagou nem me obrigou. Estou muito feliz! Depois conto melhor pra você.


Por fim, toda a família se reuniu na hora do café da manha. Imediatamente o pai olhou fixamente para Sandra e disse:
-A sua mãe me contou que você esteve numa igreja, e que anda enrolada nessas besteiras de religião. Isso é verdade?

O coração de Sandra começou a pular dentro do peito, ela levantou a cabeça e disse firmemente:
-Sim papai!!! Ontem entreguei a minha vida a Jesus, o Filho de Deus. Estou muito feliz pela minha salvação!
– Ah éh? Muito feliz!!!??? – nos olhos do pai dava pra ver a fúria – assim que agora temos uma santinha em casa? Agora vai passar o dia cantando, orando e lendo esse lixo de Bíblia?

Sandra ficou quietinha e o pai ficou mais enfurecido.
-Ouça-me sua tola, hoje mesmo você vai parar de ir à igreja.
Eu não quero ouvir nem uma palavra de religião, nem de Deus nem de Jesus, e muito menos da Bíblia! Ficou claro pra você?

Sandra continuava de boca fechada, mas os seus olhos estavam cheios de lágrimas.
O seu pai continuou mais alto:
-Se você não entende com palavras, entenderá com pancada!E se pancada não fizer efeito, vou expulsa-la de casa e nunca mais você poderá voltar aqui! Está me ouvindo? O que você decide?

As lágrimas corriam pela face de Sandra. Ouve um longo silencio, Sandra ficou de pé e olhando para o seu pai disse:
-Papai, sinto muito por você, mas eu seguirei a Jesus, custe o que custar.


O pai deu um pulo, e completamente fora de si, tirou o cinto e o segurou alto na sua mão.
– Sim??? –gritou- Você seguirá a Jesus custe o que custar? Então ore agora mesmo! Se você é tão valente, ore agora!!!!

Sandrinha naquele momento fechou os seus olhos e começou uma oração muito emotiva e em alta voz:
-Meu amado Senhor Jesus, eu sei que o Senhor está aqui! Eu sei que o Senhor ama a minha família. Abençoa o meu pai, a minha mãe e meu pequeno irmão. Encha-me do teu amor para poder mostrar a eles que o Senhor existe e mora no meu coração. Em nome de Jesus amém!

Sandra esperava uma cintada do seu pai. Mas nada aconteceu. Ela abriu os olhos e… que surpresa! Os olhos da sua mãe estavam cheios de lágrimas. Seu pai tinha abaixado a mão e olhava para ela muito serio. O seu irmãozinho a chamou desde a porta da cozinha, Sandra foi com ele.

Fernandinho disse:
-Eu também quero entregar a minha vida a Jesus!

Mais tarde, enquanto a mãe lavava a louça e Sandrinha a ajudava, disse:
-Sandra, você falava com Jesus como se o estivesse vendo! Vejo que algo aconteceu com você! Esta muito diferente! Eu quero ir com você à igreja domingo. Quero conhecer mais desse Jesus!

Sandra deu um forte abraço em sua mãe. O seu coração transbordava de alegria.

O pai não disse mais nada por vários meses. Mas observava a sua filha dia e noite. Ele percebeu que Sandra estava radicalmente transformada. A cada dia que se passava, sua filha estava mais obediente, mas alegre e respeitosa. Sandra era como uma estrelinha brilhante em casa, uma luz que fazia diferença no seu lar.


Um domingo de manhã, Sandra, a mãe e o irmãozinho saíam para a escola dominical na igreja, quando seu pai parou bem no meio da porta de saída. Sandra prendeu o ar com desconfiança.
O que estava acontecendo com o seu pai? Voltaria a se opor a sua fé e impedir que fossem na igreja?
-Vocês vão ao culto da igreja? –disse seu pai. Eu levarei vocês no carro. Sandrinha, as suas orações prenderam meu coração! Eu quero saber como é que você mudou tanto!

Pouco tempo depois toda a família se entregou a Jesus e O seguiram fielmente. Tudo graças a uma pequena menina que não teve medo nem vergonha de confessar a sua fé e amor por Jesus. Ela brilhou em casa como uma pequena luz em meio à escuridão… e a maravilhosa luz de Jesus nela, venceu a batalha!


Para pensar, meditar e cumprir:
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mt 5:13-16)

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.(Fp 2:14-15)

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.  (Jo 8:12)

Fonte: http://portalsementinhakids.com


* "Crianças Cheias do Espírito Santo"

Aula 4

Base Bíblica:

E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.


E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.
E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer.
E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.
Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?
E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.




História da Bíblia:

















Versículo:

 

Lembrancinha:

 

Atividade:



de http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br