Imagine receber uma notícia de que vão matar todos os bebês... sendo mãe, o que você faria?
Joquebede, a mãe de um bebê tão amado se viu nessa situação, quando Faraó decidiu que todos os bebês de sexo masculino iriam ser mortos. Como mãe, você facilmente pode imaginar o que Joquebede passou nesse momento, olhando seu bebê em seus braços, sabendo que muitos estavam sendo mortos, e que pelo decreto seu filho também seria.
Porém, a diferença dessa mãe para as demais, foi a sua fé, ela não aceitou a sentença de morte para seu filho, não poupou esforços para ousar, sacrificando. Conseguiu esconder seu bebê depois de nascido por apenas três meses, e não tendo mais o que fazer, ela foi muito ousada em sua fé. Fez um cesto e quando a filha de Faraó desceu para banhar-se no rio Nilo, cercada de suas criadas que estavam á margem do rio, ela colocou seu bebê no cesto e o jogou no rio.
Mãe, você teria essa coragem? Pois bem, a filha de Faraó quando viu o bebê chorando, teve compaixão, observou que era um filho de hebreus, quando oportunamente a irmã mais velha do bebê se aproximou perguntando se ela não desejava que chamasse uma ama (babá) hebréia para cuidar do menino, e a filha de Faraó aceitou. Então, Joquebede se tornou a babá do próprio filho, ela foi paga para cuidar dele... É difícil imaginar uma mãe aceitar submeter-se a uma condição assim, mas ela sacrificou para salvar seu filho, pisou em seu orgulho, venceu suas emoções, não se deixou levar pelos sentimentos para agir a verdadeira fé.
Passaram anos até que a resposta do sacrifício de Joquebede veio. Quem poderia imaginar que um bebê jogado no rio seria o escolhido por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão? Hoje todos conhecem o exemplo da fé do filho de Joquebede, Moisés, um grande referencial de fé, filho de uma Mãe em Oração que lutou, perseverou, sacrificou...
Mãe, se a condição que seu filho se encontra lhe deixou sem opções, não há mais o que fazer, faça como Joquebede, ouse, sacrifique, não aceite a sentença de morte, seja dos sonhos, física, espiritualmente, sentimentalmente, materialmente... Para isso é preciso ousar em sua fé, sacrificar.
Creia que Deus tem um projeto muito grande para realizar através da vida de seu filho, assim como fez na vida de Moisés