sábado, 17 de junho de 2017

"O que Jesus fez à morte"


Versículo do dia:

 "E, 

assim como aos homens 

está ordenado morrerem uma só vez, 

vindo, 

depois disto, 

o juízo, 

assim também Cristo, 

tendo-se oferecido uma vez para sempre 

para tirar os pecados de muitos, 

aparecerá segunda vez, 

sem pecado, 

aos que o aguardam para a salvação."

Hebreus 9.27-28

         A morte de Jesus tira pecados. Esse é o próprio coração do cristianismo, o coração do evangelho e o coração da grande obra divina de redenção no mundo. Cristo tirou os pecados quando morreu. Ele removeu pecados que não eram seus. Ele sofreu por pecados que outros cometeram, para que eles estivessem livres desses pecados.
          Essa é a resposta para o maior problema em sua vida, quer você sinta que esse é o seu principal problema ou não. Há uma resposta para a questão de como podemos nos reconciliar com Deus apesar de sermos pecadores. A resposta é que a morte de Cristo é “uma oferta para tirar os pecados de muitos”. Ele tomou os nossos pecados e os levou para a cruz e morreu ali a morte que nós merecíamos morrer.
          Agora, o que isso significa quanto à minha morte? “Está ordenado [a mim] morrer uma só vez”. Isso significa que a minha morte já não é punitiva. Minha morte não é mais uma punição pelo pecado. O meu pecado foi tirado. Meu pecado é removido pela morte de Cristo. Cristo tomou sobre si a punição.
          Então, por que eu morro? Porque Deus deseja que a morte permaneça no mundo por enquanto, até mesmo entre os seus próprios filhos, como um testemunho permanente do extremo horror do pecado. Em nossa morte ainda manifestamos os efeitos exteriores do pecado no mundo.
          Porém, a morte para os filhos de Deus não é mais a sua ira contra eles. Ela tornou-se a nossa entrada na salvação e não na condenação.
John Piper

de http://voltemosaoevangelho.com


* "Graça para o ano novo"

Versículo do dia: 

"Mas,

 pela graça de Deus, 

sou o que sou; 

e a sua graça, 

que me foi concedida,

 não se tornou vã;

 antes, 

trabalhei muito mais do que todos eles; 

todavia,

 não eu, 

mas a graça de Deus comigo."

1Coríntios 15.10

          A graça não é apenas a disposição de Deus de nos fazer bem quando não o merecemos. É um poder real de Deus que age e faz coisas boas acontecerem em nós e para nós.
          A graça de Deus foi a ação de Deus em Paulo para fazer Paulo trabalhar duro: “Pela graça de Deus… trabalhei muito mais do que todos eles”. Então, quando Paulo diz “desenvolvei a vossa salvação”, ele acrescenta: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.12-13). Graça é poder de Deus para realizar boas coisas em nós e para nós.
          Esta graça é passada e é futura. Ela está sempre fluindo na infinitesimal cachoeira do presente, a partir do rio inesgotável da graça que vem até nós do futuro, para o reservatório cada vez maior de graça no passado.
          Nos próximos cinco minutos, você receberá graça sustentadora que flui a partir do futuro, e você acumulará mais cinco minutos de graça no reservatório do passado. A resposta adequada à graça que você experimentou no passado é a gratidão e a resposta adequada à graça prometida para você no futuro é a . Nós somos gratos pela graça passada do ano anterior e estamos confiantes na graça futura para o ano novo.
John Piper

de http://voltemosaoevangelho.com


* "Heróis da Fé" – Cartões Educativos (Teologia Visual)

“Ora,
 a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, 
e a prova das coisas que se não vêem.
 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.”
Hebreus 11.1-2
          Um dos papéis das biografias dos personagens bíblicos é para que, “visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12.1-2).
          Trazemos hoje cartões educativos com os heróis da fé da galeria de Hebreus 11. Atrás do cartão tem o nome, o texto bíblico de Hebreus 11 e mais sugestões de leituras. É um ótimo material para usar em casa e em E.B.D. E não se esqueça que o alvo é correr a carreira olhando para Jesus e não “ser uma criança boazinha”.




de http://voltemosaoevangelho.com