sábado, 6 de janeiro de 2018

"Em busca do tesouro"










Erica Rangel

          VERSÍCULO BASE: 
          MATEUS 13.44
          Jesus contava muitas história para ensinar coisas importantes para o povo.Certa vez contou a história de um homem que foi num campo e, de repente,achou algo extraordinário.Sabem o que ele achou lá? Achou um tesouro escondido.
          Jesus contou que Aquele homem teve muita vontade de ficar com o tesouro para si. Então,ele escondeu o tesouro novamente,e ficou bem quietinho,não contando nada para ninguém.Voltou para casa e vendeu tudo o que tinha.Depois de estar com o dinheiro na mão,comprou aquele terreno, e assim tudo o que havia no terreno era seu,inclusive o tesouro,que ele tanto queria.
          E aquele homem ficou muito feliz com o tesouro precioso!
          Sabem,crianças,no tempo de Jesus não havia bancos para se guardar o dinheiro e nem cofres para guardar jóias,como existem hoje.Por isso,muitas pessoas escondiam seu dinheiro. Às vezes até mesmo os enterravam para que ninguém encontrasse ou roubasse.
           Jesus,com essa história,comparou o tesouro que o homem achou com o tesouro precioso que está no céu.Sabem quem é esse tesouro?
          Nós vamos descobrir quem é esse tesouro,vocês querem esse tesouro? Então vamos fazer uma brincadeira de caça ao tesouro.Para encontrar as pistas você precisa ler a Bíblia.
           A Bíblia é o nosso manual de instruções, é como se fosse o nosso mapa do tesouro,ela nos ajudará a encontrar esse tesouro escondido.
          Para encontrar o Tesouro escondido,grande tarefa terá de fazer uma das primeiras regras do jogo é aprender a OBDC.
          1º pista: 
          Obediência: a ovelha é obediente...(falar sobre a Ovelha) A ovelha trás um envelope... dentro tem uma pergunta,quem responder corretamente abre o envelope da segunda pista. (pergunta: você é ovelha ou bode?...) como uma boa ovelha você vai obedecer,com os olhos vendados,ouvindo apenas a voz do mestre,você vai fazer o que ele dizer: testando a sua confiança, o envelope da segunda pista,você irá receber...Meu Mestre mandou falar o versículo pulando,segurando a ponta do nariz,coçando a cabeça,com a mão no joelho.
          2° pista: 
          Confiança: Confiar em Deus é a atitude mais certa que alguém pode ter. Porque a confiança nos dá segurança,alegria e força para enfrentar qualquer desafio.Deus é Fiel e bom e nunca desampara e nem abandona aqueles que confiam nele...
          Vocês estão ficando bons nisso,mas vamos lá porque o tesouro ainda está muito longe,o caminho até ele será difícil,mas com trabalho em equipe e com confiança e fé em Deus irão encontra-lo.
          3° pista: 
          Fé : A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Tenha Fé,que você irá conseguir.
          Se você quiser ganhar,vai ter que se apressar,vá pensando numa musica e comece a cantar,mas não serve qualquer uma,Esta não é a Solução, a musica tem que falar do pecado, e ter a palavra Adão...
          Tia Erica: Vai falar sobre o Pecado, e pecado é tudo aquilo que...
          4° pista: 
          Arrependimento: Pra continuar em busca ao tesouro não podemos vacilar, devemos nos arrepender dos nossos pecados e a Cristo aceitar. Para encontrar a quinta pista,não podemos da bobeira não devemos ficar longe do Pecado e buscar a Santificação,Mas se sem querer pisar na bola,só Jesus pode te oferecer o Perdão...
          5° pista: 
          Perdão: Muitas das vezes somos falhos,cometemos erros sem muitas vezes pensar,mas Deus está sempre pronto a nos ajudar. Jesus nosso amigo, sempre está pronto a nos estender a mão. Ele perdoa nossos pecados e nos garante a Salvação.
          Vamos lá amiguinho,não podemos mas parar,vamos em busca do tesouro, e a sexta pista encontrar.
a sexta pista, fala sobre um ensinamento que Jesus nos deixou, amaivos uns aos outros,como Cristo vos amou.
          6º pista: 
          Amor: O amor é a chave para entender Deus e a vida que Ele quer que você tenha na terra. Jesus é a prova do amor de Deus,o maior e melhor presente deu nos entregou como prova do seu infinito amor. Descubra o versículo para poder continuar.Já estamos chegando perto do tesouro encontrar. ("Porque Deus amou o mundo de Tal maneira que enviou o seu Único filho Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna." João 3.16) (dentro da caixa do Versículo a próxima pista Gratidão)
          7º Pista: 
          Gratidão: Devemos ser grato a Deus, pelo seu infinito amor,obediência é uma maneira de mostrar sua gratidão e seu amor a Deus. Vamos a última pista e o tesouro encontrar, Deus no enviou a Jesus para nossas vidas do pecado libertar.
           8° pista: 
          Jesus: Jesus está dizendo que devemos buscar,isto é,procurar até encontrar e tem que ser em 1° lugar,tem que ser o nosso alvo.
           Esse alvo é encontrar o reino de Deus e a sua Justiça, a 1° coisa a fazer é receber o Senhor Jesus como Salvador para tornar-se um cidadão do reino de Deus.
           Quando recebemos Jesus no nosso coração significa que entendemos que Deus nos ama tanto e por causa deste amor é que Ele nos enviou Jesus.
           Jesus nunca pecou,mas morreu no lugar de cada um de nós pecadores. O Pecado destruiu tudo de bom que Deus criou... (abrir a caixa preta- O Pecado nos afasta de Deus).
          Jesus, é o único caminho que nos leva a Deus. O Reino de Deus está dentro de todo aquele que recebe o Senhor Jesus como Salvador.
           O Tesouro escondido é o próprio Senhor Jesus,o maior tesouro que alguém pode descobrir. Sabe crianças,Deus quer que você criança tenha o Senhor Jesus como único Rei em sua vida,e que o reino de Deus seja mais importante do que todas as coisas deste mundo. Deus quer que você não fique só querendo as coisas deste mundo,porque são passageiras.Quando você possui algo que tanto quer,logo perde a graça e quer outra diferente.      Mas quando você busca primeiro as coisas de Deus,você fica satisfeito,feliz e com certeza obras maiores Ele fará através da sua vida. Deus quer que você receba as riquezas do seu reino. Pois quem VENCER HERDARÁ TODAS AS COISAS... (ABRA O BAU DO TESOURO).
          Muitas vezes podemos ficar sem as coisas que são importantes para nós,por exemplo Alguém pode quebrar sua boneca,ou estragar seu carrinho,furar sua bola,ou um ladrão roubar sua bicicleta. Mas o nosso tesouro precioso,que é Jesus,ninguém pode quebrar ou nos roubar. Você já tem esse tesouro?Você já aceitou a Jesus como Salvador?

de http://amoremfazerbem.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário