sábado, 7 de setembro de 2024

"EMPUNHANDO a ESPADA do ESPÍRITO"


          A última arma que uma Guerreira de Oração se utiliza. 🙋 E COMO ela usa esta arma TÃO PODEROSA❓ COMO ela se protege e ataca os seus inimigos ❓

          VAMOS APRENDER ❗

"Usem a salvação como capacete

 e empunhem a espada do Espírito,

 que é a palavra de Deus."

 Efésios 6:17 NVT

         Nenhuma batalha espiritual pode ser lutada e vencida sem nossa arma mais importante, que é a Palavra de Deus.

          A Palavra de Deus foi inspirada pelo Espírito Santo. Cada escritor da Bíblia foi movido pelo Espírito à medida que seus dons e seu intelecto eram usados por Deus para falar com eles e por meio deles. A Palavra de Deus é tão poderosa que “é mais cortante que qualquer espada de dois gumes” (Hebreus 4.12, NVT). 

          ISSO significa que ela é um instrumento de defesa e de ataque. Como guerreiras de oração, precisamos das duas funções. 

          CUIDADO com qualquer pessoa que queira tornar a Bíblia nada mais que um livro de história. A Bíblia é viva e tem poder no presente. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra” - 2 Timóteo 3.16-17 NVT

          A cada leitura da Palavra de Deus, ela se enraizará mais e mais em sua mente e em seu coração. Com isso, ela a protegerá dos ataques do inimigo. Portanto, vista a Palavra como uma roupa de proteção todas as manhãs. Fale a Palavra, ore a Palavra, viva a Palavra e deixe que ela viva em você, de modo que se torne parte de sua armadura.

          Tire um tempo de comunhão com Deus, permita que o Espírito Santo traga a sua MENTE os preconceitos e os sofismas que impedem que você CREIA na BÍBLIA como a Palavra de Deus! 

          Eis aqui um ponto crucial em nossa VITÓRIA ou em nossa DERROTA❗ Na maioria das batalhas espirituais somos derrotadas pela nossa INCREDULIDADE, não CREMOS na Palavra de Deus como ABSOLUTA, COMPLETA e CAPAZ, e tentamos de todas as formas modernas e passadas, uma desculpa para a nossa FALTA DE FÉ ❗

          VIMOS até aqui todos os componentes da armadura de uma Guerreira de Oração, mas todas elas ficarão sem utilidades se eu NÃO COLOCAR A PALAVRA DE DEUS como o meu manual de FÉ e prática❗ 

          NÃO SE ENGANE ❗ De DEUS NÃO se zomba, e Ele NÃO REPARTE a sua Glória com ninguém, então faça uma autoavaliação, peça ao Espírito Santo esquadrinhar o teu ❤️ profundamente e PERMITA que Ele lhe mostre o seu pecado. A auto suficiência é também um pecado comum nas mulheres, achar que podem FAZER do seu jeito obstinado, SEM a ajuda do Espírito Santo ❗De forma nenhuma ❗ Há um plano, uma forma, há um MANUAL de princípios, NÃO O DESPREZEM❗

          Escreva em seu caderninho suas impressões, seus pedidos de oração, e sua oração.😉

          Esperamos que esta SÉRIE tenha sido um DESPERTAR de Deus em sua vida ❗


Stormie Omartian

YouVersion

.#paisdiscipuladores




Nenhum comentário:

Postar um comentário