sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Os Alimentos de Daniel"

Versículo Bíblico:
 “O menino cresceu
 e o Senhor o abençoou”.
 Juízes 13.24

Objetivo:
 A criança precisa saber que Deus quer que ela cresça
 e que bons alimentos 
e alguns cuidados com o corpo podem ajudar.

Materiais: 
· Figuras de crianças medindo altura
 · Figuras de alimentos (podem ser frutas, legumes, verduras, feijão, arroz...) 
· Livrinho sanfonado com os círculos eu cresço + figuras 
· Prepare o versículo, se possível em contorno de crianças em 3 tamanhos diferentes

Sugestões:
 · Mostre as figuras de crianças medindo altura
 e depois ilustre com a própria criança,
 fazendo marcações na parede
 (com fita adesiva colorida e não com lápis) · 
Use o livro eu cresço
 para ensinar sobre os aspectos que ajudam no crescimento físico 
e espiritual.
 · Mostre as figuras dos alimentos
 e explique porque devem comê-los.
 Lembre que Deus criou tais alimentos
 porque sabia que eles ajudariam as pessoas a crescerem. 
Seria uma boa ideia dar a cada crianças um pouco de salada de frutas
 que você pode levar de casa já preparada. 
Elas vão amar a idéia!

História
Daniel era um lindo menino
 e sua mãe estava sempre a lhe ensinar coisas boas.
 - Meu filho, Deus quer que as pessoas sejam saudáveis
 e fortes.
 Deus nos ensina na Bíblia quais os alimentos que devemos comer
 e os que não devemos comer nem beber.
Daniel queria crescer forte.
Ele fazia direitinho o que Deus mandava
 e o que sua mãe ensinava. 
Um dia Daniel foi morar longe da mamãe
e lá as pessoas não sabiam das coisas que Deus ensinava.
Daniel disse:
 - mesmo longe de casa vou continuar obedecendo.
 Só vou comer bons alimentos.
Assim,
 Daniel cresceu
 e se tornou um moço forte
 e inteligente.

 Base bíblica: 
Daniel 1







de
http://infantilebenezerjp.blogspot.com.br

Atividade Lúdica: Vida Saudável




          Explicação: a professora deverá dividir a turma em 2 grupos. Cada grupo receberá 1 caixinha de fósforo, 
uma criança de alguma equipe terá que  pegar um papel em uma caixa ( pergunta, ou nome de alguma fruta).
          Se a criança pegar pergunta: o grupo terá que responder se não souberem passará para o outro grupo. 
Se pegar nome de uma fruta: as duas equipes terão que tentar montar o nome da fruta com os palitos de fósforo
e a equipe que montar primeiro ganhará ponto.

de http://iigdministerioinfantil.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário