sexta-feira, 21 de agosto de 2015

* A Parábola dos dois filhos



Texto Bíblico: 
Mateus 21-28-32


Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
INTRODUÇÃO:
Quem aqui gosta de obedecer a mamãe e o papai? Como é que vocês demostram obediência a eles?
DESENVOLVIMENTO:
Eu estou lendo aqui na bíblia uma história que Jesus contou sobre dois filhos. Jesus ia passando por um lugar e juntou muita gente para vê-lo e ouvi-lo. Então, Ele subiu a um monte e assentou-se ali. Seus ajudantes chegaram perto dEle e, daquele lugar, o Senhor Jesus conversou por muito tempo com aquelas pessoas, contando lindas histórias sobre Papai do céu.
Jesus falou com muito amor dizendo:" muitos de vocês não me obedecem, praticam coisas que não me agradam, falam mentiras e enganos. Desta forma, não poderão entrar no céu, aquele lugar bonito, preparado para os obedientes".
Alguns homens, que estavam ali presentes, falaram bem alto, dizendo: "Jesus, nós somos obedientes porque o Senhor está falando estas coisas?" Mas Jesus conhecia bem aqueles homens e sabia que eles visitavam a igreja todos os dias, só para ver se ele dizia alguma coisa que pudessem contar as autoridades, para o prenderem.
Então, Jesus disse para eles: " eu vou contar uma história para vocês e então saberão o que significa ser obediente."
Um cero senhor, dono de um grande sítio tinha dois filhos. Eram dois moços fortes, corajosos e bonitos. Um certo dia, o pai chamou o mais velho e disse : "Meu filho, eu quero que você vá trabalhar. Está no tempo da colheita. as uvas já estão amadurecendo e võ estragar, se não forem colhidas".
Mas o filho respondeu: "papai eu não quero trabalhar. Estou muito cansado. O Senhor sempre me chama para o trabalho. Mande o meu irmão, que está desocupado".
porém depois de pensar um pouco, o rapaz obedeceu a ordem do pai. Coitado do papai, pensava ele, já esta com a idade avançada e eu preciso ajudá-lo e foi colher as uvas.
Momento depois, o pai procurou o filho mais novo e pediu-lhe que fosse colher uvas juntamente com o seu irmão, para que elas não se estragassem. Prontamente, o filho respondeu:"Está bem papai, agora mesmo irei para o trabalho". Mas, saindo da presença do pai, encontrou com uns amigos e esqueceu-se do trabalho que o esperava.
CONCLUSÃO
Depois que Jesus contou esta história, perguntou àqueles homens: "Qual dos filhos obedeceu as ordens do pai?" E eles responderam: É claro que o primeiro. Apesar de ter dito que não ia colher as uvas. No entanto, arrependeu-se e foi. Ao que Jesus respondeu: " vocês acertaram."
Eu estou contando esta história, para que vocês compreendam o que é obedecer a Deus.
APLICAÇÃO PRÁTICA:
Queridas crianças, obedecer a Deus , ao papai e mamãe, não é só falar: "eu obedeço". Ser obediente é ouvir o que os pais dizem e fazer o que eles mandam. Às vezes a mamãe chama: "Joaninha, vem almoçar". E você grita: "Já estou indo"., mas não sai do lugar. Isto não é obediência (dê outros exemplos).
Jesus ainda prometeu que todos os filhos obedientes serão abençoados.
VISUAIS PARA A LIÇÃO:



ATIVIDADES:



de http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário