AMIZADE SINCERA
Para refletir:
Quantos amigos fieis você tem? Na verdade, amigo de verdade que chora, ri, e abraça com sinceridade, são poucos e muitas vezes raro. Jônatas e Davi foram privilegiados, pois tiveram uma amizade tão forte, como um laço de sangue entre irmãos, que perdurou enquanto viveram.
Existiram homens e mulheres valorosos que marcaram a história da humanidade, e homens e mulheres que foram amigos verdadeiros. Jônatas foi um destes. Homem íntegro e de caráter sem manchas, viveu em um tempo bastante conturbado, porém não se permitiu corromper-se. Foi um filho obediente ao seu pai, o rei Saul, e um amigo fiel e sincero a Davi o que viria a ser o maior rei que Israel já teve em toda sua história.
Amizade Fiel
Para refletir:
Davi sabia que o rei Saul queria matá-lo pois este sabia que o seu tempo de reinado havia terminado, e Davi seria seu sucessor. Jônatas, por sua vez, evitou lutar contra o seu próprio pai para privilegiar o amigo, no entanto reconheceu que Davi fora escolhido por Deus e a ele foi fiel
AMIZADE QUE DEIXARÁ SAUDADE
Para refletir:
Não tinha mais volta! O rei Saul iria tentar, de todas as formas matar Davi, mas Jônatas o avisou e com um gesto do ultimo abraço. Os dois choraram profundamente pois sabiam que talvez nunca mais se veriam novamente. Saudade é o que iria restar de uma amizade tão simples e tão verdadeira.
AMIZADE QUE O TEMPO NÃO APAGA
Para refletir:
A dor da perda é quase insuportável. Davi chorava por Jônatas, um irmão, um amigo, um verdadeiro homem de caráter. Perder alguém que se ama é muito dolorido e a saudade imensa. As lembranças alimentam a alma e, para Davi e Jônatas, a amizade foi um presente de Deus e uma força fraterna que sustentou suas vidas.
de http://www.ajornada.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário