quarta-feira, 8 de novembro de 2017

* "REFORMA PROTESTANTE"

          Ensino Principal: 
          Uma vida liberta do pecado, é igreja reformada. Jesus é o nosso reformador.

 

          A Palavra de Deus nos diz em João 8.32, assim: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

          JESUS É A VERDADE.
          JESUS NOS LIBERTA.

          Esse versículo da Palavra de Deus nos faz entender que aquelas pessoas que ainda não conhecem a Jesus e à sua maravilhosa Palavra estão como presos, que precisam ser libertos.

          Há muto tempo atrás, no século XVI, na Alemanha, a igreja católica romana estava presa nos seus pecados, a exemplo: mentira, exploração de pobres, negligência, roubo e idolatria. E os fiéis da igreja não tinham acesso à Palavra de Deus, era-lhes negado o direito de conhecer a Verdade.



          Martinho Lutero, alemão, monge da igreja católica, professor de Teologia, que conhecia a Verdade, não se conformou com a situação e protestou contra os pecados da igreja (daí vem o nome PROTESTANTE), reivindicando uma REFORMA.



          O que é Reforma?

          Tornar novo, dar nova forma, reorganizar, reparar, melhorar,  RENOVAR.

          A igreja católica precisava de uma REFORMA. Além de questões religiosas e de fé, estavam envolvidas questões sociais, econômicas e políticas e para continuar nessa luta, Lutero teve a ajuda e apoio de várias pessoas importantes daquela época.



          A essa luta ou movimento, deu-se o nome de REFORMA PROTESTANTE. No dia 31 de outubro comemoramos a Reforma Protestante.

          O principal fundamento da Reforma Protestante foi a Palavra de Deus. Lutero se baseou em 5 princípios:



          1. SÓ A FÉ
          2. SÓ CRISTO
          3. SÓ A GRAÇA
          4. SÓ AS ESCRITURAS
          5. SÓ A DEUS GLÓRIA

          E desse movimento surgiu a igreja cristã protestante, que acabou enfraquecendo um pouco o poder e influência da igreja católica naquela época. Houveram muitas mudanças. O avanço do protestantismo incomodou muito o catolicismo, levando-os a reagirem com um movimento chamado CONTRA-REFORMA, que tentou parar a Reforma Protestante.



          Igreja Protestante é como nos denominamos. É aquela que se posiciona e protesta contra o pecado e não contra pessoas. Defendemos a nossa fé em Cristo Jesus.

          Todos os dias precisamos lutar pela reforma da igreja de Cristo. Nós somos a Sua Igreja, e se o pecado ainda tem lugar em nossas vidas, precisamos de reforma, e essa reforma é a libertação através de Jesus, que é a verdade. João 8.32. 

          Meninos e meninas precisam conhecer a Jesus e serem libertos do pecado.



          Martinho Lutero foi um dos representantes principais da Reforma Protestante, no entanto existe um reformador maior e mais importante que todos, Jesus Cristo. A Palavra de Deus nos mostra em Isaías 53.11, que Ele trabalhou pela reforma de nossas vidas. "O trabalho de sua alma ele verá e ficará satisfeito; como o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si."



          Jesus Cristo, o Perfeito Filho de Deus, Ele te ama, Ele me ama e para demonstrar tão grande amor (João 3.16) morreu na cruz por mim e por você, derramou o seu sangue, sofreu o castigo de nossos pecados para nos dar nova vida, e vida eterna. Jesus tem poder pra dar vida, porque ao terceiro dia Ele não ficou morto, Ele ressuscitou. 1 Coríntios 15.3 e 4. Creia em Jesus e no que Ele fez por mim e por você, receba-o como Salvador, confesse seus pecados e seja perdoado.João 1.12) Aceite a reforma de Cristo em sua vida. Amém.

de http://projetoformacaointegral.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário