Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.
"Na contramão da idolatria"
Leitura: Atos 17:23
Em Atenas Paulo tanto pregou nas sinagogas quanto nos lugares públicos, onde encontrou os filósofos epicureus e estóicos, que consideraram Paulo não mais do que um falastrão.
Em Atenas o Apostolo pregou sobre o Deus desconhecido dos atenienses, e falou a respeito de Jesus e da ressurreição. Em oposição ao pensamento filosófico, ele expôs a doutrina de um Deus pessoal e vivo que criou o mundo e que o sustenta e que um dia haverá de julga-lo, portanto, todos devem se arrepender.
Não podemos ter medo de falar de Jesus para as outras pessoas. Pois foi nos dada a missão de levar as boas novas de salvação para todos os homens. É muito bom testemunhar do amor Deus para o nosso próximo.
Alegra a nossa alma e o nosso Espírito no sentimento de dever cumprido.
Saiba que o coração de Deus se alegra também em nos ver fazendo a sua obra.
O ide é para todos.
Medite 2 Timóteo 1:7-8
Deocional Meu Momento com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário