Salmos 63:4
Talvez a ideia de levantar as mãos no louvor seja estranha para você. Não faz parte da sua história. Você não está acostumado, não é algo natural para você. Você não quer se sentir pressionado para levantar as mãos. Não faz parte de você. Tudo isso é compreensível, mas há mais a ser dito. Mas no fundo, há momentos em que você quer levantar suas mãos a Deus.
Há momentos em que você quer levantar as mãos aos céus pois essa é a expressão natural de alegria e adoração em seu coração. Você sente algo, algo profundo em seu coração. Você sente algo lá dentro e quer expressar esses sentimentos de alegria e louvor. Você quer expressar isso com sua voz e mãos. Suas mãos querem voar aos céus, ou você quer bater palmas, ficar de pé, ajoelhar-se, ou dançar. Você quer expressar com tudo o que você é – coração, voz e corpo – o que está dentro de você, a fonte do seu louvor e alegria.
Pense em um jogo de futebol americano. É um campeonato. Está acontecendo uma partida muito acirrada. O jogo está empatado. São os segundos finais. O seu time faz um passe desesperado e marca um ponto. Eles vencem e a torcida vai a loucura. Mãos e braços levantados. As pessoas gritam, batem palmas, rugem. Não é como um aplauso educado no golfe. Ninguém está sentado com as mãos para baixo. Claro que não. Queremos expressar os sentimentos do coração. É completamente normal e apropriado. Deus nos fez assim. Quando me reúno com as pessoas para adorar a Deus, há momentos em que me sinto tão tocado que preciso levantar minhas mãos a Deus assim como levanto a minha voz a Deus. É o certo. É bom. Deus quer que nos sintamos assim. Não se sinta pressionado. Sinta-se livre. Dê voz ao louvor e a alegria que estão em seu coração.
🌸 Faça um Bible Journaling do versículo chave na sua bíblia.
(Estudo retirado do App YOUVERSION)
Nenhum comentário:
Postar um comentário