segunda-feira, 22 de agosto de 2022

"Sentando a Seus Pés"


Dia 2 -⚱️O VASO DE ALABASTRO ⚱️

Lucas 10:38-42

          Então o que mais sabemos sobre esta Maria?

          Bem, ela era irmã de Marta e sabemos alguma coisa mais sobre elas no evangelho de Lucas. Em Lucas 10:39-42, lemos sobre a visita de Jesus a Betânia onde uma mulher chamada Marta O acolheu em sua casa.

          "Ela tinha uma irmã chamada Maria, que sentou aos pés do Senhor e ouviu o que Ele dizia. Mas Marta estava distraída com suas muitas tarefas; então ela veio até Ele e perguntou, 'Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude. Mas o Senhor respondeu, 'Marta, Marta, você está inquieta e preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."

            Maria escolheu a melhor parte ou melhor 'porção' como em algumas traduções. Porção talvez como porção de comida? Maria escolheu a melhor comida, a única, verdadeira, pão vivo da vida, ainda melhor que a sua comida, Marta, e que não será tirada dela, Jesus explicou.

          Quem esta Maria pensava que era? Nenhuma mulher podia apenas 'sentar aos pés' de um rabino, porque para fazer isso significaria que o rabino a teria aceito como aluna. Com este simples ato, Jesus havia elevado Maria para o status de homem e tinha comunicado a ela toda a sua comunidade, seu infinito valor, porque Ele havia escolhido ela para ser sua aluna.

          Muito do sofrimento no mundo decorre da desigualdade entre homens e mulheres. Esta desigualdade pode resultar em infanticídio feminino, meninas que nunca vão à escola, casamentos forçados de crianças, mutilação genital feminina e violência baseada em gênero. No entanto, Jesus, nosso Deus, convidou Maria, uma mulher, para ser sua aluna.

          Ore hoje por alguém que você conhece que é afetado por estas questões e ore para que todos nós aprendamos a honrar uns aos outros, como todos nós somos feitos à imagem de Deus. Se você quiser saber mais sobre o trabalho da Tearfund no combate à violência de gênero, pode ler a história de Amina e histórias de outras mulheres na Tearfund.org.

Um Devocional YouVersion



Nenhum comentário:

Postar um comentário