Dia 2-
Gálatas 5.22 e 23
Efésios 4. 11 a 13
I Pedro 4.10
"Se a luz que está sobre você é mais forte do que a luz que está dentro de você, a luz que está sobre você vai destruí-lo."
Christine Caine
O Fruto de nove partes descrito em Gálatas 5 não deve ser confundido com os dons espirituais que são mencionados na Bíblia. Dons como liderança, sabedoria, pastorado, encorajamento, conhecimento e profecia são dados pelo Espírito com o propósito de edificar os que crêem. O Fruto, no entanto, é produzido pelo Espírito e é desenvolvido e exibido em nós quando nos rendemos ao Espírito de Deus.
Se queremos saber como estamos crescendo como seguidores de Cristo, não deveríamos focar em quantos dons nós temos ou quão bem os usamos. Não, é a evidência do Fruto do Espírito em nossas vidas que mostra nossa maturidade espiritual. Não que nossos dons não sejam valiosos ou vitais — eles são. A questão é que podemos operar em nossos dons enquanto satisfazemos nossa carne, porque eles estão além de nós. Exibir o Fruto do Espírito é uma manifestação de uma vida transformada pelo poder de Deus.
Não é incomum ver homens e mulheres operando em seus dons espirituais, mas imediatamente em seguida agindo de maneira pecaminosa. Por quê? Porque Deus vai usar quem quer que Ele queira, quando quiser e como quiser. Talvez você tenha visto alguém pregar o sermão mais poderoso na igreja ou em uma conferência e depois viu a mesma pessoa despejando ódio sobre outras pessoas mais tarde. Ou talvez uma pessoa pode doar seu tempo generosamente, impactando os menos afortunados, mas depois ser inacreditavelmente impaciente e rude com seus próprios filhos.
O contrário também é verdadeiro. Há pessoas em todo o mundo que continuamente estão exibindo o Fruto do Espírito em suas vidas diárias. Eles podem servir nos bastidores, visitar alguém no hospital, ou oferecer seu tempo apenas para estar com um amigo que está precisando. Sua contribuição para lapidar os que crêem pode não ser carnal, mas seu caráter é profundo porque eles escolheram negar a carne e andar no Fruto do Espírito.
Os dons recebem muito mais atenção e elogios que o quieto e quase escondido Fruto do Espírito. Ainda assim, realmente não é preciso muito esforço para operar em nossos dons. O Fruto, por outro lado, envolve a difícil tarefa de morrer para si mesmo todos os dias. O Fruto pode não estar gritando por atenção, mas tenha certeza de que sempre sabemos quando o Fruto está presente em nossas vidas e quando não está.
Reflita
Você acha que é mais fácil viver pelos dons espirituais do que andar pelo Fruto do Espírito?
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário