Dia 3 - "Caminhando pelos Vales Espirituais"
📖 Salmos 46:1
Provérbios 3:5-6
Colossenses 3:2
"Confiar no plano de Deus é o único segredo que conheço na suave arte de não enlouquecer." Lysa Terkeurst
Depois de ler os dois primeiros dias deste plano, nossa esperança é que você seja encorajado a ver que essa sequidão espiritual pela qual está passando é comum a todos os seguidores de Cristo. Não apenas isso; esperamos que saber que nosso Salvador suportou dificuldades e se sentiu sozinho enquanto viveu nesta terra lhe dê um impulso espiritual.
Então, o que fazemos quando estamos espiritualmente secos? Existem coisas que podemos praticar para nos ajudar a sair do nosso poço espiritual. Aqui estão alguns pensamentos a considerar:
Repouse
A primeira coisa que precisamos fazer nesta etapa desafiadora é simplesmente descansar em Deus. Ele é o nosso lugar de segurança e nosso abrigo contra tempestades devastadoras. Seus braços são muito capazes de abranger as nossas mágoas mais profundas. Então, repouse. Clame a Ele, se quiser. Apenas saiba que Ele está com você.
Priorize a Fé
Temos que confiar no que nossa fé nos diz e exigir que nossos sentimentos ruins se afastem. Dizem que muitas vezes acreditamos em nossas dúvidas e duvidamos de nossas crenças. Precisamos mudar isso. Lembrar e reivindicar a verdade que aprendemos nas ricas estações espirituais de nossas vidas nos transportará pelos vales quando surgirem dúvidas.
Avalie o que está te Influenciando
Quando passar por um déficit espiritual, avalie quais são as coisas que mais estão te influenciando. O que você está assistindo ou ouvindo? Com quem você está passando tempo? É aconselhável avaliar quem e o quê tem investido em nós, mesmo que não saibamos que o estão fazendo.
Práticas espirituais
Não é engraçado que as coisas que não sentimos vontade de fazer durante nossos períodos de sequidão espiritual são as coisas que realmente precisamos fazer para nos ajudar a recuperar espiritualmente? Parece um fardo ler a Bíblia, orar, adorar ou até ir à igreja, então paramos. Quando assim o fazemos, ficamos ainda mais desnutridos espiritualmente. Devemos optar por investir em nosso retorno espiritual, mesmo quando nossos sentimentos estão gritando para que não o façamos.
Nunca precisamos conquistar o amor ou a aceitação de Deus com nossas obras. Tudo o que fazemos para nos mantermos no caminho espiritual, é para nos aproximar dEle. Para sair de nossa estação espiritualmente seca, fazemos o que fazíamos quando estávamos em uma estação saudável. Pois quando fizermos isso, eventualmente voltaremos a nos encher.
Reflita
No período de sequidão, quais foram os papéis do seus sentimentos? Eles ditaram sua fé ou você permitiu que ela governasse seus sentimentos?
Quando você está lutando espiritualmente, qual é a primeira prática espiritual que você tende a negligenciar? Comprometa-se com Deus que você continuará a passar tempo com Ele, mesmo quando sentir que Ele está longe.
📖🌿📖🌿📖🌿📖🌿
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário