A sociedade sofre com a ausência de líderes altruístas e a ONU aponta esse problema como um dos gigantes que assolam a humanidade. Está faltando gente disposta a liderar e servir outras pessoas sem querer delas a contrapartida. Falta gente assim no governo, nas empresas, nas famílias e nas igrejas.
O homem tem feito um esforço redesenhando os modelos e estratégias de liderança causando algum efeito positivo, mas longe de trazer uma solução efetiva.
Jesus nos ensina e inspira, através do seu exemplo, o caminho para uma liderança transformadora. Ele, na lição da bacia e toalha, nos ensina que liderança se exerce com igualdade, humildade, exemplo e horizontalidade nas relações.
Quem está disposto a lavar os pés de outra pessoa está pronto para liderar. Liderar é servir por amor, sem esperar nada em troca e com o desejo de ver o outro crescer.
Bacia e toalha cabem em qualquer organização e podem ser levadas onde vocês está. Essa é uma das atitudes mais terapêuticas que conheço pois ao colocar duas pessoas em igualdade, as relações são curadas, os vínculos renovados e o amor pode fluir sem barreiras.
Comece por você! Lave os pés de alguém que está sentado ao seu lado hoje!
“O Nível mais elevado que uma pessoa deveria sonhar chegar são os pés de outra pessoa”
Nenhum comentário:
Postar um comentário