Uma característica da natureza humana é a necessidade de ser superior ao outro. Pessoas desde a mais tenra idade competem e disputam pelo primeiro lugar. Em algumas culturas isso é ainda mais acentuado mas, inegavelmente, observamos em todos os ambientes.
Muitas pessoas que têm acesso a coisas boas querem cada mais vez sentirem-se únicas. Quem senta em um restaurante exige, mais do que um bom atendimento, a exclusividade e o serviço impecável, pois esse é um direito adquirido pelo seu poder aquisitivo e seu sentimento de superioridade ao garçom que o serve. Essa lógica está destruindo a humanidade!!
Na lógica de Jesus é tudo diferente. O garçom é importante e não aquele que senta à mesa. O empregado é igual ao patrão. Quem lava os pés é o que lidera o grupo. O primeiro que decide amar será visto como modelo. Essa é a lógica que constrói relacionamentos verdadeiros, traz equilíbrio para a alma, paz nas decisões e faz brotar o melhor que já está em você, a imagem e semelhança de Deus.
Vire a chave. Comece a olhar e a tratar as pessoas como superiores a você. Sirva ao invés de ser servido. Respeite. Fale com educação. Não exija por direito. O único direito que você realmente tem é amar como Ele te amou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário