segunda-feira, 6 de maio de 2024

"A disposição e a permissão para receber a cura "

          O Senhor deseja elevar nosso nível de maturidade e fé naquilo que Ele pode fazer em nós e através de nós. Ele tem nos chamado como indivíduos, como igreja e corpo de Cristo para viver um novo tempo de relacionamento e profundidade. E para que isso possa ser real é necessária uma nova entrega de nossa parte, um novo comprometimento com o senhor e uma movimentação intencional de permissão para o toque do nosso Pai. 

          Precisamos compreender que é chegado um tempo de avanço e o Pai tem buscado filhos maduros para participar daquilo que Ele está liberando. Se faz necessário deixarmos de buscar o básico, os elementos fundamentais e buscarmos ter maturidade em nosso relacionamento com o Senhor. Isso nos levará a visitar muitas vezes lugares de dor e de feridas escondidas. Mas a cura precisa necessariamente de que haja um movimento nosso de permissão. 

          Jesus tem a cura disponível para todos nós, porém precisamos permitir que Ele toque em nós, que Ele acesse os locais profundos que estão escondidos e guardados dentro da nossa alma. Temos um exemplo na história de Jacó e de seu encontro com um Homem. Jacó sabia que aquela era a oportunidade que teria para alcançar a benção que sempre buscou - a cura sua alma. 

          Jacó havia prosperado na Terra, construído uma grande família para si, possui servos, gado e bens em grande quantidade, mas ainda buscava uma plenitude de vida. A oportunidade surgiu quando ele sozinho, no secreto, no íntimo, encontrou um Homem que possuía o poder de o abençoar. E naquela noite ele tomou uma decisão: “Desejo e lutarei por isso hoje”. O Senhor o tocou, curou a ferida gerada e deu um novo propósito a ele. E seu nome foi mudado para Israel pois ele havia lutado com Deus e com os homens e havia vencido. 

          Precisamos lutar e estar disponíveis a receber a nossa cura, ir ao lugar de encontro e buscar Aquele único capaz de liberá-la para sobre nós. O lugar de encontro é aquele onde deixamos toda a rotina, todos os detalhes ordinários da nossa vida e descansamos. 

          A palavra também vai nos contar a respeito das irmãs Marta e Maria, que recebem Jesus e seus discípulos em sua casa. Na ocasião Maria se senta aos pés de Jesus para ouvi-lo e ensinar e apreciar Sua presença. Marta, incomodada por estar correndo sozinha com os afazeres, questiona Jesus e pede para que mande sua irmã ajudá-la e sair do lugar onde estava “apenas” sentada. 

          Jesus com todo o amor exorta Marta dizendo que ela estava muito preocupada e apenas uma coisa importava. Bing quanto a Maria ele disse que escolheu a melhor parte e aquilo que ela estava recebendo naquele momento não seria retirado dela. 

          A cura é liberada em nosso encontro com Ele e não poderá ser tirada de nós. O conhecimento e reconhecimento de nossa identidade, que descobrimos durante esse momento de encontro, não poderá ser tirado de nós. A paz de ouvi-lo falar conosco e nos revelar os mistérios de Seu coração não poderá ser tirado de nós. 

          Reflexões: 

          O quanto eu estou disposta a viver uma vida sobrenatural? 

          O quanto eu estou disponível para o toque do Senhor? 

          Quanto das minhas forças tenham entregado neste lugar de encontro? 

          Se Deus te perguntasse qual a cura que você quer hoje? O que pediria? 

          Você está disponível para receber a cura? 


Com carinho Hellen Feitosa (Ministério Mulheres de Força)



Nenhum comentário:

Postar um comentário