sábado, 7 de setembro de 2024

"Busque o reino de Deus e seus dons"

 

          O reino de Deus é onde o rei Jesus governa. No reino de Deus, a vida triunfa sobre a morte, o reino de luz domina o reino das trevas, os poderes satânicos de enfermidade e destruição são subjugados pelo governo divino.

          Cristo declarou: “O Reino de Deus está entre vocês” (Lucas 7.21). Trata-se de um reino espiritual. Jesus afirmou que Seu reino não é deste mundo (João 18.36). Ele vem do Senhor, que está no céu.

          Quando Cristo ensinou seus discípulos a orar, uma das coisas que Ele  disse foi: “ Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. ” (Mateus 6.10). Quando oramos “Venha o teu reino”, pedimos a Deus que estabeleça seu governo dentro de nós, para que nos submetamos inteiramente a Ele . Também pedimos que estabeleça seu reino onde quer que estejamos. A consequência, então, é que a vontade do Senhor se realiza na Terra da mesma maneira que é feita sem questionamento no céu.

          Buscar o reino de Deus significa nos achegar com humildade diante do Senhor, cientes de que não podemos viver sem Ele , numa declaração de que dependemos dele para tudo.

          É NO REINO DE DEUS QUE OS DONS DIVINOS SÃO ENCONTRADOS

          No reino de Deus há muitos dons. A Bíblia diz que todo dom perfeito vem do Pai das luzes (Tiago 1.17). Para receber esses dons, precisamos primeiro buscar ao Senhor e seu reino.

          Deus tem muitos dons, como o dom da salvação, do Espírito Santo, seu poder, sua paz e uma mente sã. Dois dos dons mais importantes, dos quais muitas vezes nos esquecemos, são o amor e a graça de Deus. 

          Precisamos nos lembrar de receber esses dons todos os dias. Sem eles, a vida não dá certo.

          O DOM DO AMOR DE DEUS 

          Um dos maiores dons de Deus é seu amor . Não conseguimos viver com êxito sem ele. O amor de Deus não é um mero sentimento ou uma simples emoção. Trata-se de seu Espírito em nós. Quando aceitamos Jesus, recebemos o amor divino e nada é capaz de mudar isso.

          O DOM DA GRAÇA DIVINA 

          A graça se manifesta quando Deus não nos dá o castigo que merecemos, concedendo, em vez disso, coisas boas que não merecemos. Quando sabemos que não temos algo e não podemos consegui-lo por conta própria, e o Senhor nos dá, isso é sua graça.

          Se desejamos viver com liberdade, plenitude e sucesso verdadeiro, isto é, ter tudo de que precisamos, devemos buscar o governo do reino de Deus em nossa vida acima de todas as outras coisas. 

 

Leitura: @ceresasilva 🦅

Resumo: Miriam Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário