sexta-feira, 3 de junho de 2016

"De que forma você vê as coisas??"

 O Jogo do Contente!


"Se os seus olhos forem bons,
 todo o seu corpo será cheio de luz"
Mateus 6:22

          Tem gente que só vê o lado ruim das coisas, só sabe reclamar. Se acorda e percebe que o dia está nublado, já reclama porque vai chover...
          Mas aquele que vê as coisas com os olhos de Deus, ao ver um dia nublado, agradece por mais um dia e porque as árvores serão regadas.
          A história de hoje é sobre uma menina chamada Pollyanna. 


          Pollyana passou por muitas situações difíceis mas aprendeu com seu pai a não reclamar.
          Seu pai lhe ensinou o Jogo do Contente. Isso mesmo! O Jogo do Contente! (Mostrar a carinha contente)


          Toda vez que Pollyanna passava por um problema, ao invés de chorar ou reclamar (mostrar a carinha triste) ela logo pensava em como enxergar um lado bom para aquela situação.
          Uma vez, Pollyanna queria muito uma boneca para brincar, ela não tinha nenhuma... O pai dela não tinha dinheiro para poder comprar uma, eles recebiam vez ou outra caixas de doações. Certo dia quando a caixa de doações chegou Pollyanna foi correndo abrir pensando que lá dentro estaria sua tão sonhada boneca... Quando abriu a caixa, tudo o que tinha lá dentro era um par de muletas... Pollyanna ficou bem triste, foi nesse dia que ela aprendeu o Jogo do Contente. Seu pai perguntou nesse momento de tristeza onde se encontra a alegria?
          Pollyanna entendeu que podia ficar alegre pelo fato de não precisar usar as muletas! E quanto mais difícil é o jogo,mais legal ele fica!!! (Mostrar a carinha contente)

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações,
 visto que vocês foram chamados a viver em paz, 
como membros de um só corpo. 
E sejam agradecidos."


Dinâmica de Gratidão

  • Disponha os participantes num círculo 
  • Antes de entregar o balão explique que cada um deverá pensar em duas situações: uma muito boa e uma desagradável.
  • Em seguida entregue balões a cada pessoa e peça para escreverem uma palavra de agradecimento para cada situação.
  • Termine salientando a importância da gratidão e como esta faz encarar a vida de forma positiva prevenindo estados de ansiedade e até mesmo tristeza. 
  • creditos:http://educamais.com/dinamica-de-gratidao/
Hora de Louvar!




Óculos de coração:


de http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br


Trabalhinhos da Criação de Deus





















* "Vídeo Cordel de Natal"


                                                   JESUS , O VERDADEIRO NATAL! –                                                                                     Belo vídeo retratando o verdadeiro sentido do natal cristão.                                 Um maravilhoso trabalho em cordel.
de www.universidadedabiblia.com.br



Gênesis 8. 1 a 22


          O Dilúvio foi uma das maiores demonstrações do julgamento de Deus sobre a maldade humana, mas também um lembrete do Seu imenso amor e misericórdia. Em Gênesis 8, a água começa a baixar e a arca repousa sobre os montes de Ararate. 
          Noé não estava sozinho na arca, mas ele, sua família e todos os animais estavam isolados do resto do mundo, sem perspectiva de quando o dilúvio acabaria. Contudo, Gênesis 8:1 nos diz: "Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e os rebanhos que estavam com ele na arca; e Deus fez um vento soprar sobre a terra, e as águas baixaram".
          Essa pequena frase nos mostra algo imenso sobre o nosso Deus. Mesmo que nos sintamos esquecidos ou abandonados em meio a uma tempestade, Ele nunca se esquece de nós. O Senhor é fiel e cumpre Suas promessas, mesmo quando não enxergamos a solução. Ele estava trabalhando nos bastidores, fazendo um vento soprar para que as águas baixassem, preparando o caminho para a nova vida de Noé.
          Deus já havia se lembrado de Noé, mas ainda assim ele precisou esperar. Ele enviou um corvo e depois uma pomba, esperando para saber se a terra já estava seca. Imagine a ansiedade, a incerteza e a frustração de Noé. A pomba voltou e, depois, Noé esperou mais sete dias até que ela não voltasse. Foi só então que ele tirou a cobertura da arca e viu que a terra estava seca.
          A paciência é uma virtude difícil de praticar. Quantas vezes, como Noé, precisamos esperar pela resposta de Deus? Mas a espera não é apenas uma prova, é também um processo de crescimento. Ela nos ensina a confiar, a depender de Deus e a ter fé mesmo quando o futuro não é claro. A espera nos prepara para receber as bênçãos que estão por vir.
          Assim que saíram da arca, a primeira coisa que Noé fez foi construir um altar ao Senhor e oferecer sacrifícios. Ele não se apressou para plantar, construir uma casa ou celebrar com a família. Sua prioridade era adorar a Deus e agradecer por sua salvação. O Senhor ficou tão satisfeito com a atitude de Noé que disse em Seu coração que nunca mais amaldiçoaria a terra por causa do homem, e que não mais destruiria toda forma de vida.
          O gesto de Noé nos inspira a sermos gratos por aquilo que Deus fez por nós. A nossa salvação não se deve aos nossos méritos, mas à Sua misericórdia. A gratidão deve ser a primeira resposta a qualquer bênção, e a adoração deve ser o nosso primeiro passo em direção ao futuro que Ele nos deu.
          Deus nos vê e nos ama, mesmo quando estamos em meio a tempestades. Ele sempre cumpre Suas promessas e nos tira do isolamento para uma nova vida. Que possamos ser gratos e adorar a Ele por tudo que Ele faz por nós.