terça-feira, 14 de junho de 2022

"SABEDORIA!!!"

 


PROVÉRBIOS 17           ✝️ Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. (V.17) Hoje vamos refletir sobre o tema: Amizade.👧🏻👱🏻‍♀️           💟 A Bíblia revela-nos a história de dois grandes amigos: Davi e Jônatas. Após Davi enfrentar e derrotar o gigante Golias, nasceu uma grande amizade entre Davi e Jônatas. A vitória de Davi ao matar o filisteu Golias não despertou sentimento de inveja em Jônatas filho do Rei Saul, e sim uma admiração e uma grande amizade. Ambos fizeram pacto de que sempre seriam amigos e ajudariam um ao outro. — 1 Samuel 18:1-5. Podemos observar nesta história que Jônatas amou a Davi com toda a sua alma, e ao longo da história Deus deu grandes vitórias e vários livramentos de morte a Davi por intermédio de seu fiel amigo Jônatas. E assim, os propósitos de Deus se cumpriu na vida de Davi tornando Rei de Israel. Após Davi assumir o reinado, mesmo o seu amigo Jônatas não estando mais presente, Davi abençoou a vida do filho de seu amigo. A verdadeira amizade é um laço eterno!           ✝️ O que encobre a transgressão busca a amizade. (V.9.a)           💟 A amizade na vida da Mulher Virtuosa deve ser uma amizade sincera, sem fingimentos, perdoador, afinal a amizade é como os demais relacionamentos que necessita de atenção e cuidados para não trazer ressentimentos que não glorifiquem a Deus.           ✝️ "...Aquele que renova a questão separa os maiores amigos" (V.9 b)           💟 A palavra de Deus alertar que aquele que levanta a fofoca separa os maiores amigos. Que nós, mulheres sábias não entremos por esse caminho, pois "Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa." (V.13.)           💟 Minha querida você tem amigas que te incentiva estar próximo à vontade de Deus para a sua vida? Se você não tem amigas que te faz aproximar da vontade de Deus, busque, e Ele concederá o desejo do seu coração.

VERDADE PARA HOJE


"Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor

mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos."

Pv 27:5-6


"Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante."

Pv 27:9,10


"É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho

de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!"

Eclesiastes 4:9,10

REFLITA E RESPONDA


          Você tem amigas que te incentivam a estar mais próxima de Deus? Amigas que nasceram em momentos de angústias e provações? Se tem, que tal dizer a elas o quanto elas são importantes para você? Se não tem, ore a Deus pedindo para te apresentar amigas verdadeiras.

No Amor de Cristo; Cláudia Moreira Freitas.


Versículos com "3Palavrinhas"





"SABEDORIA"

 


PROVÉRBIO 16 Neste capítulo de Provérbios há profundas riquezas e gotas de sabedoria para alcançarmos a prosperidade material e espiritual segundo os princípios de Deus           📖 Vejamos nos versículos a seguir:           ✝️ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. (V.1)           💟 Cabe a nós fazemos os planos, mas a execução vem da parte de Deus.           ✝️ Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. (V.2)           💟 Deus esquadrinha e coloca em balança justa e vê a intenção do coração.           ✝️ Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.(V.3)           💟  A chave para alcançar a prosperidade estar em confiar em Deus os seus feitos e os seus pensamentos serão estabelecidos segundo a vontade do próprio Deus.           ✝️ O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.(V.4)           💟 Tudo que Deus faz é perfeito, até a pessoa ímpia para o dia mal. Por vezes Deus coloca pessoas más em nossos caminhos para aperfeiçoar os nossos caminhos e nos mostrar que não devemos agir da mesma forma.           ✝️ Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos fazem que tenham paz com ele. (V.7)           💟 Deus traz calmaria em meio a tempestade e faz com que seus inimigos tenham paz junto a você           ✝️ Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata! (V.16)           💟 A maior riqueza revelada na escritura sagrada é a Sabedoria, pois vale mais que o ouro e a prudência mais que a prata.           ✝️ A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.(V.16)           💟 Deus Ele é aquele que abate o soberbo e exalta o humilhado.            ✝️ As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. (V.24.)           💟 A mulher que usa palavras suaves traz doçura; isso fala de feminilidade, saúde emocional e física!           ✝️ Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade. (V.32)           💟A ira traz consequências terríveis no seio da família, ter o controle emocional e ter controle seguido o Espírito Santo apaziguá o ânimo exaltado.

VERDADE PARA HOJE


"Porquanto, melhor é a sabedoria do que as mais finas jóias, e de tudo o que se possa ambicionar, absolutamente nada se compara a ela!"

Pv 8:11

"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."

Colossenses 2:2-3

"O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui

para adquirir entendimento."

Provérbios 4:7


"Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos."

Eclesiastes 7:9

REFLITA E RESPONDA


          Qual dos versículos comentados hoje falou mais ao seu coração? Porquê?
No amor de Cristo, Cláudia Moreira Freitas.