segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

"AS MEDIDAS DE UMA BELA MULHER CRISTÃ "


Dia 05

          VAMOS ALCANÇAR JUNTAS AS MEDIDAS DE UM BELA MULHER CRISTÃ?
          Vamos levar a Palavra de Deus, praticando o que temos aprendido com ela, traga-a para o seu dia a dia, para nossa rotina, afim de que haja transformação em nosso estilo de vida. 
          E se estiver difícil, vamos exercitar mais os nossos joelhos, por meio da oração. 
          Além dessas medidas, vamos pesquisar ainda mais sobre: 
          • Coração.  Salmos 119:11; Provérbios 4:23
          • Mãos   Provérbios 31:20 
          •Quadris Colossenses 3:13
          •Pés    Romanos 10:15
          Finalizando esse momento glorioso com uma oração .
         🙏🏻Pai querido, somos gratas por mais uma vez estarmos em sua presença e termos a portunidade de aprender mais um pouquinho da sua maravilhosa Palavra. Que possamos praticar em nossas vidas esses conhecimentos, afim de mostrarmos ao mundo nosso alvo principal, Jesus Cristo, e que este se torne o alvo de mais e mais pessoas. Ajuda- nos Senhor, a sermos servas fiéis, belas mulheres cristãs, transmitindo toda beleza que está em viver uma vida com Cristo. É o que te pedimos e agradecemos, com o perdão de nossos pecados, em nome do seu amado filho, Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém!

@bibliacomarteoficial



 

"AS MEDIDAS DE UMA BELA MULHER CRISTÃ"

 

Dia 4 - 


          5. BOCA

      PROVÉRBIOS 31:26 

          Creio que uma das partes que revelam claramente a beleza interior de uma mulher é quando ela abre a sua boca. Nossa boca precisa de um tratamento constante. Se queremos ser belas mulheres, segundo o coração de Deus, devemos utilizar nossa boca para falar com sabedoria e prudência. Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. Em Mateus 12.34 lemos " a boca fala do que está cheio o coração". 

          Precisamos usar nossas palavras para abençoar, não para maldizer; para edificar a vida alheia, não para espalhar o mal; para glorificar a Deus, não para blasfemar contra seu nome.

          6. OMBROS

      1 PEDRO 5:5

          A medida dos ombros de uma bela mulher cristã é encher-se de humildade. A importância da humildade é claramente ensinada nas Escrituras. No Antigo Testamento podemos citar a história de Ana. Ela se humilhou perante Deus e, humildemente, orou pedindo pela misericórdia e por um milagre divino. Deus ouviu a sua oração e a tornou mãe do profeta Samuel. 

          E, depois, ainda foi mãe de outros filhos (1 Samuel 1.12-20).

          No Novo Testamento, o próprio Senhor Jesus se ocupou em advertir seu povo acerca da necessidade de um espírito humilde.

     Mateus 23.12; Lucas 14.11; 18.14

          7. JOELHOS 

      FILIPENSES 4:6 

          A mulher cristã tem belos joelhos fortalecidos pela oração. Por meio do apóstolo Paulo, Deus não apensas dá uma ordem: " Não andeis ansiosos ", mas oferece a solução. Dá o diagnóstico da doença e oferece o remédio. Se a ansiedade é uma doença, a oração é o remédio. 

          Obs.: Sabemos que em muitos casos a ansiedade toma proporções maiores, as quais precisam de cuidados médicos.

@bibliacomarteoficial



"Jesus Anda sobre as Águas"

 

Dia 5 - Os Milagres de Jesus

     Mateus 14:22-33


          Este último milagre que discutiremos ocorreu logo depois que Jesus e Seus discípulos alimentaram os cinco mil. Jesus instruiu Seus discípulos a voltarem para o barco e partirem para Betsaida. Enquanto isso, Jesus mandou as pessoas para casa antes de subir às colinas para orar.

          Mais tarde, naquela noite, Jesus viu o barco dos discípulos no meio do lago e percebeu que eles pareciam estar lutando contra os ventos e as ondas. Então Jesus fez algo inimaginável. Marcos 6:48 NVT diz: “Por volta das três da madrugada, Jesus foi até eles caminhando sobre as aguas” O versículo diz que Jesus pretendia passar por eles, mas eles gritaram ao ver Ele porque eles pensaram que Ele era um fantasma.

          Jesus falou imediatamente, dizendo-lhes para não terem medo, mas, em vez disso, disse para tomar coragem porque Ele estava com eles! Em seguida, Pedro chamou Jesus e disse: “Então Pedro gritou: “Se é realmente o senhor, ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está!”. (Mateus 14:28 NVT). Jesus obedeceu e Pedro foi para o lado do barco.

          No início, as coisas estavam indo bem para Pedro enquanto ele caminhava sobre as águas em direção a Jesus. Mas então ele tirou os olhos de Jesus e olhou para as ondas enormes. Naquele momento, ele ficou com medo de estar afundando e implorou a Jesus para salvá-lo. Quando Jesus se abaixou e agarrou Pedro, ele disse, “Como é pequena a sua fé!”, disse ele. “Por que você duvidou?” (Mateus 14:31 NVT). Então, Pedro e Jesus subiram no barco e o caos ao redor deles se acalmou. E os discípulos proclamaram: De fato, o senhor é o Filho de Deus!” (Mateus 14:33 NVT).

          Conclusão de hoje: Fixando Nossos Olhos em Jesus

          É incrível como podemos seguir Jesus tão de perto e prestar atenção às Suas palavras, e então, ligeiramente mudamos nosso olhar para os problemas ao nosso redor e imediatamente começamos a afundar. Já esteve lá?

          Já foi dito que muitas vezes olhamos para Jesus e olhamos para os nossos problemas quando deveríamos estar fazendo exatamente o oposto: olhar para Jesus e olhar para os nossos problemas. É mais fácil focar no que está errado, não é? Mas fixar nossos olhos em Jesus trará calma à nossa alma, mesmo quando os problemas se aproximam. A pergunta que todos nós precisamos fazer é: “Aonde estão meus olhos fixos?”

          Ao terminar este Plano sobre os milagres de Jesus, talvez você esteja esperando pelo seu próprio milagre. Você não tem certeza de quando o desejo do seu coração será concedido, quando sua cura virá ou quando esse relacionamento será restaurado.

          Mesmo em meio a todas essas incógnitas, você ainda pode descansar na verdade deste Plano. Servimos a um Deus abundante que não nos define com nossas dúvidas, está conosco aconteça o que acontecer, nos chama a nos entregar em fé e deseja que fixemos nossos olhos n'Ele e somente n'Ele.

@bibliacomarteoficial


"Alimentando os Cinco mil"

 

Dia 4 - Os Milagres de Jesus

     Mateus 14:15-21


          Este é um dos Milagres mais famosos que Jesus realizou. Tanto que está gravado nos quatro Evangelhos — Mateus, Marcos, Lucas e João. Antes de nos aprofundar nele, precisamos entender o que havia acabado de ocorrer e quebrado o coração de Jesus. 

          João Batista, primo de Jesus e aquele que "preparou o caminho" para Ele, tinha acabado de ser morto. Quando Jesus ouviu esta triste notícia, retirou-se sozinho. Mas, como era típico, a multidão ouviu que Ele estava por perto e O seguiu. Mesmo em meio à Sua própria dor, Jesus teve compaixão dos que vieram vê-lo e curou os que estavam doentes entre eles.

          Mateus nos diz que as multidões permaneceram ali a maior parte do dia. Então, os discípulos foram até Jesus e sugeriram que “...mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer" (Mateus 14:15). Ao invés disso, Jesus disse para lhes darem comida, mas eles alegaram ter muito pouco — apenas cinco pães e dois peixes. 

          O povo foi trazido a Jesus, que abençoou a pequena oferta. E Ele entregou a comida aos 12 discípulos para que distribuíssem. Nós podemos ver que as pessoas receberam mais do que uma simples ajuda — eles comeram o quanto quiseram. E a parte mais impressionante é que ainda havia sobras. O que era uma pequena quantidade de comida acabou gerando sobras para os discípulos. 

          De acordo com Mateus 14:21, 5.000 homens foram alimentados. Mas estudiosos dizem que é possível que esta quantia não inclua mulheres e crianças. Então, é provável que a multidão fosse de 15.000 a 20.000 em número — talvez mais.

          Lição de hoje: Seja um Doador 

          Nesta história, os discípulos claramente não conseguiam superar a quantidade de comida e a quantidade de pessoas — os números simplesmente não batiam. Um dos pensamentos mais profundos dos estudiosos é que o milagre da multiplicação não aconteceu antes que os discípulos começassem a distribuir a comida. Provavelmente, eles teriam preferido ver uma mesa de buffet para que não tivessem mais dúvidas. Mas, não foi isso que Jesus planejou. Ele queria que a fé deles aumentasse.

          É assim que, muitas vezes, reagimos às nossas próprias doações. Olhamos a nossa situação financeira e pensamos, "Não posso me dar ao luxo de ofertar.” Então, esperamos ter o suficiente, e antes de nos dar conta, acabamos nunca ofertando ou fazendo a diferença em nossa igreja, nossas comunidades, ou na vida das pessoas.

          Todos temos algo que pode fazer a diferença. O menino que só tinha cinco pães e dois peixes deu o que tinha e veja o que Jesus fez. Levemos o que temos a Jesus, e confiemos n'Ele para que multiplique nossa oferta para seus propósitos. Que não esperemos até acharmos que temos o suficiente.

@bibliacomarteoficial


"Acalmando a Tempestade"

 

🌊Dia 3 - Os Milagres de Jesus

                 📖Mateus 8:23-27


          Até este ponto em Mateus 8, Jesus tinha curado muitas pessoas e falado sobre o custo de segui-lo. No verso 23, vemos que Ele entrou em um barco com seus discípulos e começou a atravessar o lago. De repente, uma tempestade começou a cair e formar ondas tão grandes que cobriam a embarcação. 

          Tempestades repentinas como essa eram comuns no Mar da Galileia, então é uma surpresa que os discípulos tenham ficado assustados, ainda mais quando eram pescadores experientes. No entanto, enquanto todos estavam em pânico, Jesus não estava. No meio da turbulência que estava ao redor deles, estava dormindo. Então, os discípulos O acordaram implorando que fossem salvos, porque temiam que fossem morrer. E o modo que Jesus respondeu nos leva a acreditar que estava surpreso que agissem assim. Em Mateus 8:26 diz:

          — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm! — Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.

          Os discípulos ficaram completamente maravilhados. Eles não podiam acreditar no que tinham testemunhado. O homem que eles juraram seguir tinha acabado de repreender o vento e as ondas de uma vez só.

          Lição de Hoje: Jesus é Conosco

          Nós somos atingidos por nossas próprias tempestades todos os dias. Algumas são maiores — como pandemias e guerras —, e outras são mais pessoais e afetam nossas carreiras, saúde e relacionamentos. É natural para nós querer que as tempestades não nos alcancem. Mas, às vezes, isso não acontece. Às vezes, temos que confiar que Deus nos acalma no meio da tempestade que está aumentando por todos os lados. 

          É fácil falar, mas é difícil agir: Nós realmente não precisamos ter medo, porque Jesus sempre está conosco. Dizem que, quando temos medo, na verdade estamos andando em fé, mas na direção errada. E é preciso esforço para efetivamente colocar a nossa fé na direção certa. A boa notícia é que precisamos de apenas uma pequena quantidade de fé para acionar o grande poder de Deus. 

Nós enfrentamos diferentes situações em nossa vida que nos fazem sentir medo. Mas, mesmo quando não sentimos Sua presença, Ele está conosco. Mesmo quando não vemos Sua mão, Ele está nos guiando. Mesmo quando não entendemos, Ele ainda tem um plano. Vamos descansar na verdade que Jesus sempre está conosco.

@bibliacomarteoficial


"A Pesca Maravilhosa"

 

Dia 2 - Os Milagres de Jesus


          Jesus passou um bom tempo ensinando e pregando. Um dia, estava pregando às margens do Mar da Galileia. Como sempre, havia uma multidão por perto o ouvindo. Talvez fosse a quantidade de pessoas o pressionando, ou talvez fosse um novo modo de manter a atenção dos ouvintes, mas Jesus decidiu entrar em um barco que estava junto à praia e continuar falando de lá. 

          Quando terminou o que estava dizendo, pediu para Simão levar o barco para mais longe onde era fundo. Ele disse, "...jogue as redes para pescar" (Lucas 5:4). Simão ficou um pouco hesitante porque seus companheiros tinham trabalhado a noite toda e não pegaram nenhum peixe. Ele sabia que, se não conseguiram pescar durante a noite, era improvável que conseguiriam durante o dia. Ainda assim, relutante, concordou e jogou as redes novamente. 

          Pouco depois, as redes estavam tão cheias que começaram a rebentar! Eles chamaram outro barco para ajudá-los. Não demorou muito para que as duas embarcações começassem a afundar devido ao peso dos peixes.

          Este milagre fez com que Simão Pedro ficasse de joelhos. Ele implorou pelo perdão dos seus pecados enquanto se admirava com a quantidade de peixe que trouxeram. E é claro que se admirou! Era pescador e nunca tinha visto nada parecido. Jesus disse a ele e aos dois companheiros, Tiago e João, que seus dias de pescaria não seriam mais os mesmos — logo, iriam pescar gente! Naquele momento, eles deixaram tudo e seguiram Jesus.

          Lição de Hoje: A dúvida não nos Define

          As dúvidas que temos durante nossa vida não foram inventadas por nós. Um bom exemplo disso — os discípulos de Jesus. Nós sabemos que eles duvidaram. Pedro e Tomé certamente o fizeram. Ainda assim, Deus se esqueceu dos seus pecados e continuou a usá-los para mudar o mundo. 

          Confiar em Deus sem vê-lo fisicamente pode ser desafiador. Nós vemos a sua obra na vida das pessoas e lemos sobre os seus milagres, mas lutamos para encontrar a fé necessária para acreditar e dominar nossas emoções. Então, duvidamos, e quando duvidamos, nos culpamos e ficamos imaginando se Deus está desapontado com a nossa falta de fé. 

          Estas são as boas novas em relação às nossas dúvidas — elas não definem o resto da nossa vida. Ou seja, podemos duvidar de Deus muitas vezes para, então, começar a viver confiando totalmente nEle. Só porque duvidamos no passado não quer dizer que vamos duvidar no futuro. Nós podemos conflitar com o nosso fracasso, mas tenha certeza que Deus não o faz. Ele nos ama profundamente e continua a nos convidar para confiar n'Ele.

@bibliacomarteoficial


"Água em Vinho"

 

🍇Dia 1 - Os Milagres de Jesus


          Um pouco depois de iniciar Seu ministério terreno, Jesus foi a um casamento em Caná com Sua mãe e Seus discípulos. Era costume oferecer vinho na maioria das festas, especialmente em casamentos. No decorrer da celebração, o vinho acabou. Aparentemente, este era um ocorrido incomum e que causava constrangimento ao anfitrião. 

          A mãe de Jesus foi até Ele e lhe contou que o vinho tinha acabado. Talvez Maria fosse uma “resolvedora de problemas”, ou talvez estivesse confiante de que seu filho teria uma solução. Ele respondeu que Sua hora “ainda não havia chegado.” Mas, mesmo assim, fez algo a respeito do imprevisto. 

          Jesus disse para os serventes encherem de água os jarros que estavam ali perto. Haviam seis, e em cada um cabiam, entre 75-113 litros. Na cultura judaica, esses jarros eram usados em cerimônias de purificação — quando se lavavam, eram limpos espiritualmente. 

          Assim que os jarros estavam todos cheios, Jesus pediu para levarem água para o mestre da cerimônia. Eles tiraram um pouco e levaram para o responsável, mas ao invés de tomar água, ele tomou vinho. E não era qualquer vinho — era um vinho muito bom. O homem ficou surpreso com a atitude, já que era comum que o melhor vinho fosse servido no início da festa e o mais barato deixado para depois. Este foi o primeiro milagre que Jesus fez. Ele demonstrou o Seu poder e a glória de Deus, e muitas pessoas creram n'Ele.

          Lição de Hoje: A Abundância de Deus

          A quantidade de água que Jesus transformou em vinho foi entre 450 e 680 litros, dependendo do tamanho do jarro. Hoje, essa quantia seria o equivalente de 590 a 880 garrafas de vinho. Não sabemos por quanto tempo a celebração durou, mas a transformação desse tanto de água em vinho de alta qualidade apenas nos mostra como é o coração do nosso Deus. 

          Ele é um Deus de fartura que provê mais do que precisamos. Ele esbanja amor, provisão e dádiva. O que Deus nos dá não pode ser medido. Seus recursos são ilimitados, Seu amor é incondicional, e Sua graça é incalculavél.

          Qualquer coisa que estejamos usando para nos apoiar e nos sentir melhor em relação a nós mesmos, ou para "limpar" nossa consciência, não é mais necessária por causa do ilimitado, incondicional e infinito amor do nosso bom Deus. Esse incrível derramamento da graça e misericórdia é mais do que suficiente para cobrir os nossos pecados passados, presentes e futuros. Que sempre possamos lembrar que, com nosso Deus, tudo o que precisamos é dado em abundância.

@bibliacomarteoficial


"Não desista"

 


Dia 5 - Caminhando pelos Vales Espirituais

     2 Coríntios 3:18

     Gálatas 6:9

     Hebreus 12:3


          "As decisões que você toma hoje determinarão as histórias que você contará amanhã."

                                                                                                          Craig Groeschel

          Os vales espirituais que enfrentamos podem ser curtos ou podem nos acompanhar por um longo tempo. Ninguém sabe quando vão passar por eles ou por quanto tempo durarão. Só sabemos que ninguém pode ficar isento de vales espirituais.

           E se você ainda estiver tão imerso no vale e não conseguir ver um pingo de luz no horizonte? Ou, talvez, você ache que vê uma pequena centelha de luz, mas os dias ainda são tão difíceis que você não tem certeza. Estes são os dias em que sua fé está subindo de nível. Você pode não ver ou sentir isso. De fato, em alguns dias você sente que está retrocedendo. E talvez tenha escorregado em alguns momentos, mas no geral, ainda está progredindo. 

          Imagine-se em um degrau que representa onde está o seu nível de fé no momento. Para chegar ao próximo nível de fé e crescer "de glória em glória", apenas damos o próximo passo. Sua fé está crescendo e aumentando, mesmo que os resultados pareçam insignificantes. Você está se tornando mais parecido com Jesus, embora ainda se sinta controlado por sua carne. E, quando olhamos para trás para nos encorajar com nosso progresso, vemos um lance de escadas atrás de nós que nem percebemos que tínhamos subido. 

          Não desista e não se sinta exausto. Seu Deus virá te ajudar. Assim como Ele fez da última vez. Este tempo chegará. E sim, mesmo antes do que você espera. Portanto, enquanto espera, não se acomode. O avanço está chegando.

          Reflita

          Você provavelmente conhece alguém que parece estar sempre no auge espiritual ou alguém cuja caminhada com Cristo é consistente. Se sim, pergunte a eles sobre isso. Eles não são perfeitos nem sempre têm tudo em ordem na vida. Então, pergunte a eles como passam por seus próprios vales espirituais. 

          Firme um compromisso com Deus que você perseverará e confiará Nele enquanto Ele lhe conduz através desta sequidão espiritual. Com a ajuda Dele, você conseguirá!

@bibliacomarteoficial




"ACONTECERÁ"


Dia 04 - Caminhando pelos Vales Espirituais

      João 14:26

      2 Coríntios 12:9-10

      Hebreus 11:6


             "Às vezes, quando você está em um lugar escuro, você pensa que foi enterrado. Mas, na realidade, você foi plantado."

                                                                                               Christine Caine 

          Se você leu o Antigo Testamento, provavelmente encontrou a frase "e aconteceu que..." Aparece diversas vezes, mencionando as águas do dilúvio que cobriram a terra, ou Deus dando a Terra Prometida aos Israelitas. Observe que a frase não é "e permaneceu..." O mesmo ocorre com o seu vale espiritual. Não será assim para sempre. Vai passar.

          Mas até que ele passe, nós estamos nele. E as nossas atitudes enquanto estamos no vale, determinarão o resultado. Quando estamos em um período no qual nos sentimos distantes de Deus, precisamos notar a maneira em que Deus está nos fazendo crescer e mudar. Aqui estão alguns subprodutos dos períodos de sequidões espirituais. 

          MAIOR EMPATIA

          Provavelmente, você já conversou com um amigo que passou por sua  própria luta espiritual. Apenas ouvi-lo compartilhar pode ter aliviado sua carga e encorajado você a perseverar em seu caminho. E, por causa de sua própria jornada, você poderá fazer o mesmo por outra pessoa. É importante compartilhar com outras pessoas as coisas pelas quais passamos, para que possam ser encorajadas.

          INTIMIDADE MAIS PROFUNDA

          Quando surgem dificuldades, corremos de Deus ou corremos para Deus. 

          Se corremos Dele, nunca saberemos o que Ele queria nos mostrar nesta época de nossas vidas. Mas, se corrermos para Ele, nós o conhecemos melhor, o amamos mais profundamente, e confiamos Nele mais completamente. Se nunca precisássemos de consolo, não conheceríamos o Consolador. 

          Temos que perceber que não podemos superar nada disso com nossas próprias forças. Na verdade, quando admitimos que somos fracos, encontramos Sua força em abundância. Descobrimos um novo nível de poder em nossas vidas — o mesmo poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos está realmente disponível para nós o tempo todo. 

          Embora nenhum de nós esteja ansioso por passar por esses tempos difíceis em nossas vidas, há muito crescimento espiritual do outro lado. Talvez você tenha perdido o emprego ou um relacionamento em sua vida, e isso realmente tenha impactado você. Mas quando você estiver do outro lado desta temporada, poderá olhar para trás e ver onde Deus estava trabalhando e como Ele estava mudando você.

          Queremos tanto que esses períodos de sequidão espiritual terminem, mas talvez devêssemos aproveitá-los mais. Podemos olhar para o resultado futuro do que Deus fará, em nós e através de nós, ao confiarmos Nele quando literalmente não podemos ver nosso próximo passo. Vamos caminhar assim mesmo. Ele iluminará o caminho no momento em que levantarmos o pé com fé. 

          REFLITA

          De que maneira esta época de desafios te ajudou a ver melhor o que Deus tem preparado para você?

          Qual é o passo de fé que você precisa dar hoje e que está com receio de  fazer?

@bibliacomarteoficial


"Voltando ao Básico"


Dia 3 - "Caminhando pelos Vales Espirituais"

           📖 Salmos 46:1

        Provérbios 3:5-6

        Colossenses 3:2


          "Confiar no plano de Deus é o único segredo que conheço na suave arte de não enlouquecer."                                                                                               Lysa Terkeurst 

          Depois de ler os dois primeiros dias deste plano, nossa esperança é que você seja encorajado a ver que essa sequidão espiritual pela qual está passando é comum a todos os seguidores de Cristo. Não apenas isso; esperamos que saber que nosso Salvador suportou dificuldades e se sentiu sozinho enquanto viveu nesta terra lhe dê um impulso espiritual.

          Então, o que fazemos quando estamos espiritualmente secos? Existem coisas que podemos praticar para nos ajudar a sair do nosso poço espiritual. Aqui estão alguns pensamentos a considerar: 

          Repouse

          A primeira coisa que precisamos fazer nesta etapa desafiadora é simplesmente descansar em Deus. Ele é o nosso lugar de segurança e nosso abrigo contra tempestades devastadoras. Seus braços são muito capazes de abranger as nossas mágoas mais profundas. Então, repouse. Clame a Ele, se quiser. Apenas saiba que Ele está com você.

          Priorize a Fé

          Temos que confiar no que nossa fé nos diz e exigir que nossos sentimentos ruins se afastem. Dizem que muitas vezes acreditamos em nossas dúvidas e duvidamos de nossas crenças. Precisamos mudar isso. Lembrar e reivindicar a verdade que aprendemos nas ricas estações espirituais de nossas vidas nos transportará pelos vales quando surgirem dúvidas. 

          Avalie o que está te Influenciando

          Quando passar por um déficit espiritual, avalie quais são as coisas que mais estão te influenciando. O que você está assistindo ou ouvindo? Com quem você está passando tempo? É aconselhável avaliar quem e o quê tem investido em nós, mesmo que não saibamos que o estão fazendo.

          Práticas espirituais

          Não é engraçado que as coisas que não sentimos vontade de fazer durante nossos períodos de sequidão espiritual são as coisas que realmente precisamos fazer para nos ajudar a recuperar espiritualmente? Parece um fardo ler a Bíblia, orar, adorar ou até ir à igreja, então paramos. Quando assim o fazemos, ficamos ainda mais desnutridos espiritualmente. Devemos optar por investir em nosso retorno espiritual, mesmo quando nossos sentimentos estão gritando para que não o façamos. 

          Nunca precisamos conquistar o amor ou a aceitação de Deus com nossas obras. Tudo o que fazemos para nos mantermos no caminho espiritual, é para nos aproximar dEle. Para sair de nossa estação espiritualmente seca, fazemos o que fazíamos quando estávamos em uma estação saudável. Pois quando fizermos isso, eventualmente voltaremos a nos encher. 

          Reflita

          No período de sequidão, quais foram os papéis do seus sentimentos? Eles ditaram sua fé ou você permitiu que ela governasse seus sentimentos?

          Quando você está lutando espiritualmente, qual é a primeira prática espiritual que você tende a negligenciar? Comprometa-se com Deus que você continuará a passar tempo com Ele, mesmo quando sentir que Ele está longe.

📖🌿📖🌿📖🌿📖🌿

@bibliacomarteoficial



"Nós Nunca Ficaremos Sozinhos"


Dia 2 - "Caminhando pelos Vales Espirituais"

     Mateus 27:46

     Lucas 4:1-13

     2 Coríntios 5:21

     Hebreus 4:15-16


          "Às vezes, uma tempestade em sua vida é o que te levará ao lugar que você deseja estar."

                                                                                                           Beth Moore

          É difícil imaginar que Jesus, o Filho de Deus, passou por dificuldades espirituais. Ele passou.    Houve dois momentos específicos em sua vida em que Ele foi levado para além de qualquer dificuldade que nossas mentes humanas possam compreender.

          A Tentação de Jesus

          Jesus passou os primeiros 30 anos de Sua vida como um homem normal antes de iniciar seu ministério público de 3 anos e meio. Antes de curar alguém ou trazer alguém de volta à vida, ele foi batizado no rio Jordão por João Batista. Lucas 4:1 nos diz que Jesus estava "cheio do Espírito Santo" quando ele deixou o rio Jordão, e a frase seguinte diz: "foi levado pelo Espírito ao deserto" Que pensamento surpreendente. Sabendo o que sabemos sobre Satanás tentando Jesus, é difícil para nossa humanidade entender que o Espírito Santo de Deus levou Jesus para lá.

          Jesus passou 40 dias no deserto e não consumiu comida ou bebida durante esse período. O diabo estava com Jesus, esmurrando-o com dúvidas,ataques e perguntas. Ele ofereceu ao Salvador do mundo oportunidades de renunciar a qualquer dificuldade futura. Mas Jesus não mordeu a isca. Mesmo que sua estrutura física estivesse enfraquecida, Seu espírito era tenaz.Averdade das Escrituras é o que Ele usou como arma para contra-atacar Seu inimigo espiritual.

          A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

          Pouco antes de Jesus dar seu último suspiro na cruz, ele clamou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Deus se separou de Seu Filho perfeito porque os pecados do passado, do presente e do futuro de todas as pessoas do mundo foram lançados sobre Jesus na cruz. Como Deus não consegue encarar o pecado, Sua intensa ira teve que enfrentar a magnitude do pecado do mundo, e Ele fez isso de uma vez por todas abandonando o Seu único Filho. Este seria o único momento em toda a eternidade em que Deus daria as costas a alguém.Por causa de uma ação tão extrema que deixou nosso Salvador implorando pela presença de Deus, nunca experimentaremos a solidão.

          Isso não traz uma sensação de alívio? Mesmo que você possa se sentir longe de Deus e sentir como se Ele tivesse lhe deixado só, você não está sozinho e nunca estará. Quando os momentos difíceis nos sufocam e os dias difíceis nos emboscam, permanecemos nessa verdade.

          Ao encerrar a leitura devocional deste dia, saiba o seguinte: Deus nunca te abandonou, nunca o abandonará e está realmente mais perto do que sua respiração.

          REFLITA

          Pondere o fato de que todos os seus pecados—do passado,do presente e do futuro — foram colocados em Jesus para que você possa experimentar a salvação e nunca temer ser abandonado por Deus. Pense bem sobre isso.Agora, escreva ou expresse sua gratidão pelo amor de Deus por você. Mesmo em sua dor e sequidão espiritual,agradeça a Ele.

@bibliacomarteoficial



"Ninguém Está Isento"

 

Dia 1 -"Caminhando pelos vales espirituais"

📖 Salmos 23


          "Tempos difíceis são passaportes que lhe permitem ir a lugares aos quais você não conseguiria chegar de outra maneira."

                                                                                            Levi Lusko

          Como seguidores de Cristo, todos tivemos uma experiência no "topo do monte" em nossa jornada de fé. Essas experiências são incríveis! E, se formos honestos, gostaríamos de permanecer no topo da montanha espiritual para sempre.

          Mas pouco crescimento espiritual ocorre na montanha. Geralmente, é no vale onde experimentamos o progresso mais substancial. Mesmo com o progresso, o vale pode parecer terrivelmente escuro. Todas as coisas que aprendemos nos dias mais fáceis, de alguma forma, desapareceram. Duvidamos da fé que dissemos que jamais duvidaríamos. E então continuamos neste ciclo de nos sentirmos distantes de Deus, nos perguntando se isso nunca chegará ao fim.

          Você pode ter perguntas sobre esses tempos espirituais desafiadores em sua vida. Vamos responder duas delas. 

          Quem passa por eles?

          Todo mundo. Todo seguidor de Cristo passa por momentos de secas espirituais. E não é exatamente isso que estes momentos são? Estamos literalmente ressecados e famintos por Deus, e ainda assim não conseguimos sentir nem um pouco de Sua presença. Começamos a nos perguntar por que Ele nos deixa nos sentirmos assim, e até nos perguntamos se Ele é real. Precisamos entender que não somos a primeira pessoa a experimentar essas temporadas de sequidão e não seremos a última. 

          Por que passamos por eles?

          Por muitas razões. Às vezes passamos por estações espiritualmente secas porque desobedecemos a Deus. Em outras vezes, negligenciamos nosso tempo com Deus todos os dias e nos distanciamos. Ficamos espiritualmente secos quando frequentemente fazemos coisas que alimentam nossos desejos pecaminosos. Qualquer uma dessas coisas pode causar fome espiritual.

          Também não podemos ignorar que, às vezes, nosso grande Deus permite essas estações para Seus propósitos. Ele poderia simplesmente estalar os dedos e nos tirar da nossa sequidão espiritual, mas nem sempre o faz. Não apenas isso, Ele poderia ter evitado tudo isso desde o começo. Não podemos tentar compreender a mente perfeita de nosso Deus. Temos apenas que confiar que, se Ele nos permitir caminhar através de um vale espiritual, então Ele está fazendo um trabalho em nós que só acontecerá quando perseverarmos no que parece ser uma areia movediça espiritual. 

          Muitas vezes, em nossos tempos sombrios, duvidamos do caráter de Deus e questionamos Seu amor por nós. É nesses lugares espiritualmente obscuros que precisamos confiar no que sabemos e não no que sentimos. Nos próximos quatro dias deste plano, aprenderemos como lidar com essas épocas espirituais sombrias com graça e fé, e seremos encorajados pelo resultado que advém delas. 

          Reflita

          Você já lutou com o modo como vê a Deus por causa de uma estação espiritual desafiadora? Se sim, escreva uma coisa negativa em que acreditou. Leia a Bíblia para combater este pensamento, e medite nas verdades que encontrar em sua leitura.

🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿

@bibliacomarteoficial