sexta-feira, 16 de junho de 2023

Estudo Bíblico "Quarto de Guerra"

      

          Dos mesmos criadores do filme "Prova de Fogo e Corajosos " , o "Quarto de Guerra" vem mostrar de maneira emocionante o poder da oração e a vida de pessoas que creem na ligação íntima com Deus, onde qualquer problema pode e deve ser vencido primeiramente no mundo espiritual, e que não há impossíveis para Deus.

         Meditação e Resumo de @fdesiqueirasouza31 

         SESSÃO 1- Uma avaliação sincera

          "Conheço as tuas obras,
 que nem és frio nem quente;
quem deras fosse frio ou quente!
 Assim porque és morno,
 e não és frio nem quente,
 vomitar-te -ei da minha boca."
Apocalipse 3, 14-15

          Como é o seu relacionamento com o Senhor? Quanto do seu tempo tem dedicado a Ele? Qual é o lugar de Deus em sua vida? Como você classificaria a sua oração: fria, morna ou quente?
          Jesus nos convida para uma comunhão mais próxima e íntima com Ele. Muitos cristãos tem permitindo, ao longo do tempo, que o pecado, a apatia e o orgulho mantenham Cristo longe do trono que é Seu por direito, como Senhor de suas vidas, Jesus deseja chegar mais perto e assumir o controle legitimamente e reacender o Seu relacionamento com cada um de nós.
          Ore a Deus e peça que Ele sonde seu coração e revele a sua real situação diante dele, confesse seus pecados e arrependa-se, peça que Ele reacenda a chama do seu amor por Ele e ajude a abrir o coração e permanecer obediente e intimamente próximo dele.

          Primeiro dia do estudo da SESSÃO 1

          " VOCÊ FALOU QUE DE VEZ EM QUANDO VOCÊS VÃO A IGREJA.
 É POR QUE O SEU PASTOR SÓ PREGA DE VEZ EM QUANDO?"
   SRA CLARA. QUARTO DE GUERRA

"Mas Deus estruturou o corpo
 dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
 a fim de que não haja divisão no corpo,
 mas,
sim que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
Quando um membro sofre,
 todos os outros sofrem com ele; 
quando um membro é honrado,
 todos os outros se alegram com ele.
 Ora, 
vocês são o corpo de Cristo,
e cada um de vocês,
 individualmente, 
é membro desse corpo."
1 Coríntios 12: 24 a 27

          O seu compromisso com a igreja local é uma indicação de sua fé em Cristo, o que isso diz sobre você?
          O livro de 1 João nos mostra que o conhecimento verdadeiro de Cristo resultará em um estilo de vida de obediência, arrependimento do pecado, uma fé viva, evidência do Espírito de Deus e um amor para com outros irmãos. Uma característica dos primeiros cristãos era a sua vontade de estar conectados a uma comunidade e compartilhar as suas vidas com outros cristãos.
         Embora Deus seja perfeito, os seus seguidores na Terra não o são. Todas as igrejas são compostas de pessoas como nós, que diariamente precisam da graça e do perdão de Deus. Embora cada um de nós possa tropeçar, Deus ainda ordena que todos os Seus filhos permaneçam unidos; para amar, servir, perdoar, encorajar, confortar e orar uns pelos outros regularmente. Nós todos nos beneficiamos mutuamente e Deus é glorificado.
          Ore para que Deus lhe mostre como Ele deseja que você aperfeiçoe sua conexão com a igreja.

          Segundo dia do estudo da SESSÃO 1

          "ENTÃO SE EU PERGUNTASSE COMO SÃO SUAS ORAÇÕES,
 VOCÊ DIRIA QUE SÃO QUENTES OU FRIAS?"
          SRA CLARA. QUARTO DE GUERRA

          Como anda sua vida de oração? Quente, fria ou meio termo?

"Portanto,
 vistam toda armadura de Deus,
 para que possam resistir ao inimigo no tempo do mal.
Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões.
Permaneçam atentos
 e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo."
Efésios  6: 13 e 18


          A definição mais comum de oração na vida de um cristão é a de comunicação com Deus. Porém muitas vezes essa comunicação se resume a uma lista de pedidos que imploramos ao nosso Deus benevolente.
          Como a sua vida mudaria se você passasse a ver e a tratar a Deus como o seu melhor amigo? E que a oração fosse uma necessidade em sua vida, uma arma pronta para o uso em vez de um pedido aleatório?
          A frequência em nossas orações revela o quanto dependemos de Deus. A oração é a antítese da auto suficiência. Todos nós precisamos de Deus o tempo todo. Precisamos de sua graça para não nos tornarmos auto centrados e não cairmos em pecado.A oração é um dos nossos melhores recursos quando o assunto é crescimento espiritual. É uma arma que temos para a batalha .Quando nos aproximamos de Deus humildemente em oração admitimos que necessitamos e que dependemos Dele para obter sabedoria e a graça para fazermos sua vontade em cada situação.
          Ore a Deus confessando sua grande necessidade Dele. Peça para que Ele lhe mostre o que tem priorizado no lugar Dele. Expresse o desejo de remover essas coisas e depender unicamente Dele. Declare seu desejo por uma vida de oração mais rica e que Ele lhe ajude nisso.

          Terceiro dia do estudo da SESSÃO 1

          "VOCÊ NÃO TEM QUE CAIR NAS MESMAS ARMADILHAS QUE EU CAÍ.
 É UM DESPERDÍCIO DE TEMPO."
          SRA CLARA .QUARTO DE GUERRA

"Uma geração contará a outra 
a grandiosidade dos teus feitos; 
eles anunciarão os teus atos poderosos."

Salmos 145.4

          Um dos maiores benefícios da conexão entre nós e a nossa igreja local é o aprendizado que adquirimos caminhando juntos com outros cristãos e aprendendo com eles a não repetir os erros que eles cometeram. Não temos que repetir os erros uns dos outros.
          Ajustar a nossa conduta de acordo com a vida de fiéis mais amadurecidos e que estão à frente na jornada, é um dos métodos prescritos pela Bíblia para o discipulado.
          Quem em sua vida serve como modelo cristão para você? O que você aprendeu com essa pessoa?
          É importante pensar não só naqueles a quem nós seguimos como exemplo, mas também naqueles que nos seguem como exemplo. É fundamental que consideremos a geração que vem depois de nós e as coisas da nossa fé que podemos passar adiante, como o legado da fé que nos foi transmitido.
          Paulo em 1 Coríntios 11.1 nos fala para sermos seus imitadores, como ele foi de Cristo. Ser imitador de Cristo é o exemplo de vida cristã que Ele buscou estabelecer.
          Como está sendo a nossa conduta diante dos nossos irmãos em Cristo como também para as pessoas do nosso convívio como na família, amigos e trabalho?
          Ore agora por seus discipuladores e também por aqueles que estão sob seus cuidados. Liste os nomes das pessoas em sua vida, por quem você se sente responsável em estabelecer um modelo de vida cristã.

          SESSÃO 2 - Uma verdadeira prestação de conta

"Coloca Senhor, 
uma guarda a minha boca,
 vigia a porta de meus lábios.
 Não permitas que o meu coração se volte para o mal,
 nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores.
 Que eu nunca participe dos seus banquetes!
 Fira-me o justo com amor leal e me repreenda."
Salmos 141, 3-5

          Davi nos diz que é melhor ter uma amigo que lhe diga a verdade, mesmo que lhe doa ouvir, do que as palavras doces e falsas de um inimigo que diz ser amigo.
          Você tem uma amiga ou amigo verdadeiro em que pode confiar? Que queira atravessar a dificuldade junto com você?Uma amizade sólida onde suas feridas podem ser compartilhadas?

"Quem fere por amor mostra lealdade,
 mas o inimigo multiplica beijos."
Provérbios 27.6

          A verdadeira prestação de contas é aquela em que não queremos ver um amigo longe dos caminhos do Senhor e perdendo a sua salvação. Um amigo justo e verdadeiro alerta e orienta em amor, em mansidão e guiando pelo Espírito o seu amigo para que deixe o pecado e volte para o Senhor.
          Se você tem um amigo verdadeiro para prestar contas e ajudar na caminhada com o Senhor agradeça a Deus, mas se não tem ore para que Ele coloque alguém em seu caminho.

          Primeiro dia do estudo da SESSÃO 2

          "Nós somos amigos há muito tempo, 
mas há coisas que não são da sua conta. "
                                                    Tony Jordan - Quarto de Guerra

          Embora a Bíblia não nos ofereça uma receita simples para a prestação de contas entre cristãos, os ingredientes necessários a ela podem ser encontrados em todo o Antigo e Novo Testamentos.

"Portanto, 
confessem seus pecados uns aos outros
 e orem uns pelos outros para serem curados.
 A oração de um justo tem grande poder 
e produz grandes resultados. "
Tiago 5.16

          Um dos benefícios de compartilharmos as nossas lutas com um amigo cristão é que recebemos dele ajuda e oração. Como é importante ter um amigo verdadeiro para nos orientar e aconselhar segundo a vontade de Deus. Porque através das verdades ditas sobre nós podemos reconhecer os nossos erros, nos arrepender, confessar nossos pecados e agradecer pelo perdão e cura que Deus nos concede para assim nos esforçar em viver de forma justa e íntegra perante o Senhor.
          Quando nós confessamos nossos pecados somos libertos, perdoados e através da oração somos curados. Quando não confessamos nossos pecados nossas orações não são respondidas e nossa vida fica bloqueada para as bênçãos de Deus.
          Ore a Deus que ouve você, porque Ele te perdoou e agradeça por isso. Peça-lhe que use a prestação de contas para que você caminhe em integridade, cura e confiança de que suas orações são ouvidas.

          Segundo dia do estudo da SESSÃO 2

"E JÁ QUE A GENTE É AMIGO A MUITO TEMPO,
EU NÃO VOU FICAR SENTADO VENDO O SEU CASAMENTO ACABAR.
ENTÃO SE ELE ESTÁ SANGRANDO,
EU NÃO VOU FICAR COMENDO A MINHA SALADINHA."
MICHAEL - QUARTO DE GUERRA

"Alguns que se dizem amigos destroem uns aos outros,
 mas o verdadeiro amigo é mais próximo que um irmão."
Provérbios 18.24

          Muitos amigos podem ser mais próximos de nós do que os nossos próprios familiares e é melhor ter um amigo assim do que dúzias de conhecidos.
          Quando pertencemos a uma comunidade cristã temos amigos que irão percorrer as dificuldades conosco e também nos chamarão a prestar contas sobre o nosso compromisso com Cristo. Nós ficamos mais vulneráveis ao pecado quando estamos sozinhos. Precisamos de nossa congregação para nos lembrar de permanecermos fortes.
          De que formas você tem visto os membros da igreja sofrerem uns com os outros? De que formas você tem visto os membros da igreja regozijarem-se uns com os outros?
          Um bom parceiro de prestação de contas deve ser alguém confiável para guardar um segredo. A intimidade nos relacionamentos é construída sobre a confiança. Se não tivéssemos uns aos outros, o corpo de Cristo seria incompleto. Deus nos deu uns aos outros para que possamos ser, cada vez mais semelhantes a Ele. Nós fazemos isso melhor em comunidade e prestando contas uns aos outros.
          Ore a Deus agradecendo por ter um verdadeiro amigo. Se você ainda não tem peça para que Ele prepare um para sua vida e peça também para ser um verdadeiro amigo para outras pessoas.

          Terceiro dia do estudo da SESSÃO 2

" A gente se vê na igreja."
Tony Jordan- Quarto de Guerra

"Eu gostaria de ver a igreja em você, irmão. "
Michael- Quarto de Guerra



"Se um irmão pecar contra você,
 fale com ele em particular
 e chame lhe atenção para o erro.
 Se ele o ouvir,
 você terá recuperado seu irmão."
Mateus 18.15

          Como é ver a igreja em alguém ? O que significa viver de uma forma que reflita Cristo como sua igreja?
          Ser igreja é ser imitador de Cristo, dentro e fora da igreja, é tratar a todos de igual maneira com respeito, atenção e carinho, agindo como Deus espera de nós, de forma moralmente justa e obediente a sua palavra.
          A marca de um crente em Jesus Cristo é a liberdade. A maior alegria de qualquer igreja, o corpo coletivo de Cristo, deve ser a liberdade que temos das consequências do pecado. Ser liberto do pecado não indica ausência de responsabilidade. Na verdade nossa liberdade em Cristo cria a responsabilidade por nossas ações.
          Somos livres no Senhor porque Ele perdoa os nossos pecados, mas não é por isso que devemos viver sem responsabilidades. Uma nova vida em Cristo nos foi dada e deve haver uma mudança dentro de nós que irá refletir em nossas ações. Essa mudança só é possível com a ajuda do Espírito Santo.
          A prestação de contas nos ajuda a ser obedientes. Jesus nos pede para irmos a outros irmãos em particular lhe dizendo que estão vivendo em pecado e mesmo que isso não seja nada divertido, faz parte de nossa obrigação ajudar-nos uns aos outros a andar correto diante do Senhor.
          Ore pedindo para Deus fortalecer seus relacionamentos já existentes ou criar novos para que você preste conta da sua obediência à Palavra de Deus. Para que assim todos possam ver a beleza e a integridade de Cristo e a glória de Deus em você e em sua igreja.

          Mini Álbum de Versículos para Fortalecimento Espiritual!

 













       

  SESSÃO 3 -

Vivendo o evangelho

"E Deus é poderoso 
para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça,
 para que em todas as coisas,
 em todo o tempo, 
tendo tudo o que é necessário,
 vocês transbordem em toda boa obra."
2 Coríntios 9.8


          Além de contar com a graça de Deus para sermos salvos, devemos também confiar em Sua graça estendida, através do Espírito Santo, diariamente para nos fornecer tudo o que precisamos para obedecer a Deus e viver os seus mandamentos.
          Graça significa benevolência, favor, dar sem esperar nada em troca, nenhum pagamento. Alguém que tem graça agrada e atrai outras pessoas através das suas palavras e atitudes. Assim é Deus através de sua graça salvadora e de seu amor incondicional, Ele nos atrai, nos envolve e nos impulsiona a querer ser transformados.
          Pela graça de Deus somos salvos, mediante a fé, é um dom imerecido de Seu favor e bondade. A salvação não é por nossas obras, mas sim pela graça de Deus.
          Você já orou hoje agradecendo a Deus por toda graça e misericórdia que Ele tem derramado sobre sua vida? Por sua salvação e pelo auxílio do Espírito Santo todos os dias?


          Primeiro dia do estudo da SESSÃO 3

"Ele nos dá a graça e ele nos ajuda a dar aos outros,
 mesmo quando eles não merecem. 
Nós todos merecemos o julgamento 
e isso é o que o santo Deus nos dá
 quando não nos arrependemos e cremos em seu filho. "
Sra Clara- Quarto de Guerra

"Mas Deus nos prova seu grande amor 
ao enviar Cristo para morrer por nós 
quando ainda éramos pecadores."
Romanos 5.8

          A graça é dom de Deus. Ninguém pode conquistá-la. A graça de Deus não apenas salva, mas também sustenta. Tudo o que trazemos para a salvação é uma vida que ficou completamente falha por causa do pecado. E apesar do nosso pecado Deus concede graça e justiça no lugar do pecado.
          Nada do que nós fazemos poderia sequer chegar perto da salvação. Somente pela graça de Deus podemos ser perdoados. A única coisa que precisamos fazer é nos arrepender de nossos pecados, ter fé que Jesus morreu por nós e que por Ele somos perdoados, justificados e aperfeiçoados.
          Ore a Deus pedindo perdão por sua desobediência e agradecendo porque por meio de Jesus você é perdoado e justificado. Agradeça pelo dom da graça e submeta sua vida a Ele, pedindo ajuda para viver como uma nova criatura.

          Segundo dia do estudo da SESSÃO 3

" Elizabete,
 não há espaço para você e Deus no trono do seu coração. 
É somente Ele ou você. 
Precisa renunciar se você quiser a vitória, 
você tem que se render primeiro. "
Sra Clara - Quarto de Guerra

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida,
 perdê-la-á, 
mas,
 qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, 
esse a salvará. "
Marcos 8.35

          Deus não tem intenção de dividir espaço em nossos corações com falsos ídolos.
          Quando ansiamos por Deus mais que qualquer outra coisa na vida, mais que dinheiro, romance, família, saúde e fama. Quando vemos o Seu Reino avançar nas vidas das pessoas, sentimos mais alegria do que com qualquer outra coisa que poderíamos possuir. Quando virmos Jesus como o maior do que qualquer coisa que o mundo possa oferecer, nós alegremente abriremos mão de todas essas coisas a fim de o termos. Esse é o sinal de que estamos rendidas a Ele e Ele está no trono do nosso coração.
          O que você mais almeja? O que você tem colocado em primeiro lugar na sua vida, a frente de Deus?Você estaria disposta a deixar de lado estas coisas ou qualquer outra, até mesmo as coisas boas, para manter Cristo em primeiro lugar em seu coração?
          O Reino dos céus é mais valioso que tudo que há em nossas vidas. Devemos nos render ao Senhor, render nosso coração com tudo que há dentro dele, submeter tudo a Ele. Lutar para que tudo esteja de acordo com a vontade de Deus, nossa vida , nossa família, nosso trabalho.
          Ore a Deus agradecendo pela graça que Ele lhe dá e peça que lhe ajude a dar o lugar que pertence a Ele por direito no trono de sua vida. Diga o quanto você é abençoada por tê-lo em primeiro lugar e que você deseja que seja sempre dessa maneira.

          Terceiro dia do estudo da SESSÃO 3

"Você precisa lutar em oração "
Sra Clara -Quarto de Guerra

"Cheguemos, 
pois,
 com confiança ao trono da graça.
Para que possamos alcançar misericórdia 
e achar graça,
a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. "
Hebreus 4.16

          Em qual momento em sua vida você mais sentiu que precisava da ajuda de Deus? Qual é a frequência com que você busca a ajuda de Deus em primeiro lugar ao deparar com um problema ( antes de esgotar outros recursos) ou usa sua própria força?
          Como filhos de Deus podemos desfrutar de uma liberdade de expressão diante do nosso Pai amoroso, claro com respeito e humildade. Isso por causa do que Jesus fez por nós, não somos mais inimigos inibidos pelo pecado, culpa, vergonha ou dívida. Nós somos filhos amados que pela fé, podemos orar de forma aberta e livre, com confiança nos cuidados e ajuda de nosso Pai por nós.
          Ore a Deus para que Ele se mostre forte em todos os seus pontos fracos. Peça-lhe pata remover qualquer coisa que possa impedir você de orar livremente, com confiança e com coragem.

          SESSÃO 4- Vitória alcançada

"Filhinhos, 
vocês são de Deus e os venceram 
porque aquele que está em vocês
 é maior do que aquele que está no mundo."
1 João 4. 4

          Quem é o inimigo? E um personagem de desenho com chifres vermelhos, que empunha um tridente e exibe um sorriso perverso? De junto nenhum. Há um inimigo perigoso determinado a destruir todos nós. Para lutarmos contra ele devemos nos apropriar da verdade, apoiar-se no poder do evangelho e caminhar na vitória que já foi conquistada por Cristo.
          Como é seu entendimento sobre o inimigo, seu entendimento sobre ele evoluiu desde a sua infância até os dias de hoje? Como você tende a negar, minimizar, ou contrário, exagerar o papel dele em sua vida? Como você tem visto o inimigo ativamente tentando destruir as pessoas ao seu redor?
          A oração nos ajuda a dar confiança, fé e coragem para lutar com as armas certas contra o inimigo. Não é por força nem por violência ( Zacarias 4.6 ), mas através das nossas orações, na fé na palavra de Deus e na ação do Espírito Santo em nós que o vencemos.
          O Espírito Santo nos ajuda em nossa vida de oração, intercedendo por nós e orando por nós segundo a vontade de Deus. ( Romanos 8: 26 e 27 ).

          Primeiro dia do estudo da SESSÃO 4

"Submeta-se a Deus.
Resista ao diabo 
e ele fugirá."
Tiago 4.7
Elizabeth - Quarto de Guerra

          O inimigo veio para roubar, matar e destruir a nossa alegria, fé, família, e testemunho. É importante conhecer o nosso inimigo e entender os seus ataques.
          Mentiroso e pai da mentira; príncipe deste mundo que usa os desobedientes; procura quem ele possa devorar; cega os incrédulos; emprega táticas para seduzir; acusa dia e noite.
          De acordo com as táticas do inimigo como você identifica sua ação em distrair você? Como ele a engana? Como ele isola você? Como trabalha para destruir a sua vida?
          O inimigo veio para destruir nossa vida mas Jesus veio para nos dar vida e vida plena. Precisamos aprender a lidar com as táticas do inimigo e confiar na promessa de Deus que Ele nos dá em Tiago 4.7, ao nos submetemos a Deus e resistirmos ao diabo ele fugirá .
          Oremos a Deus por essa promessa declarada , tomemos posse da palavra de Deus e submetemo-nos ao Senhorio de Cristo.

          Segundo dia do estudo da SESSÃO 4

"JÁ BRINCOU COM A MINHA MENTE. 
E JÁ APROVEITOU O SUFICIENTE.
JÁ CHEGA.
AGORA ACABOU."
ELIZABETH - QUARTO DE GUERRA

"Mas o Senhor é fiel, 
ele os fortalecerá 
e os guardará do maligno."
2 Tessalonicenses 3.3

          Quando oramos clamando a Deus por socorro e mencionando as Escrituras, Deus vem em nosso socorro. As palavras de Deus fornecem toda munição que precisamos para levantarmos e lutarmos contra o inimigo.
          O inimigo veio matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida e restituir o que o pecado tirou. Quando o inimigo ataca o Senhor fornece força. É ele quem nos protege. Todo cristão deve submeter-se a Deus e resistir ao diabo e então,ele fugirá.
          Entenda o inimigo (João 10.10).
          Confie na defesa de Deus ( 2 Tessalonicenses 3.3).
          Submeta-se à vontade de Deus ( Tiago 4.7).
          Este é um plano bastante simples mas de aplicação, muitas vezes, difícil. Encher a nossa mente com as Escrituras é a melhor maneira de preparar-nos para a batalha. A Escritura é inspirada por Deus, por isso é uma espada poderosa que Ele mesmo nos deu. Com sua palavra, podemos ensinar, podemos repreender, podemos nos equipar para toda boa obra. Nós também temos o poder para derrotar o inimigo quando empunhamos a arma da palavra.
          Peça a Deus para ajudá-la a estudar e a aprender a Sua Palavra. Ore para que Deus a guie no aprendizado dos versículos específicos que a ajudarão a responder as mentiras do inimigo com a verdade imutável de Deus.

          Terceiro dia do estudo da SESSÃO 4

"A MINHA ALEGRIA NÃO VEM DOS MEUS AMIGOS,
NÃO VEM DO MEU TRABALHO
E NEM DO MEU MARIDO.
A MINHA ALEGRIA VEM DE JESUS E,
CASO TENHA SE ESQUECIDO,
ELE JÁ DERROTOU VOCÊ."
ELIZABETH - QUARTO DE GUERRA

"Alegrem-se no Senhor! Repito: Alegrem-se!
Filipenses 4.4

          Ensina-se que a felicidade é o prazer com base nas circunstâncias, enquanto que a alegria é o prazer independente das circunstâncias. As vezes a felicidade é confundida com alegria quando tudo na vida parece certo, e só através de um relacionamento com Cristo que uma pessoa pode ter a verdadeira alegria, mesmo quando tudo está terrivelmente errado.
          Paulo escreveu aos filipenses que eles deveriam parar de se preocupar e levar a Deus os seus pedidos e segue dizendo que eles devem permanecer nas coisas que são amáveis, puras e verdadeiras. Não há ninguém mais verdadeira, mais pura, mais adorável ou mais excelente do que as palavras de Deus. Nada pode nos dar mais paz e alegria do que a oração, por manter os nossos olhos fixos em Jesus e na Escritura.
          Permanecer a nossa mente e pensamentos no Senhor e à melhor maneira de lutar as nossas batalhas.
          Peça a Deus que direcione a sua mente para as coisas listadas em Filipenses 4.8. Peça a Deus que a ajude a manter-se nele e em Sua Palavra. Transforme qualquer coisa que tenha te preocupado em um pedido de oração e leve ao Senhor aquilo que precisa, em seguida agradeça a Deus pela alegria encontrada somente nele.

          SESSÃO 5 - Impactado pela graça

"Contudo, 
aos que o receberam, 
aos que creram em seu nome,
 deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus"
João 1.12

          O que realmente significa ser reconhecido como filho de Deus?Como é ter uma vida transformada?    Quais frutos estão presentes em sua vida como resultado de viver e permanecer perto de Cristo?
          Quando reconhecemos que pertencemos a Cristo, temos que ter a consciência de que não somos nós que vivemos mas Cristo que vive em nós. E para que Cristo viva em nós devemos permanecer unidos a Ele. Jesus quer que permaneçamos em estreita comunhão com Ele e que nunca nos afastemos.
          Para que nossa vida dê frutos que demonstrem que somos verdadeiramente filhos de Deus, devemos estar unidos a Cristo como os ramos à videira, pois sem Ele nada podemos fazer.
          Não podemos crescer em nossa semelhança com Cristo ou produzir frutos espirituais por nosso próprio poder ou habilidade , precisamos de Deus não só para a salvação mas para através de seu poder transformador produzir frutos espirituais em nós e através de nós. Esse poder transformador faz de nós testemunhos vivos de Cristo.
          Ore a Deus que lhe ajude a permanecer unido a Ele , ligado a Ele através da oração, pela leitura da Palavra , pela confissão de pecados e pela obediência; enchendo-nos com teu Espírito Santo e produzindo frutos através de nossas vidas.

          Primeiro dia do estudo da SESSÃO 5

"EU ESTAVA PRONTO PARA ME DEFENDER
SÓ QUE DESTA VEZ EU NÃO POSSO.
EU ODEIO DIZER ISSO,
MAS EU MERECIA SER DEMITIDO.
EU ESTAVA ENGANANDO ELES,
EU ESTAVA ENGANANDO VOCÊ."
TONY JORDAN - QUARTO DE GUERRA

"Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo na cruz, 
a fim de que morressemos para o pecado
 e vivêssemos para a justiça, 
por suas feridas somos sarados."
1 Pedro 2.24

          Confessar é difícil. Significa admitir a culpa e aceitá-la junto com a responsabilidade correspondente.            Porém há um passo além da confissão, o arrependimento. Arrepender-se não é só reconhecer o pecado, mas também afastar-se dele. Essa é a obra divina de Deus em nossas vidas.
          É o arrependimento que estabelece o perdão em nosso relacionamento com Deus. Na misericórdia de Deus, Ele trouxe Jesus para suportar o nosso pecado. Há duas chaves importantes para o perdão. A primeira chave é a expiação. Sem expiação do pecado, não pode haver perdão. A segunda chave é o arrependimento. O arrependimento é lindo e poderoso, pois gera em nós o desejo de mudança, de transformação de vida e nos leva ao refrigério.
          Tire algum tempo para confessar e arrepender-se nas áreas em que você reconhece ter pecado contra Deus ( orgulho, egoísmo,controle, comparação ou perfeccionismo ). Peça a Deus para ajudá-la a evitar esses pecados no futuro. E como resultado veja a sua vida mudar após trazer os seus pecados perante o Senhor de uma maneira específica.

          Segundo dia do estudo da SESSÃO 5

"EU DESCOBRI QUE O MEU CONTENTAMENTO NÃO PODE VIR DE VOCÊ.
TONY, EU TE AMO.
MAS EU SOU DELE ANTES DE SER SUA. 
E, POR EU AMAR JESUS,
EU VOU PERMANECER AQUI."
ELISABETH - QUARTO DE GUERRA

"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,
 seja bem alimentado, 
com fome, 
tendo muito, 
ou passando necessidade. 
Tudo posso naquele que me fortalece. "
                                             Filipenses 4.12-13

          Quando vivemos em comunhão com Deus aprendemos que nosso contentamento vem Dele e não das coisas e pessoas. Colocar nosso contentamento em outras coisas e pessoas é só uma ilusão, as pessoas nos decepcionam e as coisas nunca serão suficientes para nós, sempre vamos querer mais e mais; não que certas coisas não sejam boas mas a obsessão e o excesso dessas coisas mesmo que boas se tornam ruins.
          Aproximarmos de Deus trás contentamento independente das circunstâncias e o melhor teste para saber se Cristo é o suficiente raramente acontece quando a vida é maravilhosa, a resposta mais verdadeira está nos piores momentos. Permanecer contente quando tudo está de cabeça para baixo é crer na promessa de Deus que Ele nunca nos deixará, nem nos abandonará (Hebreus 3.5).
          Confiantes nessa promessa devemos pedir a Deus que nos ajude a ter contentamento total nele, independente das circunstâncias em que vivermos.

          Terceiro dia do estudo da SESSÃO 5

"EU PEDI A DEUS PARA ME PERDOAR.
MAS EU PRECISO QUE VOCÊ ME PERDOE.
NÃO QUERO QUE DESISTA DE MIM, LIZ."
TONY JORDAN - QUARTO DE GUERRA

"Assim aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, 
a fim de recebermos misericórdia
 e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. "
Hebreus 4.16

          A palavra de Deus serve como um juiz onde prestamos contas de nossas atitudes, porém também sabemos que através da confissão de fé na expiação pelos nossos pecados, fomos perdoados por Jesus e por causa do seu trabalho de redenção podemos nos aproximar com confiança do céu.
          A razão de podermos nos aproximar do trono de Deus com tanta ousadia vem do perdão, sem perdão não pode haver ousadia , nem confiança; sem perdão não pode haver generosidade nos relacionamentos.
          Nós pertencemos a Deus antes de nos relacionarmos com as pessoas e a maneira de vermos Deus em nossas vidas nos permite entender o perdão.

" E quando estiverem orando,
 se tiverem alguma coisa contra alguém, 
perdoem-no,
 para que também o Pai Celestial perdoe os seus pecados."
Marcos 11.25

          Dar o perdão assim como Deus perdoa os nossos pecados é promover o evangelho e aplicá-lo em nossas vidas.
          Se há algum perdão que precisa ser liberado em nossos corações que venhamos a entregar em oração e pedir a Deus que assim como Ele nos perdoa, que Ele nos ajude a perdoar os outros, porque antes de darmos o perdão ele foi dado a nós.

          Aprendemos com o filme "Quarto de Guerra " e a leitura desse livro que :

1- Há sempre uma razão para lutar.
2- Atrás do campo de batalha, uma estratégia é sempre desenvolvida.
3- Ore para Deus lutar por você.
4- Deus é um excelente advogado de defesa.
5- Orar é lutar do jeito certo com as armas certas.
6- Um bom guerreiro precisa ser determinado.
7- Lembre-se de que Deus sempre está no controle.
8- Escreva uma oração para cada área da sua vida e seja específico.
9- Tudo se resume em buscar ou não a Deus.
10- As vezes precisamos sair do caminho para o Senhor agir.
11- Separe no seu coração um trono para Deus.
12- Não se aprece, ore o tempo que precisar.
13- Tenha um bom prestador de contas, um amigo fiel para que possa lhe ajudar e aconselhar segundo a palavra de Deus.