A oração é simplesmente uma conversa honesta e contínua com Deus.
Jesus nos diz que Deus sabe do que precisamos (Mateus 6:8), mas Ele ainda quer que o busquemos e digamos o que está em nossas mentes. Ele é um bom Pai que cuida de nós (Mateus 7:11). Ele quer falar por meio de nossas circunstâncias, confortar nossos corações e moldar nossas perspectivas.
Ele ama dar boas dádivas a Seus filhos, dádivas que eles desejam, anseiam e pedem. Mas às vezes, o que queremos não é realmente bom para nós.
Quando Jesus diz em Mateus 7:8, “Pois todo o que pede recebe”, Ele não está dizendo que obteremos tudo o que pedirmos.
Deus não pode e não quer nos dar nada que contradiga o Seu caráter. Deus só nos dará o que é bom e às vezes um “não” de Deus é a resposta que realmente precisamos. Mas Ele ainda quer que levemos a Ele todos os nossos desejos e se pedirmos qualquer coisa que se alinhe à Sua vontade, Ele nos ouve. (1 João 5:14)
Então, como descobrimos a vontade de Deus?
Passando tempo com Ele.
Quanto mais conhecermos a Deus, mais entenderemos o Seu caráter. E é somente quando entendermos o Seu caráter que pediremos aquilo que se alinha com a Sua vontade.
As palavras de Jesus em Mateus 7 são uma promessa de que quando pedimos a Deus, Ele se dá a nós. Quando humildemente buscamos a Deus, Ele nos encontra. E quando nos achegamos a Ele como estamos, Ele nos recebe de braços abertos.
Quando nos aproximamos de Deus, Ele se aproxima de nós. E quando Ele se aproxima, Ele transforma a maneira como pensamos, renova as nossas mentes, restaura as nossas almas e nos conduz por caminhos que são para o nosso bem e para a Sua glória.