quinta-feira, 21 de setembro de 2023

"É Ele — Em Nós"

 


           Pense nisso: Deus fez você. Deus colocou você aqui, neste momento específico da história. Deus tem um plano e um propósito para a sua vida.

          Não apenas isso, mas Ele deu a você um cérebro que pensa, um coração que bate e pulmões que respiram. Ele lhe deu talentos e habilidades, esperanças e desejos. Ele lhe deu ouvidos e olhos, músculos e ligamentos. E Ele o colocou neste planeta que está na posição ideal em nosso sistema solar para que a vida prospere.

          Você faz parte do plano de Deus.

          Uma parte misteriosamente bela do plano de Deus é que Ele escolhe trabalhar por meio de Seu povo…

“Porque Deus é quem efetua em vocês 

tanto o querer como o realizar, 

segundo a sua boa vontade.”

Filipenses 2:13 

          Tudo começa com Deus e vem de Deus. Mas podemos escolher se vamos ouvir o Seu Espírito e seguir Seus direcionamentos, ou ignorá-Lo. Cabe a nós decidir se vamos nos submeter à Sua orientação e agir de acordo com Seus sussurros, ou tentar fazer tudo por conta própria.

          É tudo Deus, e também é Ele trabalhando no Seu povo e através do Seu povo — exatamente como Ele planejou.

          Nós que pertencem a Cristo, estamos cheios do Seu Espírito. Não somos mais escravos do pecado ou deste mundo. Não somos mais incapazes de seguir a Deus. Em vez disso, Ele nos dá novos sonhos, desejos, pensamentos e poder, e um coração compassivo em vez de egoísmo. 

          Portanto, se surgir em sua mente uma ideia sobre abençoar ou encorajar alguém, não a descarte. Se de repente sentir um desejo ardente de compartilhar Sua mensagem, servir aos outros, doar generosamente ou irradiar Seu amor, preste atenção.

          Provavelmente é o Espírito de Deus, dando a você o desejo e o poder de fazer o que agrada a Ele.