terça-feira, 9 de maio de 2017

"Carta Missionária


          Primeiro mês
          (1) Esta é Sunniva (pronuncia-se SU-NÍ-VA). Ela mora na Noruega, um país muito longe daqui.
                Na Noruega a pessoa tem a pele bem branquinha, os olhos bem azuis e os cabelos bem loiros. Ou bem ruivos. Sunniva tem os cabelos bem ruivos, igual sua avó. E sardas nas bochechas.
                As vezes nas festas, Sunniva usa esta roupa toda diferente e especial. Uma saia bem comprida preta, avental branco por cima, meias finas brancas, sapatinho preto e blusa branca de manga comprida e um lindo colete vermelho com bordado preto.
          (2) A Noruega onde Sunniva mora, é um país onde faz muito, muito frio no inverno. Esta é a casa onde a Sunniva mora. É uma casa linda, toda vermelha, construída com toras grandes e grossas de madeira. O telhado da casa é inclinado, para neve não parar nele no inverno. Em alguns lugares na Noruega, para proteger a casa um pouco mais do frio, as pessoas plantam musgo em cima do telhado, isso ajuda esquentar mais quando o inverno chegar.
          (3) Quando Sunniva era bem pequena, a mamãe dela morreu, então quem cuida de Sunniva é o papai, Ragnar (pronuncia-se RÁG-NAR). Ele trabalha em um barco, pescando bacalhau, que é um peixe muito comum na Noruega. O bacalhau gosta de viver em águas bem frias e os peixes que o papai Ragnar pesca são bem grandes!
          (4) Essa é Silje (pronuncia-se SÍL-JE), a vovó de Sunniva. A vovó Silje mora junto com eles, e ajuda a cuidar de Sunniva. A vovó é muito inteligente. Ela é professora na escola onde Sunniva estuda. À noite, em casa a vovó senta pertinho de Sunniva e lê a Bíblia com ela. Sunniva conhece muitas historias da bíblia: Noé, Elias, Jonas, mas Sunniva não pode ir na igreja para fazer o culto, porque não tem nenhuma igreja perto da casa dela, lá na Noruega! Vamos trazer nossa ofertinha?     Com o dinheiro que você traz, uma igreja poderá ser construída lá na Noruega.
http://rolcapivari.blogspot.com.br/…/sunniva-da-noruega.html
de https://www.facebook.com/roldoberco


* "R. C. Sproul"


"Nada escapa da observação de Deus.
 Nada ultrapassa os limites do seu poder. 
Deus tem autoridade sobre todas as coisas. 
Se eu pensasse, 
ainda que por um momento
que uma simples molécula 
corre livremente pelo universo fora do controle
 e o domínio de Deus Todo-Poderoso, 
eu não dormiria hoje à noite.
 Minha confiança no futuro descansa
 em minha confiança no Deus que controla a história."
 R. C. SPROUL


"Peniel"

pp-jacobstimeoftrouble_lj_0057

Deus tem para mim um plano
Para ser realizado
Mas meu ego causa dano
Deixa o plano bloqueado.
Uma luta muito intensa
Acontece a cada dia;
Pra que o ego não a vença
E com Deus perca a harmonia,
Eu preciso ser quebrado
Lá no ponto em que sou forte,
Ser um homem quebrantado
Com o ego entregue à morte.
Só com a cruz em mim erguida
Posso andar obediente,
Sendo toda a minha vida
Pra Sua glória tão somente.
Toda e qualquer situação
Encarar confiadamente.
Não há mais murmuração
Sei que Deus está presente.
Tudo corre para o bem
De quem ama a Deus, Fiel;
Cada dia, sim, convém,
Ter com Ele um Peniel.
Gilberto Celeti
“Você lutou com Deus 
e com os homens 
e venceu” 
Gênesis 32.28


Medite!!!

  "Deste-me vida 
e foste bondoso para comigo
 e na Tua providência
cuidaste do meu espírito" 
Jó 10:12
          Ó, meu Pai, o que seria de mim sem a Tua poderosa mão a me segurar? Sem o Teu sopro de vida que me faz levantar a cada manhã? Sem o Teu imenso amor que apaga as minhas transgressões, através do Teu Filho Unigênito, e as esqueces completamente?
          E, quando encontro-me em meio às adversidades, eis que escuto o conselho do apóstolo Paulo: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar" (1Coríntios 10:13).
Tu és,
 ó Pai,
 Grande, 
Justo e Fiel!
 As Tuas promessas não caem por terra, 
como está escrito em Josué 21.45: 
"De todas as boas promessas do Senhor
 à nação de Israel, 
nenhuma delas falhou; 
todas se cumpriram;" 
e, como disse Jesus:
 "O céu e a terra passarão,
 mas as minhas palavras jamais passarão" 
Mateus 24:35
          E, quando bate aquela preocupação do dia a dia, quanto ao comer, beber e vestir, Jesus me diz: "Portanto Eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mateus 6:25-27).
          É, meu Pai, e o Mestre acrescenta: "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, Eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) 

* "💡Dicas Kid's"



           Acima de todas as coisas ame suas crianças;
           O bom líder é aquele que não vê quantidade, mais sim qualidade;
           Conheça a vida de cada criança;
           Ore todos os dias pela vida de seus pequeninos;
           Abrace, elogie, demonstre toda forma de amor e carinho;
           Dedique, estude e planeje cada vez que você terá um momento com uma criança;
           Peça direção ao Espírito Santo de Deus, Ele te capacitará!

          Lembre se:
          O bom pastor deseja o melhor para seu rebanho! 👦🏼👧🏼



"Mamãe Maravilha"






"Deus continua sendo nosso Pai"



          Deus continua sendo nosso Pai, socorro bem presente nas horas de aflições. Amigo, soberano, não nos deixa em nenhum momento.
          Amo a canção da Gabriela Rocha onde ela expressa a Deus, o seu valor de Pai para nós: 

          "Pai, como é bom viver e ver em meio as lutas ainda sou seu filho
           Que não importa aonde eu passe e o que passe tu estas comigo
           Todos podem me deixar, desamparar, tu és o meu amigo
           Tendo tudo, muito, pouco, tua graça é o que eu preciso

          Pai, quantas vezes eu tentei sem te chamar e eu sofri sozinho,
          Mesmo assim o teu perdão me resgatou sentindo o seu carinho,
          Pois eu sei que nada sou sem tua presença, tudo é tão vazio
          Me abrace, guarde, cuide, para sempre quero ser seu filho

          Pai, me renova, me da forças, pois contigo quero prosseguir
          Seu Espírito movendo minha vida já posso sentir
          Como é bom ser seu amigo, filho e te chamar de Pai"


#Jesus #DeusPai
#JardimSecretoDoPai

de www.facebook.com/jardimsecretodopai


❤️

"A oração de uma criança move a mão de Deus!"

       


          Quando estiverem reunidos na igreja para orar, faça um circulo com as crianças, incentivem a fazerem pedidos de oração, por alguém enfermo , desempregado, na família...
          Faça com que eles orem por pedidos específicos e exercitem a fé.
      

de Pregadora Infantil Tia Tati


* "Somo Mães de Milhares de Milhares!!!"



* "A HONESTIDADE PROCEDE DE DEUS"



          O Senhor não tolera o mal. Ele é contra a injustiça. Deus não faz vistas grossas aos esquemas de corrupção. Ele não aprova o peso falso e a balança enganosa. Aqueles que enriquecem usando os expedientes escusos do engano, da mentira e da trapaça podem até escapar das leis dos homens, mas jamais escaparão do reto juízo de Deus.

Hernandes Dias Lopes


* "Com certeza!!!!"

A imagem pode conter: texto



* "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM AO AMANHECER"



          Quando as lágrimas rolam pelas nossas faces e uma dor avassaladora açoita o nosso peito, temos a convicção de que Deus não nos desampara. Quando sentimo-nos fracos na jornada da vida, fuzilados pelos vendavais, ele nos ampara em seus braços eternos e enxuga nossas lágrimas. Mesmo que a noite seja tenebrosa e todos os horrores do mal nos assaltem, Deus nos cerca por todos os lados como um escudo protetor. Mesmo que o choro dure uma noite inteira, e o consolo pareça impossível, sabemos que a alegria vem pela manhã!

Hernandes Dias Lopes


* 11 Trechos do livro "Santos do Mundo"

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto


* "OS TRÊS PILARES DA PREGAÇÃO EXPOSITIVA"



          Nós podemos sintetizar a pregação expositiva, um fator essencial para o crescimento saudável da igreja, em três verbos:
           1) LER o texto;
           2) EXPLICAR o texto; 
           3) APLICAR o texto.

Hernandes Dias Lopes



"CORAGEM PARA SE LEVANTAR"



          "Cessaram as aldeias em Israel,
 cessaram; 
até que eu, 
Débora, 
me levantei,
 levantei-me por mãe em Israel."
Juízes 5:7 (ARA)

​          O cenário em Israel era de absoluto isolamento e medo. Porque? "Depois da morte de Eúde, mais uma vez os israelitas fizeram o que era mau aos olhos do Senhor. Assim, o Senhor os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã,... que os oprimia cruelmente durante vinte anos." Juízes 4. 1 a 3. Devido à opressão, o povo de Israel estava aterrorizado. As aldeias estavam abandonadas e as estradas desertas, pois ninguém tinha coragem de viajar com segurança. O texto diz que "cessaram as aldeias" (ou "os caminhos estavam desertos" em outras versões). As pessoas tinham abandonado suas rotinas, suas plantações e suas casas no interior para se esconderem em cidades muradas por medo dos ataques inimigos. Os homens haviam desistido de lutar e a nação estava paralisada pelo medo. O comércio havia parado, o medo governava e a esperança tinha evaporado.
​          Ninguém se movia. Ninguém reagia. O povo estava paralisado. ​Até que algo muda. Diante da passividade, Débora assume a responsabilidade. Mas note que Débora não diz: "Até que eu me levantei como uma general de guerra", ou "como uma governante implacável". Ela diz: "Levantei-me por mãe em Israel". Débora já exercia uma liderança sábia debaixo de uma palmeira (Juízes 4:4-5), mas a crise exigia um novo nível de atitude. O que moveu Débora não foi o desejo de poder ou status, foi a indignação ao ver o povo de Deus sofrendo e com medo. Ao intitular-se "mãe em Israel", ela demonstra um instinto de cuidado, proteção e providência pelo seu povo, agindo ativamente para mudar a história de sua geração. Onde havia abandono e dispersão, a liderança de Débora trouxe estrutura, direção e acolhimento. Ela ouvia o povo debaixo da palmeira, trazia a palavra de Deus e restaurava a identidade deles. 
          Deus nos chama hoje para nos levantarmos como Déboras.O tempo é agora de nos levantarmos como mães, como intercessoras, como mulheres de Deus com a autoridade que nos foi dada por Deus para guiarmos nossos filhos, nossa descendência, aqueles que nos rodeiam nos caminhos do Senhor, para amá-Lo e serví-Lo, se desviando dos manjares do mundo. A mãe não aceita ver a destruição dos filhos, ela se levanta como uma guerreira de oração sabendo que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades! O amor de mãe gera uma coragem protetora que enfrenta qualquer gigante porque sabe que o Deus que ela serve é maior que qualquer dificuldade, que qualquer circunstância, que qualquer tempestade! ​A mãe traz ordem ao caos porque ela é guiada pela Palavra da verdade, tem a palavra certa na hora certa! ​A mãe encoraja os outros a lutarem, porque sabe que é Deus que a faz forte e corajosa e ela passa isso adiante!. Débora não lutou sozinha. Ela chamou Baraque, ativou a coragem dele e marchou junto. Uma liderança materna espiritual não anula os outros; ela os impulsiona para o propósito e assim ela cumpre o propósito que Deus lhe deu!.
​          Muitas vezes, esperamos que a solução para os problemas ao nosso redor venha de um grande decreto político ou de um milagre extraordinário. Mas Deus costuma mudar realidades quando alguém decide se posicionar, se importar, se levantar e acolher aqueles que estão desamparados.
​​          A história de Débora nos convida a sair da passividade. Olhar ao redor (na sua família, no seu trabalho, na sua igreja ou comunidade). Onde as pessoas estão com medo, desanimadas ou paralisadas? Não é tentar resolver as coisas pela força do braço, do ego ou da discussão. Mas vestir o coração de mãe, de cuidadora, de intercessora, de protetora. É levantar-se, se posicionar, tomar a iniciativa, ser quem dá o primeiro passo em direção à restauração.
​          Muitas vezes nos sentimos paralisadas diante das crises e do desânimo ao nosso redor. Mas a Palavra nos lembra que o Senhor usa pessoas comuns dispostas a amar e a cuidar. Coloca em nós um coração cheio de compaixão e coragem, que não aceita ver o sofrimento dos outros sem estender a mão. Nos tira da passividade. Que as nossas vidas seja um instrumentonas mãos de Deus para a restauração de ambientes e pessoas que o Senhor colocar no nosso caminho.
          Em Josué 1. 9 o Senhor nos ordena a sermos fortes e corajosas, pois o Senhor, o nosso Deus, está conosco por onde quer que andemos, e lembremo-nos de que "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." I I Timóteo 1. 7. O Espírito Santo nos reveste de coragem (poder), amor ao próximo e equilíbrio para lidar com as adversidades. Nos posicionemos em fé, pois "a alegria do Senhor é a nossa força." Neemias 8. 10
          A estagnação nas "aldeias" da sua vida — seja na família, nas finanças ou na vida espiritual — muitas vezes aguarda apenas um posicionamento de fé. Quando os líderes se omitem, o povo padece; quando alguém decide se levantar sob a direção de Deus, a história muda.
         Que nossa confiança esteja firmada na Palavra de Deus em passagens como Êxodo 14:14 onde o Senhor diz: "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis" e Hebreus 11:32-34, onde os juízes são exaltados justamente porque, pela fé, "da fraqueza tiraram forças, na batalha se fizeram poderosos".