terça-feira, 9 de maio de 2017

"Carta Missionária


          Primeiro mês
          (1) Esta é Sunniva (pronuncia-se SU-NÍ-VA). Ela mora na Noruega, um país muito longe daqui.
                Na Noruega a pessoa tem a pele bem branquinha, os olhos bem azuis e os cabelos bem loiros. Ou bem ruivos. Sunniva tem os cabelos bem ruivos, igual sua avó. E sardas nas bochechas.
                As vezes nas festas, Sunniva usa esta roupa toda diferente e especial. Uma saia bem comprida preta, avental branco por cima, meias finas brancas, sapatinho preto e blusa branca de manga comprida e um lindo colete vermelho com bordado preto.
          (2) A Noruega onde Sunniva mora, é um país onde faz muito, muito frio no inverno. Esta é a casa onde a Sunniva mora. É uma casa linda, toda vermelha, construída com toras grandes e grossas de madeira. O telhado da casa é inclinado, para neve não parar nele no inverno. Em alguns lugares na Noruega, para proteger a casa um pouco mais do frio, as pessoas plantam musgo em cima do telhado, isso ajuda esquentar mais quando o inverno chegar.
          (3) Quando Sunniva era bem pequena, a mamãe dela morreu, então quem cuida de Sunniva é o papai, Ragnar (pronuncia-se RÁG-NAR). Ele trabalha em um barco, pescando bacalhau, que é um peixe muito comum na Noruega. O bacalhau gosta de viver em águas bem frias e os peixes que o papai Ragnar pesca são bem grandes!
          (4) Essa é Silje (pronuncia-se SÍL-JE), a vovó de Sunniva. A vovó Silje mora junto com eles, e ajuda a cuidar de Sunniva. A vovó é muito inteligente. Ela é professora na escola onde Sunniva estuda. À noite, em casa a vovó senta pertinho de Sunniva e lê a Bíblia com ela. Sunniva conhece muitas historias da bíblia: Noé, Elias, Jonas, mas Sunniva não pode ir na igreja para fazer o culto, porque não tem nenhuma igreja perto da casa dela, lá na Noruega! Vamos trazer nossa ofertinha?     Com o dinheiro que você traz, uma igreja poderá ser construída lá na Noruega.
http://rolcapivari.blogspot.com.br/…/sunniva-da-noruega.html
de https://www.facebook.com/roldoberco


Nenhum comentário:

Postar um comentário