segunda-feira, 25 de julho de 2022

"Força para Amar"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento.* ❤️🔥 Leitura Bíblica:
"Agora,
pois,
permanecem a fé,
a esperança e o amor,
estes três;
mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13.13

Acredito que, como uma mulher mortal, em meio às flutuações hormonais, você já sentiu a reação devastadora de emoções fora de controle. Mas você certamente também já experimentou o doce deleite e o conforto de emoções positivas e piedosas. É como se você estivesse em uma montanha-russa. Hora lá em cima, hora lá embaixo. Hora vivenciando a histeria, hora vivenciando momentos de profundo deleite emocional. E um desses momentos de profundo de leite emocional é quando experimentamos o sentimento de amar em sua mais profunda essência.
No livro Mulheres que Edificam, chamou-me a atenção um artigo que li algum tempo atrás que dizia: “Os três pilares de um casamento bem-sucedido – o amor não é um deles”. Alguém seria capaz de excluir o amor como um dos pilares de um casamento bem-sucedido? Seria possível um casamento permanecer de pé e sobreviver às intempéries da vida sem as colunas do amor? Mas ao abrir a página percebi que tinha caído em uma meia-verdade, pois a articulista estava se referindo ao amor romântico, ao amor Eros. ❤️ *AMOR EROS.* É aquele amor que faz palpitar o coração, que faz esfriar as mãos, que nos deixa sem ar e que leva duas pessoas ao altar do casamento, mas esse tipo de amor não é suficiente para manter um relacionamento conjugal. ❤️ *AMOR PHILOS* O amor Philos, o amor em forma de amizade, que mantém os casais juntos, que mantém a família de pé. É com o amor ‘Philos’ que Deus também espera que amemos nosso marido e nossos filhos. ❤️ **O AMOR ÁGAPE É INCONDICIONAL.* ✔️É o amor tudo suporta... ✔️Tudo crê... ✔️Tudo espera... ✔️Tudo sofre... ✔️É o amor de Deus.           ✝️ Minha querida, Deus te Veste de Força emocional para amar mesmo em meio as dores emocionais, frustrações e decepções. Ainda que você se sinta sem forças e cansada para amar, não desista. A Força para Amar reside nas estações da dor; vive na terra da decepção... Ainda que você se sinta sem forças e cansada para amar, não desista. A força para amar reside nas estações da dor; vive na terra da decepção. Nunca devemos nos permitir acreditar que a única demonstração de força é quando descartamos a dor da vida. É através da dor experimentada em meio aos nossos relacionamentos que a força é criada. Quando a traição vier de alguém que você ama, você aprenderá sobre um tipo de força que é forjado na mais profunda dor: a força de amar. Quando você sentir a dor da decepção por seu filho correr dos seus braços e ir para lugares perigosos e começar a andar por caminhos que você não ensinou, você conhecerá a força de amar.

OREMOS:

Pai querido, Me coloco diante da tua santa presença pela vida desta mulher que está sendo encorajada pelo Senhor. Pai querido fortaleça o coração dela para que possa amar mesmo em meio as dores e frustrações. Senhor oro para que encha o coração dela até transbordar com o seu amor incondicional, para que então ela possa amar de forma incondicional. Em nome de Jesus. Amém.

 

VERDADE PARA HOJE

"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,

não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." 

1 Coríntios 13 1-13 I ARC

[ *Texto Extraído do Livro Vestida de Força- Autora Adriana de Paula.]* Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL-Mulheres que Edificam Lares.*


"O QUE SÃO PROCESSOS?"


🐛Dia 01🦋 

Texto do dia: Lucas 4.1-15

          Processo é tudo aquilo que está entre o que você é e o que você irá se tornar. Fica entre o lugar que você está e o lugar onde você precisa chegar! Processo é a caminhada que você precisa percorrer até chegar ao destino que Deus traçou para você! Processo é o deserto por onde você passa. Processo são as etapas pelas quais é necessário você romper. Processo sempre fará parte da sua trajetória. Processo faz parte da caminhada de toda mulher que deseja ser curada e profunda.

          Todos os homens e mulheres de Deus precisaram passar por um processo. Processo é transformação, metanóia, metamorfose...

          Se a lagarta fugir do processo ela nunca se tornará uma linda borboleta! Pois é nesse processo que ela vai sendo transformada!

          Enfim, o processo é o tempo em que você fica escondida em Deus antes de ser revelada ao mundo! É o tempo do casulo. Processo antecede seu propósito! 

          Jesus passou por esse processo. Ficou escondido durante 33 anos. Mas só quando passou pelo deserto, foi tentado e aprovado, aí então, foi revelado ao mundo. Assim como Ele, será necessário você experimentar o deserto e ser aprovada! Para que Deus te revele ao mundo, primeiro Ele vai te esconder no deserto! 

          Para cada propósito há um processo. E quando você descobrir seu propósito, entenderá o Processo.

Autora: Pastora Cris Panucci



"Vestida de Força Emocional."

 


21 Dias de Oração e Encorajamento* ❤️🔥 Leitura Bíblica:
" Porque me cingiste de força para a peleja."
2 Samuel 22. 40
Somos seres emocionais. Deus, ao criar a mulher, a entrelaçou de emoções para um propósito. Ele não nos deu uma pitada a mais de emoções ou de estrogênio para vivermos constantemente como se estivéssemos andando em uma montanha-russa: uma hora lá em cima, outra hora lá embaixo. Não, não foi para isso que Deus nos fez mais emotivas do que os homens, mas para que pudéssemos corresponder e complementar o homem em suas emoções, já que ele foi criado neurologicamente voltado para a razão e a lógica.
Ser emocionalmente forte é um grande desafio para muitas mulheres. Algumas mulheres vivem em constante luta com as suas emoções fragilizadas. Deus sabe o quanto precisamos ser fortes emocionais para lutar as pelejas do dia- -a-dia.“Porque me cingiste de força para a peleja” (2 Samuel 22. 40) Por isso, Ele deseja vesti-la de força emocional.
Por várias vezes me senti como arroz de quinta, quebrada e moída emocionalmente. Já passei por traumas e situações que destruíram as minhas emoções a ponto de adoecer a minha saúde física. Desde que fui diagnosticada com fibromialgia luto e busco de Deus todos os dias para ser uma mulher forte. E graciosamente Deus tem ouvido minhas orações e me fortalecido com o seu extraordinário poder.
No livro Vestida de Força abro o meu coração e compartilho com como encontrei FORÇA quando me vi prostrada diante da tragédia, das  provações, frustrações e lutas do dia.

Uma das experiências compartilhadas foi quando Deus mandou eu bater a poeira do vestido.

Era final de 2016, eu estava no auge da crise da fibromialgia, com muitas dores, extremamente exausta, sentindo-me esgotada emocionalmente pela situação em que eu me encontrava. Um dia acordava bem, no outro não conseguia me levantar. No meio daquela crise toda, eu tinha algumas agendas para ministrar e a festa da confraternização de final de ano do departamento feminino da minha igreja para organizar. Lembro-me de que pedi ajuda a várias irmãs, e dividimos as tarefas para a organização do evento. Foi uma festa linda, com uma decoração, estilo anos setenta (de bolinhas, preto-e-branco), um coquetel de salgados deliciosos e muitos presentes para sortear. Estava muito feliz e agradecida a Deus por nos proporcionar uma festa tão agradável. Já tarde da noite, depois de trabalharmos muito, me despedi das meninas e fui para casa. Tinha que acordar no outro dia cedo e me preparar para ir ministrar em um chá da tarde em uma igreja que ficava na zona rural a alguns quilômetros de Cuiabá. Quando abri os olhos pela manhã, senti aquela sensação como se estivesse “quebrada como arroz de quinta”. O meu corpo e a minha alma estavam esmagados. O corpo pela dor física, e alma pela angústia e tristeza. Ao pegar o celular, me abati mais ainda por ver as fotos da noite anterior, onde eu estava tão alegre e disposta. Não dava para acreditar que eu havia amanhecido naquele estado. Com muita dificuldade me levantei e me arrumei para ir cumprir com o compromisso que havia feito. Tomei alguns remédios para dor, e pegamos a estrada. Fui orando pelo caminho, pedindo a graça de Deus para ministrar naquela tarde. Enquanto eu orava, Deus falou ao meu coração: “Ministre Provérbios 31.25 – A Força e a glória são as suas vestes…”. Confesso que quando eu ouvi Deus falando comigo, eu pensei: “como vou ministrar essa mensagem estando eu tão abatida?” E o Senhor me respondeu: “A minha graça lhe basta, e o meu poder se aperfeiçoa nas suas fraquezas”. E foi justamente isso que aconteceu naquela tarde. Senti o poder de Deus nas minhas fraquezas físicas e emocionais. Naquela tarde, eu tive uma experiência linda com Deus. Como a igreja era na zona rural. Na frente da igreja, tinha um enorme pátio de terra vermelha. E do púlpito onde estava ministrando, eu via o pátio, que se perdia de vista até chegar na estrada. Enquanto eu ministrava, tive a sensação de estar deitada e prostrada naquele pátio, com o vestido todo empoeirado daquela terra vermelha. Foi quando ouvi Deus dizer ao meu coração: “Adriana, levante-se! Sacuda a poeira do vestido porque mui longa é a sua caminhada”. Desde então, todas às vezes em que me sinto abatida, tenho batido a poeira do meu vestido, levantado a cabeça e prosseguido o meu caminho.

Hoje, minha querida, Deus a chama para levantar em meio as suas dores, exaustão, fragilidades e bater a poeira do seu vestido. Erga nesta hora! Não permita que as suas emoções e sentimentos a dominem e ditem a sua história. Nesta hora, diga para Deus o quanto você se sente esgotada e exausta de tudo o que está enfrentando, e então sinta Deus te vestindo de um vestido que não pode ser comprado, feito na sua medida para cobrir a sua fraqueza! [ *Texto extraído do Livro Vestida de Força-Autora Adriana de Paula.* ]

OREMOS:


Pai querido, me coloco diante da tua santa presença, confessando as minhas fraquezas, O Senhor me conhece, sabe o quanto tenho lutado para ser uma mulher forte, mas sozinha não dou conta. Preciso da tua ajuda, preciso do teu poder aperfeiçoando as minhas fraquezas. Me ajude Senhor, me levante nesta hora, me vista com o vestido que o Senhor já fez para mim, na minha medida, na medida da minha fraqueza! Em nome de Jesus. Amém!

 

VERDADE PARA

"Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia. Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará? Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito. Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.  Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.   O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração. Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.   "

Salmos 6 1-10 I ACF

Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL-Mulheres que Edificam Lares.*