segunda-feira, 25 de julho de 2022

"Mulher Virtuosa"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento❤️🔥 Leitura Bíblica:
“Mulher virtuosa quem a achará?
O seu valor muito excede ao de rubis”
Provérbios 31.10

Você sabia que a palavra que costuma ser traduzida como virtuosa em Provérbios 31.10 significa muito mais? A palavra virtuosa vem do original hebraico “chayil”, que era usado para descrever a força de um grande exército. A palavra que Deus usou nas Escrituras para descrever VOCÊ, entre tantos outros adjetivos, significa FORÇA ♦️A PALAVRA VIRTUOSA SIGNIFICA: ✅Virtude; ✅ Inspiração; ✅Beleza; ✅Nobreza. ♦️A PALAVRA CHAYIL SIGNIFICA: ✅ Valorosa; ✅Corajosa; ✅Guerreira; ✅ Denotativo de Força e Poder. ♦️A MULHER DE DEUS É VESTIDA DE FORÇA.
“A força e a dignidade são os seus vestidos;
e ri-se do tempo vindouro”.
Provérbios 31:25
Como é maravilhoso e libertador saber que Deus usou “chayil”, uma palavra que era usada para descrever a força de um exército para nos descrever. A expressão “fulana é uma mulher guerreira”, que usamos para elogiar uma mulher de força e coragem nunca fez tão sentido para mim como agora, ao saber que Deus usou essa expressão para descrever a mulher-modelo nas Escrituras.

A mulher que Deus descreve em Sua Palavra, (Provérbios 31) não é uma mulher covarde, desanimada, fracassada, sem coragem para nada, mas é uma mulher guerreira, de grande força, determinada e com fortes convicções. Sim, a mulher virtuosa é uma mulher de fortes convicções. Ela sabe o que quer e onde quer chegar.

Mas de onde vem toda essa força, garra e coragem para realizar tantas tarefas, cuidar do marido, filhos, casa, empresa e ainda da obra do Senhor, por meio do cuidado com os pobres e necessitados? Vinha de Deus. Ela é vestida de força.

Saber que toda a energia e força da mulher de Provérbios 31 provém do Senhor mudou completamente a minha maneira de olhar para mim mesma. Como é libertador saber que não é somente pelo meu próprio mérito que serei uma boa esposa, uma boa mãe, uma boa filha, amiga, profissional e serva de Deus. Ainda que eu lute com todas as minhas forças, sozinha não conseguirei ser a mulher que Deus descreveu em sua Palavra. Mas, com a ajuda Dele, poderei ser tudo aquilo que Ele projetou para mim.

É tão confortador saber que Deus nos chamou para uma nobre missão e que, juntamente com essa missão, Ele nos dá graciosamente FORÇA e PODER para alcançá-la, —por meio Dele.


[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA]

OREMOS:

Querido Deus, Obrigada por me criar, obrigada por me fazer uma mulher chayil. Ainda que os meus sentimentos tentam me convencer que não capaz e forte o suficiente, a Tua palavra diz que eu sou! Eu creio Senhor em tudo que a Tua Palavra diz ao meu respeito. E ela diz que com a tua força eu sou forte, valente, corajosa! Obrigada Deus, por ter derramado sobre mim do seu extraordinário poder. Por me fazer forte em meio aos meus sentimentos de inadequação, temor e fragilidades. Muito obrigada, meu Senhor!


VERDADE PARA HOJE


"O teu Deus ordenou a tua força, confirma ó Deus o que já realizaste por nós."

Salmo 68.28

"No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma."

Salmo 138.3


"O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos."

Habacuque 3.19

Por Cláudia Moreira Freitas. *MEL- Mulheres Que Edificam Lares.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário