quinta-feira, 30 de junho de 2022

"SORRIA PARA O FUTURO"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento.* 🙏🏼🔥 Leitura Bíblica:
"A força e a glória são as suas vestes,
e ri-se do dia futuro."
Provérbios 31.25
♦️OLHANDO PARA O FUTURO. A mulher de provérbios 31, mesmo sem saber como seria o seu amanhã, mesmo sem saber o que estava por vir, ela com o coração cheio de fé e ousadia olhava para o futuro com uma expectativa positiva. Que mulher extraordinária! Como você tem olhado para o futuro? Com uma expectativa positiva ou negativa. Com o coração cheio de fé ou cheio de preocupações? ♦️ DEUS TE CONVIDA A DEIXAR AS SUAS INQUIETAÇOES NOS CUIDADOS DELE: Quantas vezes nos pegamos tão preocupadas com tantas coisas e com o dia de amanhã. Preocupamo-nos se a nossa despensa se estará cheia ou não, se os nossos filhos serão bem-sucedidos ou não, se iremos ter o dinheiro do aluguel, ou roupas novas para vestir. Mas Jesus, sabendo das nossas ansiedades e preocupações quanto ao futuro, ensinou: “ _Não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo…” (Mateus 6.34) ♦️NÃO TENHA TEMOR PELO FUTURO: Depois de tantas provas e perdas, a incerteza e o medo haviam tomado conta de mim. Foi um período muito difícil em minha vida. Além da morte súbita da minha mãe, havíamos perdido casa e carro, meu esposo estava desempregado e meu filho, Matheus, era uma criança muito doente. Com a fé um tanto abalada pelas provas, eu tinha medo do amanhã, até que um dia me deparei com um texto bíblico no livro de Jó que diz: “Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu” (Jó 3.25). Quando li esse versículo, percebi o quanto o meu medo e a minha falta de fé poderiam afetar o meu futuro. ♦️ENTREGA O SEU FUTURO A DEUS: Foi então que busquei ao Senhor, pedindo perdão pela minha falta de fé, e entreguei a minha vida, a minha família, e o meu futuro ao Senhor. Como foi maravilhosa a paz e a alegria que experimentei! O Senhor encheu o meu coração de paz e me liberou dos meus temores e das minhas preocupações. Desde então, eu aprendi a confiar em Deus, um dia de cada vez, a enfrentar com confiança o que pode vir, sabendo que o Senhor não nos permitirá passar por provações além do que possamos suportar. É natural que tenhamos medo, o medo faz parte da natureza humana. Até mesmo Jesus em sua natureza humana teve medo no Getsêmani (Marcos 14.33). ♦️TRANSFORME O MEDO EM ESPERANÇA: Não permita que o medo se instale em seu coração. Enfrente seus medos com fé. A fé muda nossos sentimentos. Transforma o medo em esperança. A esperança produz alegria mesmo em meio as mais diversas circunstâncias, como diz o profeta Habacuque: "Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17,18) ♦️EXERCITE A FÉ: A fé é muitas vezes mal interpretada simplesmente como “acreditando em algo”. Fé é muito mais poderoso do que isso. A palavra de Deus define fé como “o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11.1) Em outras palavras, fé é o fundamento espiritual inabalável sobre o qual os cristãos constroem suas esperanças. ♦️CULTIVE A ESPERANÇA: Nesta hora, Deus te convida a sorrir para o futuro com o coração cheio de esperança. Chegou a hora e o momento de colocar toda a sua esperança no Senhor. Ainda que ninguém mais acredite e tenha fé a respeito do seu futuro, você precisa continuar crendo.

OREMOS:

Querido Deus,Ajude-nos a olhar para o futuro com esperança. Encha Senhor os nossos corações de fé. Nos ensine a confiar mais em Ti e levar ao Senhor todas as nossas preocupações em oração. Perdoa Senhor a nossa incredulidade e falta de fé. Não permita meu Senhor que a nossa falta de fé e incredulidade determine o nosso futuro. Por isso, te peço mais uma vez, encha o meu coração de fé, para que eu possa sorrir para o futuro, sabendo que quando chegar o amanhã ´Senhor já vai estar lá, cuidando de tudo. Em nome de Jesus , Amém.

 

VERDADE PARA HOJE


"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

Romanos 12:12 | Bíblia King James Atualizada


"Portanto, que o Deus da esperança vos abençoe plenamente com toda a alegria e paz, à medida da vossa fé nele, para que transbordeis de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Paulo, apóstolo para os gentios."

Romanos 15:13 | Bíblia King James Atualizada


"Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente vos afirmo: Alegrai-vos!"

Filipenses 4:4 | Bíblia King James Atualizada

Resumo extraído do Livro Vestida de Força- Autora: Adriana de Paula._ Por Cláudia Moreira Freitas. *MEL -Mulheres que Edificam Lares.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário