quinta-feira, 30 de junho de 2022

"21 Dias de Oração e Encorajamento*🙏🔥

 

21 Dias de Oração e Encorajamento*🙏🔥

Leitura Bíblica: "Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Jeremias 3.18-21) Deus não está distante em meio ao que estamos enfrentando. É assustador quando os fatos a nossa volta parecem querer nos esmagar. Então, o que fazemos quando a preocupação e o medo parece ser a voz mais alta em nossas mentes? Nós nos lembramos de quem é Deus! 🗝️ Nós não confiamos em um deus ausente. 🗝️ Nós não seguimos um deus infiel. 🗝️ Nós não servimos a um deus indiferente. 🗝️ Servimos um Deus que sabe exatamente o que você está enfrentando hoje, conhece os nossos medos e sabe o quanto podemos ficar desanimadas, abatidas e desencorajadas diante da insegurança e incertezas do amanhã. ✝️ Lembrar quem é Deus certamente te ajudará a se apoiar em Suas promessas e em Sua Palavra! ✝️ Lembrar quem Deus é fará com que você encontre paz quando for tentada a entrar em pânico. ✝️ Lembrar quem é Deus te ajudará a confiar Nele em meio as incertezas. Lembrar do que Deus fez no passado trará esperança para o seu coração.

Foi exatamente isso que o profeta Jeremias fez em meio a dor, à destruição e a incerteza do futuro quando Jerusalém foi destruída. Com o seu coração esmagado pelo sentimento de abandono, aflito e abatido ele disse: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lamentações 3.21).

Neste momento de crise lembre-se daquilo que te dá esperança! Lembre-se do quanto Deus já cuidou de você e de quantas vezes Ele te socorreu quando você o clamou. Ao lembrar dos feitos de Deus você terá suas forças renovadas e fé para seguir em frente!

Querido Deus, sinto-me desencorajada em meio a essa crise que estamos enfrentando. O medo e a incerteza quer tomar conta do meu coração. Por isso, nessa hora trago aos meus pensamentos todas as grandes obras e feitos que realizastes em minha vida. Ajuda-me Senhor a manter a minha mente e o meu coração focados em teu poder, cuidado e amor. Eu te adoro por quem Tu és e te agradeço por saber que o Senhor está no controle da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.


VERDADE PARA HOJE

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus."

Salmos 42:11 | ARC


"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."

Isaías 40:31 | ARC

Adriana de Paula *MEL - Mulheres Que Edificam Lares*


Nenhum comentário:

Postar um comentário