segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

"Coragem e Ousadia"


”Seja forte e corajoso, 

pois você conduzirá este povo 

para tomar posse da terra que jurei dar a seus antepassados.”

Josué 1:6 

          Uma falsa ideia de que precisamos ser fortes, e ter muitas habilidades para realizar a vontade do Pai ronda nosso coração. Quando, na verdade, a Bíblia nos ensina que o Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Quando somos perseguidos, caluniados e passamos por tribulações, Ele é glorificado! Quando sou fraco, Ele é forte! Nas limitações Ele realiza milagres! Se dependesse da nossa força, e daquilo que temos, então, a glória não seria mais d'Ele. 

          Ele se deixou humilhar, se deixou ser esmagado, e o que ouço nesses dias é: “Quanto você está disposta a se humilhar para que eu realize minha vontade?”

          Entender isso é perceber que Ele quer nos usar independente de nos sentirmos fracos e incapazes; e mais que isso, Ele é capaz de usar o que consideramos pouco para fazer coisas extraordinárias. Às vezes parece que são essas características que nos habilitam.

          Objetivo: Ore para que possamos deixar nossas limitações e nossos medos de lado, que sejamos empoderadas pelo Espírito Santo e não por nós mesmas. 

          "Imprime Senhor, este desejo em nosso coração! Queremos lançar nossas conquistas aos seus pés e também nossas derrotas! Que tenhamos entendimento de que nenhuma delas pode impedir o teu fluir através de nós, pois tu tens o domínio sobre todas as coisas. Em nome de Jesus. Amém!"

VivianeMartinello