quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

"LIVRES DA CULPA"

 

          Deus 

“os reconciliou pelo corpo físico de Cristo,

 mediante a morte,

 para apresentá-los diante dele santos, 

inculpáveis 

e livres de qualquer acusação” 

Colossenses 1:22


          “Walter Kaiser compartilha o seguinte relato da vida do grande reformador, Martinho Lutero (1483-1546 d.C.):

          “Uma das manchas de tinta mais famosas do mundo é aquela na parede do Castelo de Wartburg, na Alemanha, onde, diz-se, Martinho Lutero discutiu com o Diabo por causa da constante acusação que o maligno fazia com relação aos seus pecados passados... A história é que Lutero sonhou que Satanás lhe apareceu lendo um longo pergaminho com todos os seus muitos pecados desde o nascimento.  À medida que a leitura da lista prosseguia, os terrores de Lutero aumentaram até que ele finalmente pulou e gritou: “Tudo isso é verdade, Satanás, e também muitos outros pecados que cometi em minha vida, que são conhecidos apenas por Deus;  mas escreva no final da sua lista: 'O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos limpa de todo pecado'. Então, agarrando o tinteiro em sua mesa, jogou-o em direção ao diabo, que imediatamente fugiu. O memorial deste incidente é agora, a famosa mancha no castelo de Wartburg” (Kaiser, Mastering the Old Testament, 320-321)”.

          Uma das principais ocupações de Satanás é lançar acusações sobre nós. De fato, ele é descrito em Apocalipse 12:10 como “o acusador que acusa de dia e de noite”. Além disso, muitas pessoas também se sentem acusadas por sua própria consciência, o que faz com que andem constantemente debaixo de culpa, vergonha e condenação e, em muitos casos, tenham até crises de ansiedade, medo e depressão. Mas essa não é a vontade de Deus para Seus filhos. 

          Por intermédio da obra consumada de Jesus na cruz, Ele providenciou um meio para que você viva com uma consciência limpa (Hebreus 9:14). 

          Você não precisa carregar o fardo da culpa; o Filho de Deus já fez isso por você! Na verdade, pela fé nele, você é considerado santo, inculpável e livre de qualquer acusação diante de Deus. Assim como Lutero, você pode caminhar na certeza de que o sangue de Jesus te purifica de todo o pecado (1 João 1:7) e desfrutar do perdão completo de Deus (Colossenses 2:13). 

          Em Cristo, você pode viver confiante, livre de toda culpa, vergonha e condenação (Romanos 8:1) e sabendo que é aceito e amado por Deus (Hebreus 10:19-23).

          Recebido via watsap



"Apenas continue..."