segunda-feira, 22 de agosto de 2022

"BUSCAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO"

 DIA 01- CORAÇÃO ADORADOR❤️

Salmos 63:1

          Você consegue ouvir o coração de Davi por Deus nessa oração? Sua paixão, de sejo e anseio por Deus? Isso te comove? Isso desperta algo profundo em seu coração? O que faz esse salmo especialmente marcante é a situação por trás dele. 

          Davi está foragido, fugindo do próprio filho, fugindo por sua vida. Você consegue imaginar o coração dele partido e em luto? Era seu próprio filho. E aqui ele está, buscando a Deus de todo o coração.

          "Ó Deus, tu és o meu Deus" Davi está dizendo: "Todo o meu mundo se desfez, mas tu ainda és o meu Deus. Tu és o Deus Todo-Poderoso. Tu és o meu Pastor. Tu és o meu Deus que me sonda." "Procuro estar na tua presença." Não casualmente, não sem convicção, mas apaixonadamente, fervorosamente e de todo o coração. Isso não é um ritual religioso. Não é uma obrigação.

           É um caso amoroso. Todo o reino está em jogo, assim como a própria vida de Davi. 

           E aqui ele está, buscando a Deus de todo o coração. E não é esta a grandeza de Davi, seu coração apaixonado por Deus? 

         "Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti; como uma terra 

cansada, seca e sem água." Não há água no deserto da Judeia e a sede de Davi por água 

é uma figura de sua sede por Deus. Ele está dizendo: "Senhor, só tu pode satisfazer os mais profundos anseios da minha alma." Eu penso na Madre Teresa que estava passando por um período seco na sua vida espiritual e mesmo assim tinha tanta paixão por Cristo que fez esta oração: Eu quero amá-lo, Jesus, como nunca foste amado antes." Que sede por Deus. Por que alguns têm uma paixão tão rara por Cristo? Eu não sei. 

          Finalmente, este tipo de coração por Deus é um presente. Todo bom presente vêm de Deus, mas você pode pedir por ele. Senhor, dê-me esse tipo de coração por ti. Esta sede por ti. Este amor por ti.


🌸 Faça um Bible Journaling do versículo chave na sua bíblia.

(Estudo retirado do App YOUVERSION)



"A Paixão retornou"

 

Dia 5- ⚱️O Vaso de Alabastro

Lucas 10:38-42

Filipenses 2:6-7

          Em sua paixão e generosidade, Maria recebeu críticas de Judas sobre prioridades. Jesus, em resposta a Judas, reconheceu que sempre haverá oportunidade de servir. Maria, ao contrário de sua ocupada irmã Marta, que fazia o bem e cuidava de tantos, sabia "a única coisa que era necessária" (Lucas 10.42) e isso era adorar na presença de Jesus.

          Aprendemos com Maria que a verdadeira adoração é uma vida derramada em resposta a um Deus que esvaziou-se de si. “Que, existindo na forma de Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de escravo, tornando-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2.6-7)

          É uma imagem tão poderosa e evocativa: nosso Deus derramado em seu esvaziamento. Ele se esvaziou para tornar-se humano, e então, como humano, ele vivia humildemente entre nós no que seria hoje considerado como pobreza extrema.

          Jesus, nosso Deus, entregou muito para nascer entre nós.

          E, no final, vemos o último ato de generosidade. Ele deu sua própria vida humana para todos nós. Foi o presente mais precioso, a doação mais importante de todas. Cinco dias depois, com o cheiro do perfume ainda persistente em sua memória, Jesus fez o seu caminho para a cruz. Nosso Deus derramou-se como o perfume precioso, esvaziado na cruz como um sacrifício, aceitável e santo como Ele morreu por todos nós, para expiar nossos pecados. A Paixão retornou.

          À medida que chegamos ao fim da nossa jornada dos últimos cinco dias, peça a Deus para falar ao seu coração sobre a paixão e a generosidade que testemunhamos juntos. Permita que a paixão de Maria preencha sua adoração, como o poderoso perfume derramado. Descanse na presença de Jesus com gratidão. Considere sua resposta.

Um Devocional YouVersion



"Entregando Tudo"

 

Dia 4- ⚱️O Vaso de Alabastro ⚱️

João 12:1-11

          Seis dias antes da Páscoa e cinco dias antes da sua crucificação, Jesus foi até Betânia, casa de Lázaro, a quem Ele ressuscitou. Eles prepararam um jantar para Ele. Lázaro estava lá e Marta serviu a comida. Naquela noite, Maria trouxe um perfume caro, feito de puro nardo—talvez o mesmo óleo de unção que usara em Lázaro quando ele estava no túmulo. Sem pensar, ela tirou o pescoço do frasco de alabastro. Ela não tinha intenção de guardar nada.

          Imediatamente, o aroma forte e exótico encheu suas narinas e ela se ajoelhou, da mesma forma que havia feito antes, quando chorou na frente de Jesus no túmulo de Lázaro. Lentamente, ela desamarrou seus cabelos, dominada pelas emoções, enquanto sentava aos pés do professor—seu professor—o homem que a escolheu e amou, que ressuscitou seu irmão da morte

          Lágrimas corriam pelo seu rosto e ela derramou o perfume precioso sobre os pés de Jesus, ungindo-os com óleo e lágrimas. Suavemente e com cuidado, ela enxugou os pés dEle com seu cabelo, como se o tempo estivesse parado; enquanto toda a casa estava cheia com a fragrância do perfume; Maria deu tudo a Jesus. Não apenas ela deu o perfume caro, provavelmente a coisa mais valiosa que sua família possuía, mas ela também entregou a si mesmo.

          Mulheres judias deveriam prender e cobrir deu cabelo—a única pessoa que podia ver o cabelo descoberto de uma mulher seria o marido dela. No ato de limpar os pés de Jesus com os cabelos, ela está dizendo a todos: Jesus é como meu marido. Não é de admirar que eles a chamem de pecadora no evangelho de Lucas—apenas uma mulher devassa consideraria um ato público tão descarado. Mas sabemos que isso foi completamente desfeito.

          Naquele momento altamente carregado, Maria realizou um ato profético e ungiu Jesus para seu enterro seis dias depois.

          Uma vida derramada; entregando tudo.

Um Devocional YouVersion



"Ele Cheirava Mal"

 

Dia 3- ⚱️O VASO DE ALABASTRO⚱️

João 11:17-35

          Nós sabemos de Maria novamente porque ela e Marta mandaram avisar Jesus que seu irmão Lázaro estava doente. O relato está em João 11:

          "Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias... Quando marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa... Marta e Jesus conversaram. Depois ela voltou e, chamando à parte Maria, disse-lhe: 'O Mestre está aqui e está chamando você.' Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele... Chegando ao lugar onde jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: 'Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.' Ao ver Maria chorando e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. 'Onde o colocaram?' perguntou ele. 'Vem e vê, Senhor', responderam eles. Jesus chorou."

          Jesus amava Maria.

          Podemos apenas imaginar a intensidade e paixão deste encontro; Maria quebrada pelo seu sofrimento, Jesus quebrado ao testemunhar o sofrimento dela. Com isto, vemos o coração partido do nosso Deus pelo sofrimento em nosso mundo e sua disposição para ficar conosco em nossa dor. Ele é, e sempre será Deus conosco, no lugar da nossa maior necessidade. Ore hoje pelo sofrimento no nosso mundo e agradeça a Deus por ele estar conosco.

Um Devocional YouVersion



"Sentando a Seus Pés"


Dia 2 -⚱️O VASO DE ALABASTRO ⚱️

Lucas 10:38-42

          Então o que mais sabemos sobre esta Maria?

          Bem, ela era irmã de Marta e sabemos alguma coisa mais sobre elas no evangelho de Lucas. Em Lucas 10:39-42, lemos sobre a visita de Jesus a Betânia onde uma mulher chamada Marta O acolheu em sua casa.

          "Ela tinha uma irmã chamada Maria, que sentou aos pés do Senhor e ouviu o que Ele dizia. Mas Marta estava distraída com suas muitas tarefas; então ela veio até Ele e perguntou, 'Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude. Mas o Senhor respondeu, 'Marta, Marta, você está inquieta e preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."

            Maria escolheu a melhor parte ou melhor 'porção' como em algumas traduções. Porção talvez como porção de comida? Maria escolheu a melhor comida, a única, verdadeira, pão vivo da vida, ainda melhor que a sua comida, Marta, e que não será tirada dela, Jesus explicou.

          Quem esta Maria pensava que era? Nenhuma mulher podia apenas 'sentar aos pés' de um rabino, porque para fazer isso significaria que o rabino a teria aceito como aluna. Com este simples ato, Jesus havia elevado Maria para o status de homem e tinha comunicado a ela toda a sua comunidade, seu infinito valor, porque Ele havia escolhido ela para ser sua aluna.

          Muito do sofrimento no mundo decorre da desigualdade entre homens e mulheres. Esta desigualdade pode resultar em infanticídio feminino, meninas que nunca vão à escola, casamentos forçados de crianças, mutilação genital feminina e violência baseada em gênero. No entanto, Jesus, nosso Deus, convidou Maria, uma mulher, para ser sua aluna.

          Ore hoje por alguém que você conhece que é afetado por estas questões e ore para que todos nós aprendamos a honrar uns aos outros, como todos nós somos feitos à imagem de Deus. Se você quiser saber mais sobre o trabalho da Tearfund no combate à violência de gênero, pode ler a história de Amina e histórias de outras mulheres na Tearfund.org.

Um Devocional YouVersion



"Vaso de Alabastro"


          O vaso de alabastro é conhecido entre os cristãos por ter sido o tipo de recipiente utilizado para portar óleos ou essências em algumas passagens do Novo Testamento. Diante disto, muitos ficam curiosos sobre como era esse vaso, e o que significa alabastro. Neste estudo bíblico, iremos entender um pouco melhor o que é o vaso de alabastro.

          O que significa alabastro e o que era o vaso de alabastro?

          Originalmente a forma neutra do grego alabastros era usada para designar um frasco de alabastro que possuía um gargalo comprido. Quando o conteúdo era utilizado, tal gargalo era rompido. Geralmente o conteúdo armazenado nesses frascos eram óleos e essências.

          O mesmo termo também era utilizado para se referir a qualquer frasco que possuía o formado indicado acima, não importando o material de que tivesse sido fabricado.

          Já o alabastro era uma variedade de carbono de cálcio produzido por depósito natural e hidratado. Existe uma diferença entre os alabastros da antiguidade e os mais modernos. O alabastro moderno é um tipo de gesso, sendo uma pedra mais mole. Já os alabastros da antiguidade, chamados no hebraico de shayish ou shesh, geralmente eram de mármore, compostos de calcita (1 Crônicas 29:2; Ester 1:6).

          Esse material em sua forma pura tem uma cor branca e translúcida. Geralmente o alabastro era encontrado em regiões calcárias, em cavernas e locais próximos de nascentes. Os alabastros eram muito utilizados na escultura de estátuas e na fabricação de vasos, frascos, caixas, garrafas e recipientes em geral.

          Havia vasos de alabastro fabricado na região da Palestina com pedras escavadas no vale do Jordão. Outros eram importados do Egito, sendo estes mais valiosos.

de @bíbliacomarteoficial



40- DISPUTA

  


"Mesmo antes de criar o mundo,
 Deus nos amou 
e nos escolheu em Cristo para sermos santos
 e sem culpa diante dele.
 Ele nos predestinou para si,
 para nos adotar como filhos por meio de Jesus Cristo, 
conforme o bom propósito de sua vontade."
Efésios 1:4‭-‬5

          O ambiente de disputa está presente na humanidade desde sempre. Satanás, o anjo caído, quis o lugar de Deus e por isso foi expulso do céu. O pecado do homem no jardim do Éden aconteceu pela decisão de comer do fruto que o tornava como Deus. Os Reis que lideravam os reinos judaicos viviam em disputas e guerras entre si. Os discípulos de Jesus, mesmo convivendo com o Mestre, tem momentos de imaturidade e perguntam entre si quem era o melhor deles. 
           Na lógica do Reino não existe disputa existe cooperação. Para Jesus não existe primeiro e último, existe aquele que é único. Isso significa dizer que Jesus não quer te fazer o primeiro pois Ele já te fez único.            Cada pessoa nasce, não por um acaso ou por um erro, mas por um propósito divino e tem uma função específica no mundo. Algumas coisas se tornarão reais a partir daquilo que Jesus vai fazer através de você. 
          Não viva com sombras, viva guiado pela Luz. Não busque ser o primeiro, apenas sirva o Primeiro. Troque a meritocracia pela missão. Atribuir valor a alguém pelo que ela faz é humano. Investir sua vida na missão é sintonizar sua existência com o propósito divino para você.  
          Não se preocupe com posição mas aumente a sua disposição para servir. Esse é o caminho para você chegar onde nunca imaginou chegar e experimentar aquilo que seus olhos não podem ver, seus ouvidos não podem ouvir mas que Ele já preparou para todos aqueles que o amam. 
Gostou deste plano? Ele foi elaborado pelo Pr. Sidney Costa, da Igreja Batista Memorial de Alphaville.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion

39- PARADOXOS

 


"Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos,
 privações, 
perseguições e aflições 
que sofro por Cristo.
 Pois, 
quando sou fraco, 
então é que sou forte."
2 Coríntios 12:10

          Paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser a verdade ou o contrário a uma opinião admitida como válida. Um paradoxo consiste em uma ideia incrível, contrária do que se espera.  Rick Warren diz que “paradoxo é uma verdade de cabeça para baixo, para chamar melhor a sua atenção.” 
          O cristianismo traz ao homem um novo modelo mental que é um paradoxo, pois é contrário à lógica do mundo. 
          A lógica do mundo valoriza posições, disputa, força humana, poder, ganhar sempre e a qualquer preço. Essa lista é enorme e tem em comum o homem como centro de tudo. Na lógica de Jesus você é forte quando admite suas fraquezas pois é nesse momento que Você experimenta o Poder Dele. Para Jesus não é importante a sua posição, primeiro ou último, mas a sua disposição. Você não precisa disputar com ninguém pois é único, amado e criado para um propósito divino aqui neste mundo. 
          Você é chamado para viver em outra lógica. Ninguém consegue viver assim por si mesmo mas Jesus coloca em Você um novo modelo mental, novo coração, fé renovada e condições de pensar e crer, sentir e decidir, sonhar e fazer. Viver de um jeito que parece loucura mas que na verdade é um caminho de sabedoria, paz e satisfação.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion

 

38- PASSO A PASSO

 


"Não,
 irmãos, 
não a alcancei,
 mas concentro todos os meus esforços nisto:
 esquecendo-me do passado 
e olhando para o que está adiante, 
prossigo para o final da corrida,
 a fim de receber o prêmio celestial 
para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13‭-‬14

          Viver é difícil. Fomos criados para viver de um jeito simples e tranquilo. O pecado complicou a vida do ser humano e tem gente que a torna mais complexa ainda.
          Quando tudo dá certo no dia de uma pessoa que vive em um centro urbano significa que ela pega horas de trânsito, resolve muitos conflitos, é bombardeada por informação inútil e ainda paga caro pelo que come ou pelo momento de lazer que decide ter. 
          Viver é difícil mas pode tornar-se fácil. 
          Viver fica fácil quando encontramos o Caminho para a Vida. Jesus é o Caminho. O que Ele diz, quem Ele é e o que Ele faz inspira e sustenta em uma jornada de paz em meio às lutas, soluções simples no mundo complexo, certeza da vitória quando estamos em lutas e sabedoria para perceber o ritmo saudável de uma caminhada. Viver fica fácil quando estamos com a alma cheia, sabemos para quê estamos nesse mundo e seguimos a passos firmes na direção correta. 
          Viver é difícil mas torna-se fácil quando entendemos que a vida é uma jornada para ser vivida um passo de cada vez, um dia de cada vez e todos eles na certeza de que Jesus está conosco no barco.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion

 

37- COERÊNCIA

 


"Quando disserem ‘sim’, 
seja de fato sim.
 Quando disserem ‘não’,
 seja de fato não.
 Qualquer coisa além disso vem do maligno.”
Mateus 5:37

          A credibilidade de uma pessoa não é medida por aquilo que ela fala mas pela coerência entre o que ela fala e o que ela faz. 
          Essa verdade está muito relativizada em nosso tempo. Existem pessoas brilhando nas mídias sociais, publicando frases de efeito, “fazendo” teologia e dando conselhos sobre como viver bem mas quando chegamos perto descobrimos que era apenas mais uma produção midiática.  Fazem teologia mas não vivem com o Jesus que ensinam, ensinam como viver bem mas tem um histórico de instabilidade  em todas as áreas da vida. Gente expressando posição pessoal em política, economia, tendências para o futuro mas que não exerce o mínimo de cidadania e nunca trabalha para mudar o mundo de ninguém. 
          Para viver bem precisamos de coerência. Jesus nos ensina que o nosso “sim” deve ser “sim” e o nosso “não” deve ser “não”. Ser o que deve ser. Falar e fazer. Viver do jeito que escreve. Crer naquilo que proclama. O que for diferente disso vem do maligno. 
           A falta de coerência leva Você para uma zona cinza na vida prejudicando-o em todos os ambientes onde vive. Quem é incoerente vive tropeçando. Quem se firma no ensinamento de Jesus sobre coerência, verdade e transparência cria raízes profundas em relacionamentos que gerarão frutos eternos. 
          Resista a pressão do sucesso rápido, da recompensa de agradar a todos e dizer o que as pessoas querem ouvir. Firme suas convicções em Jesus e mantenha uma caminhada consistente no que Ele diz para Você. Depois  disso Ele dirá aos outros através de Você pois certamente quer usar a sua vida. 
           Seja coerente! Seja como Jesus!

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion

36- PIRÂMIDE

 

"Eu lhes digo a verdade:

 o escravo não é maior que o seu senhor,

 nem o mensageiro é mais importante que aquele que o envia."

João 13:16


          A pirâmide é uma figura usada para representar vários estudos sociológicos e comportamentais na sociedade. Temos a pirâmide de Maslow que mostra as necessidades humanas em sua escala de prioridade, a pirâmide das classes sociais colocando os menos favorecidos na base e os que detém o poder econômico no topo da pirâmide, a pirâmide religiosa onde coloca o líder espiritual como fonte de espiritualidade para todas as outras pessoas. 
          O modelo piramidal traz intrinsicamente o controle de pessoas, os diferentes níveis de poder, reforça a diferença entre pessoas fazendo distinção de um em detrimento do outro. 
          Pirâmide não combina com Jesus. Jesus elimina a pirâmide de poder e olha a todos em um plano horizontal. Não existe hierarquia onde Jesus é a pessoa principal. Quando Ele está no centro, Ele comanda,           Ele é a fonte e os demais, em igualdade, são abençoados e transformados por Ele. Em Jesus temos a mesma identidade ainda que em funções diferentes.
          Fuja do modelo piramidal. Não aceite a cobertura espiritual de ninguém menor do que Jesus. Não busque ascensão em sua jornada espiritual. Quando Você recebe Jesus em seu coração, você já recebeu o     Melhor de Deus e Ele vai te levar a lugares onde Você nunca imaginou chegar. Ele é, Ele faz e Você precisa apenas receber e cooperar com o que Ele está fazendo na sua vida. 
de @nanda.devocionalcriativo

um devoional @youversion




35- VOO INTERNACIONAL

 

    "Abençoarei os que o abençoarem 

e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. 

Por meio de você, 

todas as famílias da terra serão abençoadas.”
Gênesis 12:3

          Jesus veio ao Mundo com a missão de amar e resgatar o homem que Deus criou e dar a ele uma vida feliz. Antes de voltar ao céu, Ele entrega a missão e o mundo na mão dos seus discípulos. Isso significa dizer que você tem um lugar no mundo e algumas coisas que vão acontecer na humanidade serão feitas através da sua vida. 

          Essa orientação de Jesus é um ticket para um voo internacional com direito de entrada em todos os lugares do mundo para ajudar as pessoas a encontrarem vida diante da morte. 
          A pior tragédia na vida de uma pessoa é ela viver como se estivesse morta. Quando uma pessoa encontra Cristo ela encontra a vida de verdade. Vida que fará vivê-la em paz e esperança mesmo diante dos desafios de um mundo complexo. 
          No dia de hoje viva com a perspectiva de que você não é um acidente e não está aqui por acaso. Você foi formado e colocado onde está para um propósito digno de ajudar as pessoas a viverem como pessoas vivas, sonhadoras e felizes. 
      

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion



34- VOO DOMÉSTICO

 

"Trabalhem pela paz e pela prosperidade 

da cidade para a qual os deportei.

 Orem por ela ao Senhor,

 pois a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.

Jeremias 29:7 NVT


          Você foi feito para voar. Depois de passar pelo hangar, seu primeiro voo precisa ser doméstico.  Antes de voar para o Mundo voe para sua casa. O primeiro alvo do seu amor é sua família. Cuide, sirva, dedique-se aos que vivem com você. Trabalhe para que eles possam conhecer Jesus e viver a vida plena com Ele. 
          Ainda no espectro do voo doméstico está a cidade onde você vive. Jesus não colocou você onde você está sem um propósito. Nada acontece por acaso. Fortaleça a sua família e junto com ela trabalhe para o bem da cidade. Você tem um compromisso com a cidade onde você está. A prosperidade da sua família depende da prosperidade da cidade. 
          Tenha planos, sonhos e muitos atos de amor e bondade com sua família mas não deixe de estender esses sonhos, planos e generosidade para a cidade. 
          A melhor e mais forte agência missionária do Mundo é a família. Família forte consegue cooperar de uma forma forte com Deus na missão de amar. Gente amorosa consegue amar o outro. Gente generosa consegue repartir o que tem. Gente saudável vai trazer saúde para um ambiente doente. 
          Sonhe grande, planeje voos longos mas comece dentro de casa. Quem voa perto certamente voará longe. 

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion



33- HANGAR

 

"Examina-me,
 ó Deus,
 e conhece meu coração; 
prova-me 
e vê meus pensamentos. 
Mostra-me se há em mim 
algo que te ofende 
e conduza-me pelo caminho eterno."
Salmos 139:23‭-‬24

          Você recebeu de Jesus um credenciamento para voar para todos os lugares do mundo e contar para todas as pessoas que Ele tem vida abundante para todos. Entretanto, antes da viagem é preciso se preparar para voar. 
          A de voar, um avião passa pelo hangar, revisa os motores, alinha os medidores, abastece o tanque de combustível, recebe o mapa de voo, checa a tripulação e depois decola. Não decole sem preparar seus instrumentos de voos. 
          O primeiro vôo que você deve fazer é para dentro da sua alma pois tudo começa no seu coração. Um coração conectado e alinhado com Jesus está pronto pra ser usado para tocar outras pessoas. Você só reparte o que recebe. 
          A conexão espiritual com Jesus é o combustível para o vôo. Quanto mais estável  sua conexão mais longe e mais alto você voará. A saúde integral - corpo, alma e espírito saudáveis -  é o alinhamento para você voar em segurança. 
          Antes de sair pelo Mundo apresente-se ao Comandante e deixe que Ele alinhe suas motivações, renove suas emoções, limpe sua mente e abasteça seu tanque. 
          Você foi feito para voar!
          Voe alto, voe longe mas antes voe para os braços de Jesus. 

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion




32- FEITOS PARA VOAR

 

"Jesus se aproximou deles e disse:

 “Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada.

 Portanto,

 vão e façam discípulos de todas as nações,

 batizando-os em nome do Pai, 

do Filho

 e do Espírito Santo.

 Ensinem esses novos discípulos

 a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei.

 E lembrem-se disto:

 estou sempre com vocês,

 até o fim dos tempos.”

Mateus 28:18‭-‬20 


          Você foi feito para voar! 

          “Voar” é uma metáfora para dizer que Deus escolheu Você para fazer parte daquilo que Ele está fazendo no mundo. Você tem um convite para empregar quem você é, o que você tem e o que você sabe para amar, cuidar e transformar a vida das pessoas. 
          Nesse início de dia faço uma pergunta: Se você tivesse todo dinheiro do mundo e nenhum problema para resolver, para onde você voaria? 
          Independente da resposta que veio ao seu coração quero te lembrar que Deus colocou o mundo em suas mãos. Ele quer que você voe e esteja no lugar que Ele já preparou para você estar. Não se esqueça disso, mesmo que você ainda não enxergue ou ainda não tenha encontrado. Deus tem um lugar para você no Mundo. Um lugar que é do seu tamanho, do seu perfil e funciona muito bem com as pessoas que Ele vai transformar através de Você. 
          Firme suas raízes, sonhe grande e voe alto! O local onde você está é apenas o ponto de partida, o destino final é a presença Dele e o mundo é o local que Ele deseja tocar a humanidade através da sua vida. 
          Lembre-se que você já tem tudo que precisa para voar. Quem tem Jesus tem tudo. Ele já derrotou a morte para te dar vida abundante para que Você possa repartir essa vida com outras pessoas.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion



31- MAPA DE VOO

 

"Lembrem-se do que fiz no passado, 
pois somente eu sou Deus;
 eu sou Deus, 
e não há outro semelhante a mim.
 Só eu posso lhes anunciar,
 desde já,
 o que acontecerá no futuro.
 Todos os meus planos se cumprirão, 
pois faço tudo que desejo. 
Chamarei do leste uma ave de rapina veloz,
 um líder de uma terra distante, 
para que cumpra minhas ordens. 
O que eu disse, isso farei."
Isaías 46:9‭-‬11

          Deus já desenhou uma rota e tem um mapa de vôo para sua vida. O plano Dele é que você viva feliz hoje, onde você está, e por toda eternidade, onde Ele está. Ele também não mede esforços para que isso aconteça. Veio até você através de Jesus e se movimenta em você através do seu Espírito. 
          Esse mapa é orientado pela vontade Dele que é boa, perfeita e agradável. Sua vontade é o parâmetro para que você entenda o que Ele tem para você e como Ele quer que cada coisa se realize na sua vida e através da sua vida. 
          Mesmo tendo o mapa pronto, Ele nos revela o destino final mas não nos diz os detalhes desse mapa.            Deus nos orienta passo a passo e escreve nossa vida em ciclos para ser vivida um dia de cada vez. 
          O que você faz e o jeito que você vive hoje vão te impedir ou te ajudar a chegar no destino final.        Jesus é o plano perfeito, a vontade perfeita e tem o mapa de voo para que  sua vida aconteça um voo em cruzeiro e você chegue em segurança ao seu destino final: a conexão perfeita com o Pai.


de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion



30- PESADELO

 


"É da natureza humana fazer planos,
 mas é o Senhor quem dirige nossos passos."
Provérbios 16:9

         Sonhar é um privilégio que o homem recebeu de Deus, mas sonho sem a direção de Dele vira um pesadelo. 
          Muitos sonhos nascem com a motivação errada e com o foco errado. 
          A motivação é um fator determinante para que as coisas caminhem na direção correta. Ideias boas com motivação errada dão errado. Ideias boas com motivação certa vão crescer e tocar positivamente a vida de muitas pessoas. 
          O foco de um sonho não pode ser o benefício de uma pessoa mas o bem comum para a sociedade e acima de tudo para o Nome de Jesus. 
          Deus quer abençoar a humanidade através da sua vida por isso Ele já escolheu coisas que somente vão acontecer no mundo através de você. 
          Antes de começar e dar seus passos, pergunte a Ele qual a direção. Se Ele estiver na frente os pesadelos ficarão distantes, você será bem sucedido no que fizer, as pessoas ao seu redor ficarão satisfeitas e o Nome Dele honrado em sua vida. 
          Um sonho é dado por Deus não para realizar a sua vontade mas a vontade de Dele.Seu sonho deve fazer sentido dentro da realidade que você está.Um sonho que não nasce em Deus vai trazer mais problema do que solução.


de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion