Dia 05
        Provérbios 5 fala sobre os prejuízos dos maus relacionamentos. 
          É necessário nos relacionarmos com pessoas que além de caráter e valores morais tenham os mesmos valores espirituais. É impossível que as trevas se misturem com a luz, uma ou outra irá prevalecer.
          Deus nos deu a dádiva do relacionamento para sermos "um", não havendo divisão alguma, pois, todo reino dividido subsistirá. 
          Eu te faço as seguintes perguntas: 
          1. É possível duas pessoas viverem em plena harmonia discordando totalmente uma da outra? 
          2. É possível iniciar uma caminhada com o outro se cada um vai para lados diferente?
          Provérbios ensina o jovem a cultivar um relacionamento forte com a própria esposa. Aconselha-o a ter um relacionamento saudável dentro do casamento, em vez de dormir com outras mulheres.
          Embora Provérbios tenha sido escrito originalmente para instruir rapazes, suas leitoras podem pensar em termos semelhantes e refletir sobre essas importantes questões.
          Desde o início das Escrituras, o casamento é considerado sagrado, e a conduta sexual apropriada é parte importante do relacionamento conjugal.
        Provérbios 5:1-20 | SABEDORIA NOS RELACIONAMENTOS
          Assim como as más companhias corrompem os bons costumes, os maus relacionamentos podem corromper a nossa vida e caminhada com Deus. 
          Devemos observar quem trazemos para as nossas vidas, principalmente, na área amorosa. Desde o princípio observamos que Deus advertia o seu povo para não se "misturar" com os ímpios, acaso o relacionamento de uma ovelha e um lobo pode gerar algo bom?
          Nossos pais terrenos sempre nos advertem com relação a quem escolhemos para compartilhar a vida. Deus também se preocupa nesta área das nossas vidas. Deus em sua sabedoria nos chama a fidelidade. Independente dos problemas ou defeitos, ao nos unirmos a uma pessoa juramos fidelidade a ela. Deus nos escolheu, nos ama e apesar de nossos pecados nunca foi ou será infiel para conosco e assim Ele exige de nós do nosso relacionamento para com Ele e principalmente com o nosso companheiro.
          Você deve estar se perguntando: não deveria ser ao contrário? Deus sempre virá em primeiro lugar, porém, essa frase é para te fazer entender que se você não consegue ser fiel a quem você conversa, toca, sente carinho, "ama" e se relaciona o tempo inteiro, como poderia ser fiel Aquele a quem seus olhos não podem enxergar?
          ❤️ Nossa fidelidade ao nosso parceiro também é uma forma de glorificar a Deus!
    Provérbios 5:21-23 | OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE NÓS
          Deus está observando os nossos caminhos e se importa com os nossos relacionamentos. Ele se importa conosco em toda totalidade, pois com tudo que temos e somos devemos dar a Ele honra e glória e nossos relacionamentos não são diferentes. Eles devem glorificar a Deus. 
          Por isso, cuidado pois os perversos são cativos dos seus pecados e esses pecados são como cordas que amarram aquele que acompanham (v. 22). 
          ❤️ E Deus quer alguém para sua vida para que juntos vocês não pereçam, mas o adorem e lhes dê a honra que lhe é devida.
          📍 APLICAÇÃO PESSOAL
              1. A quem estamos dando ouvidos?
              2. Como está sendo o nosso relacionamento? Em que eu posso melhorar?
              3. Meu relacionamento está glorificando a Deus? Como?
              4. O que tenho que fazer para que meu relacionamento glorifique a Deus?
              5. Qual o meu papel no relacionamento?
              6. Qual a base para um bom relacionamento?
              7. O que devo ensinar a meus filhos? (Se ainda não tem filho responda o que você deve ensinar a ele no futuro).
          Para ler e meditar:
    Provérbios 5
    I Coríntios 15: 33
    II Timóteo 2: 13
@mulhersejaluz