quinta-feira, 24 de março de 2022

7- "LIBERDADE"

 






          Não nascemos livres! 

          Não nascemos livres, nós nascemos presos. Nós nascemos presos ao sistema familiar original, às regras da sociedade onde vivemos e presos à nossa natureza  
          Pelo fato de nascermos presos temos o desejo de sermos livres e esse desejo é o gatilho para buscarmos por nós mesmos essa liberdade.  Lutamos por isso, pensamos nisso, escrevemos, trabalhamos e criamos sistemas para que possamos ser livres. Um desses sistemas chama-se religião que, em sua essência, promete a libertação de muita coisa e ao mesmo tempo nos prende a muita coisa. 
          A religião cria regras, determina passos para seu dia, impõe divisões de pessoas, reforça a escravidão através da meritocracia. Qualquer que seja a religião escolhida, ela está baseada em controle, julgamento, promessas, esforços e mantém a escravidão. 
         Jesus é o caminho para que o homem seja liberto. Ele não pede para você fazer, Ele fez tudo por você. Ele não aumenta a complexidade, ao contrário Ele é simples, suave e leve. Ele não te ama por seus méritos, Ele te ama. 
          Conheça Jesus! Ame Jesus! Viva Jesus! Conheça a liberdade e a leveza de uma vida profunda, leve, funcional e abençoadora. 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion


6- "NOVO MUNDO"




          Uma maneira de descrever a geografia dos continentes é classifica-los como Velho Mundo e Novo Mundo. Velho Mundo é a Europa por ser berço de fatos históricos marcantes e novidades que hoje fazem parte do nosso dia a dia. Novo Mundo são os Estados Unidos, pois foi a terra nova que os europeus alcançaram e a partir daí construíram uma nova nação.

          Jesus tem um novo mundo para cada pessoa. Mundo que não está descrito em nenhum registro geográfico. O novo mundo de Jesus para você significa aquilo que Ele quer fazer em você e através de você. 
          Ele tem um novo coração, nova mente, novos sonhos, novos desafios, novos lugares e novas oportunidades. Uma vida nova para você. 
          Ele também quer te usar para construir um mundo novo. Um mundo de justiça, igualdade, amor, paz, crescimento saudável, generosidade e vida para todos. 
          O novo mundo de Jesus começa dentro de você e será construído através de Você. Ele já te convidou, apenas aceite o convite! Seja a mudança que você deseja ver no Mundo. 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion



5- "BALDRAME"




          A construção de um prédio começa pelo alicerce ou a “famosa” fundação: uma parte da obra onde se investe muito, mas pouco se vê do lado de fora. Na fundação são construídos os baldrames onde são conectados as vigas e colunas que vão sustentar a casa. Uma construção sólida tem um baldrame sólido. 

          Pense na sua vida como uma construção. Para que você viva bem e saiba lidar com fracassos e sucessos na jornada você precisa ser construído em um alicerce sólido. 
          Jesus é o alicerce sólido. Quando Ele é sua base você sobrevive às mais fortes tempestades e da mesma forma mantém-se uma pessoa serena quando alcança uma grande conquista. 
          Construa sua vida em Jesus. Ele é o firme fundamento, Rocha inabalável, o alicerce seguro. Entregue todos seus dias a Ele. Confie Nele e você não será abalado. 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion



4- "CADERNO NOVO"




          Quando eu era criança todo início de ano era uma festa pois terminadas as férias tinha a volta às aulas e a compra de material escolar novo. Minha mãe era muito cuidadosa e comprova os cadernos, encapava, colocava etiquetas e me enviava para os desafios daquele novo ano.

          Um caderno novo significava que as folhas em branco logo estariam cheias com registros de conhecimento, novas experiências e experimentos da sala de aula. Como era bom aprender coisas novas, conhecer gente, explorar ambientes e crescer na vida.
          Deus tem um caderno novo para cada um dos seus filhos, em cada ciclo de vida que eles estão. Ele está pronto para entregar novas experiências, abraços, sonhos, conhecimento, amor e muita vida a todos. Ele nunca para de cuidar, nunca deixa de querer ensinar e não tem um limite para abençoar.
          Para desfrutar dessa experiência você só precisa ser aluno. Aluno está com coração aberto para receber, pronto para ouvir instruções e ávido para colocar em prática o que aprende com o Mestre.
          Jesus é o Mestre, nós somos os alunos e os cadernos novos são nossa trajetória. 
          Abra seu coração, receba tudo que Jesus está pronto para te dar e guarde com carinho seus cadernos. Que seus cadernos sejam expressões do amor do Pai na sua vida. 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion



3- "PALAVRA FINAL"




          Toda conversa ou tema tratado em um grupo termina com uma palavra final.  Em uma família, diante de uma controvérsia, alguém se posiciona e dá a palavra final. Um processo decisório nos leva a uma palavra final. 

          Não é fácil ter essa responsabilidade e nem tampouco ser assertivo em todos os aspectos de uma palavra final. 
          Precisamos de uma palavra final mas nem sempre conseguimos chegar nela. Nossa mente, por mais brilhante que seja, não é capaz de planejar e executar coisas que fiquem isentas às intervenções do meio onde estamos e nos levem a um final de sabedoria e paz. 
          Quem, de fato, tem a palavra final e um direcionamento perfeito para cada decisão é Jesus. Ele sabe a direção, o momento ideal e o jeito certo de tudo acontecer. Podemos e devemos entregar, confiar e descansar pois ele é o nosso pastor e de nada teremos falta. 
          Tudo vem Dele, é por Ele e para Ele.

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion