segunda-feira, 25 de julho de 2022

"Propósito Viver Transformada"

 

    

DIA 2- Perdão

          Mateus 6. 14

     I João 1. 9

     Efésios 4. 32

     Provérbios 19. 11

     Miquéias 7. 19

          Eu sou conhecida por guardar mágoas do passado. Ainda posso citar as pessoas que me machucaram anos atrás, mesmo que elas provavelmente não se lembrem de mim. 

          No ensino fundamental, quando eu disse à minha turma que queria ser atriz, um garoto disse que o mais próximo que eu chegaria de atriz seria brincar de dublê da cadela Lassie.

          Eu tinha duas opções: deixar passar ou viver sob o fardo de guardar essa ofenda. A falta de perdão é uma amargura feia que se espalha dentro de nós. E, muitas vezes, quando você sente mágoa e amargura enterradas profundamente, isso a consome e se transforma em algo que sai da sua boca em direção aos outros. 

          Perdoar as pessoas que a machucaram não quer dizer que a ofensa não aconteceu ou que isso não importa ou que está tudo bem. Também não significa assumir culpa ou vergonha por algo que não fizemos e não causamos. Perdoar os outros é um ato de bondade para consigo mesma, para que você possa se curar e seguir em frente.

          Algumas mulheres conseguem perdoar a todos que as magoam, mas lutam para se perdoar. Não é isso que Deus quer. Se Deus diz que nosso pecado está no fundo do oceano, não devemos usá-lo todos os dias como uma capa.

          Independentemente da fonte de sua mágoa – que faz sofrer você ou aos outros – o perdão nos ajuda a afastar-nos das circunstâncias que nos pesam e experimentar o que Deus tem para nós. Eu me recuso a viver sob os rótulos falados sobre mim, e você também deveria.

          Eu acredito que você pode realmente impedir um futuro que Deus planejou para você porque está distraída com o que está no passado. Se você permitir que a falta de perdão faça parte de quem você é, ela pode facilmente se transformar em algo que a impede de seguir em frente. 

          Eu virei uma atriz famosa? Não. Mas não foi isso que Deus pretendia para mim. Se eu tivesse me agarrado a essa mágoa e tentado provar que o garoto estava errado, se tivesse perseguido uma carreira de atriz, talvez eu não estivesse liderando o Changed Women's Ministries (Ministério Mulheres Transformadas) e vendo hoje a vida das mulheres sendo mudada por compartilhar a verdade de Deus. 

          Não perca o propósito de Deus para você por falta de perdão. Entenda que o que você fez ou o que foi feito contra você não a define. Escolha viver em liberdade, pronta para Deus revelar Seu propósito para sua vida.

#YouVersion 

#bibliacomarte_oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário