segunda-feira, 25 de julho de 2022

"Força Mental"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento*❤️🔥 Leitura Bíblica:
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças,
subirão com asas como águias;
correrão,
e não se cansarão;
caminharão,
e não se fatigarão."
Isaías 40.31
Quem nunca se sentiu sem forças e totalmente esgotada mentalmente? Somos uma geração de mulheres cansadas! Muitas mulheres já não têm mais força para lutar e cuidar da família. O stress, a vida agitada, as preocupações excessivas, sobrecargas físicas e mental são alguns fatores que podem nos deixar excessivamente cansadas. Mas é nesses momentos de grande cansaço e de fadiga que devemos buscar o Senhor, pois Ele é a nossa força, além, é claro, de buscar uma vida mais tranquila e, quem sabe até uma orientação médica. *⚜️ *Personagens da Bíblia também passaram por grande cansaço.* ✔️O profeta Elias se sentiu cansaço depois de ter gastado as suas forças naquele “duelo espiritual” com os profetas de Baal e logo após ser perseguido por Jezabel. ✔️O profeta Elias viu-se sem forças, tão cansado e esgotado que pediu a morte. Em profundo desânimo, o homem de Deus achava que não valia mais apena viver e lutar pela causa do Senhor. Mas foi aí que Deus vestiu o profeta de força, foi aí que Deus renovou as forças do profeta enviando pão quente e uma botija de água fresca. ⚜️ *Deus sabe o quanto você precisa ser renovada.* ✔️Sinta Deus trocando as suas vestes cansadas por vestes de força. ✔️Creia que nesse exato momento Deus quer trocar seus vestidos cansados. ✔️Deus quer renovar as suas forças, a sua mente. ✔️Deus te chama para descansar nos braços Dele. ⚜️ *Você consegue ouví-lo te chamando e dizendo:* ✔️Vem filha, vem descansar, venha para os meus braços. ✔️Ele a chama para descansar, para se aninhar em Seus braços, como uma criança que dorme no colo do pai depois de um dia muito agitado.

Alguns anos atrás, eu e a minha família, enfrentamos uma grande provação, quando o meu filho Jessé foi acometido com uma doença na visão, ceratocone, e foi submetido a um transplante de córneas. Ele era um adolescente com a visão perfeita até que, de uma hora para outra, começou perder a visão. Ainda recordo o tom das palavras da médica ao dizer que meu filho estava ficando cego. Depois de algumas consultas e fechamento do diagnóstico. Foi um período muito difícil, pois além de lidar com o problema de saúde do meu filho, estávamos enfrentando uma enorme crise financeira e parece que tudo a minha volta estava fora do meu controle.

Em meio ao turbilhão de problema que eu estava enfrentando, eu me sentia extremamente cansada, dormia e não tinha um sono reparador. Eu dormia e acordava cansada. Foi aí que eu percebi que o cansaço era mais mental do que físico. Creio que todo ser mortal já passou por isso. Os problemas chegam como enxurrada à nossa porta, tudo acontece ao mesmo tempo, e nos vemos sem saída. O profeta Elias se sentiu assim depois de ter gastado as suas forças naquele “duelo espiritual” com os profetas de Baal e logo após ser perseguido por Jezabel. O profeta Elias viu-se sem forças, tão cansado e esgotado que pediu a morte. Em profundo desânimo, o homem de Deus achava que não valia mais apena viver e lutar pela causa do Senhor. Mas foi aí que Deus vestiu o profeta de força, foi aí que Deus renovou as forças do profeta enviando pão quente e uma botija de água fresca.

Deus sabe o quanto você está exausta e cansada. Deus sabe o quanto você precisa ser renovada. Deus é uma fonte inesgotável de força. É Ele quem nos dá a força de que tanto precisamos para as pelejas do dia-a-dia. Sinta Deus trocando as suas vestes cansadas por vestes de força. Mesmo desanimada abrace a promessa de Deus: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31 ).

Minha querida, creia que nesse exato momento Deus quer trocar seus vestidos cansados. Ele quer renovar as suas forças, a sua mente. Ele te chama para descansar nos braços Dele.

Você pode ouvir o Senhor te chamando e dizendo: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados… E vos darei descanso…” Consegue ouví-lo te chamando e dizendo: Vem filha, vem descansar. Venha para os meus braços. Você pode descansar nos braços Daquele que nunca a deixou e a abandonou? Você pode descansar nos braços Daquele que conhece as suas fragilidades e fraquezas? Ele a chama para descansar, para se aninhar em Seus braços, como uma criança que dorme no colo do pai depois de um dia muito agitado.

[ TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO VESTIDA DE FORÇA, AUTORA ADRIANA DE PAULA].

OREMOS:

Querido Deus, o Senhor sabe o quanto me sinto cansada e esgotada diante das lutas que tenho enfrentado. Me ajude Senhor a descansar a minha mente em Ti. Que eu possa levar diante de Ti todas as minhas inquietações e preocupações. Renova Senhor as minhas forças, traga vigor para minha alma, em nome de Jesus. Amém

 

VERDADE PARA HOJE

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Mateus 11:28-30

"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."

Isaías 40.31 I NVI


"Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."

Isaías 40.29 I ARC

Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL- Mulheres que Edificam Lares.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário