segunda-feira, 25 de julho de 2022

"Mente Renovada"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento 🙏🏼❤️ Leitura Bíblica:
"E não sede conformados com este mundo,
mas sede transformados pela renovação da vossa mente,
para que experimenteis qual é a boa,
agradável
e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12 2 KJF

Nós, mulheres vira e mexe estamos preocupadas com a nossa aparência, dentre essas preocupações, uma que ocupa um dos primeiros lugares é a pele do nosso rosto. Qual de nós nunca se olhou no espelho e pensou “nossa como estou com a pele estranha, preciso melhorar essa aparência”. E para melhorar começamos a pensar naquele creme milagroso, naquela esfoliação poderosa ou, ainda, naquela limpeza de pele revigorante! Pronto! Pele renovada - aparência mais agradável!

Ao verificar o processo de renovação da pele do ser humano ficamos sabendo que ele acontece entre 28 e 40 dias dependendo da idade. No entanto, embora as células da nossa pele se renovem naturalmente e isso não depende necessariamente da nossa rotina de cuidados, é interessante saber, por exemplo, que há um acúmulo de células mortas e envelhecidas na epiderme durante essa renovação celular e é por isso que a limpeza, esfoliação e outros cuidados são tão importantes, porque com esses cuidados podemos diminuir as chances de envelhecimento precoce, e aceleramos o processo de “renovação da pele, mantendo-a sempre renovada, firme e com aquela iluminação saudável” que nos faz sentir melhor e até pode nos levar a ter a aparência de menos idade do que realmente temos. Qual mulher não acha isso bom? RENOVAR para estar bem! Renovar para viver melhor!

Na Palavra de Deus há conselho do apóstolo Paulo ao irmãos e irmãs de Roma, para que eles estivessem atentos a um tipo de renovação necessária na vida de todo cristão: a “renovação de suas mentes”, O apóstolo Paulo nos orienta primeiro que os irmãos e irmãs de Roma não se “conformassem”, ou seja, não permanecessem com os mesmos pensamentos, que não os ajudariam na caminhada cristã, mas que eles fizessem um esforço para “transformar”, para mudar o modo de pensar e isso os levariam a “experimentar” a boa, a agradável e perfeita vontade de Deus". *♦️Minha querida, quero convidá-la a pensar em sua vida como mulher cristã:* ✅Como você tem encarado a vida, o que você tem pensado a respeito de você mesma? ✅ Vocè tem permitido pensamentos destrutivos e desanimadores? ✅ Você tem feito a limpeza constante por meio da leitura da Palavra de Deus, com bons livros, louvores e, assim, confiado que Deus a fará experimentar tudo de bom, perfeito e agradável que Ele tem para a sua vida e da sua família? ♦️ *Em Provérbios 31, no versículo 21, diz que a mulher virtuosa “não temerá quando vier a neve, ela:* ✅No dia difícil, o inverno a mulher Virtuosa tem a mente renovada e fortalecida permanece confiante que o inverno vai passar, é apenas uma estação, não é para sempre! ✅ Ela certamente removeu os pensamentos que não a ajudarão nos dias frios, mas os substituem por pensamentos eficazes, pautados na Palavra de Deus! ♦️ *Mulher Virtuosa, te convido a refletir:* ✅Pense agora no que precisa ser descartado, removido para que um novo ciclo comece em sua vida seja qual for a área. ✅Deixe-se renovar, pense com a mente de Cristo, há solução e saída, remova os pensamentos antigos, desanimadores e permita que o Novo de Deus chegue em sua vida!

Minha querida, quero convidá-la a pensar em sua vida como mulher cristã: como você tem encarado a vida, o que você tem pensado a respeito de você mesma? Tem permitido que “células mortas” se acumulam na sua mente? Pensamentos destrutivos e desanimadores? Ou tem feito a limpeza constante por meio da leitura da Palavra de Deus, bons livros, louvores e, assim, confiado que Deus a fará experimentar tudo de bom, perfeito e agradável que ele tem para a sua vida e da sua família?

Em Provérbios 31, no versículo 21, diz que a mulher virtuosa “não temerá quando vier a neve”, ou seja, o dia difícil, o inverno em nossas vidas. Ela por ter uma mente renovada e fortalecida permanece confiante que o inverno vai passar, é apenas uma estação, não é para sempre! Ela certamente removeu os pensamentos que não a ajudarão nos dias frios, mas os substituem por pensamentos eficazes, pautados na Palavra de Deus!

Meu desejo e oração minha querida é que Deus te ajude a manter a sua mente sempre renovada. Pense agora no que precisa ser descartado, removido para que um novo ciclo comece em sua vida seja qual for a área. Deixe-se renovar, pense com a mente de Cristo, há solução e saída, remova os pensamentos antigos, desanimadores e permita que o Novo de Deus chegue em sua vida!

OREMOS:

Pai de Amor, Sabemos que para haver a renovação da nossa pele é necessário um processo que leva algum tempo. Da mesma maneira a nossa mente precisa ser renovada, nosso modo de pensar e encarar a vida, muitas vezes precisa ser abandonado para vivermos aquilo que o Senhor tem para nós. Nos ajude a viver esse novo tempo! Oro pela minha vida e pela vida de cada mulher que está ouvindo este áudio, para que o Senhor as ajude a remover todo pensamento antigo, envelhecido que não as tem ajudado em nada, e que o Senhor renove com pensamentos confiantes que tragam a elas a esperança de que não importa o inverno que estejam passando, um dia ele acaba e o sol voltará a brilhar!

 

VERDADE PARA HOJE


E Deus? O que ele pensa de você? "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

Jr 29:11 I ACF Em outra versão: "Pois, eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Jr 29:11 I AA "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."

Is 55:8 I ARC

"Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará."

Is 55:8,12,13 I AA

*Texto do Devocional Vestida de Força do Ministério Mulheres que Edificam Lares, produzido por irmã Keila Rodrigues* Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL - Mulheres Que Edificam Lares.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário