segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

"Ninguém Está Isento"

 

Dia 1 -"Caminhando pelos vales espirituais"

📖 Salmos 23


          "Tempos difíceis são passaportes que lhe permitem ir a lugares aos quais você não conseguiria chegar de outra maneira."

                                                                                            Levi Lusko

          Como seguidores de Cristo, todos tivemos uma experiência no "topo do monte" em nossa jornada de fé. Essas experiências são incríveis! E, se formos honestos, gostaríamos de permanecer no topo da montanha espiritual para sempre.

          Mas pouco crescimento espiritual ocorre na montanha. Geralmente, é no vale onde experimentamos o progresso mais substancial. Mesmo com o progresso, o vale pode parecer terrivelmente escuro. Todas as coisas que aprendemos nos dias mais fáceis, de alguma forma, desapareceram. Duvidamos da fé que dissemos que jamais duvidaríamos. E então continuamos neste ciclo de nos sentirmos distantes de Deus, nos perguntando se isso nunca chegará ao fim.

          Você pode ter perguntas sobre esses tempos espirituais desafiadores em sua vida. Vamos responder duas delas. 

          Quem passa por eles?

          Todo mundo. Todo seguidor de Cristo passa por momentos de secas espirituais. E não é exatamente isso que estes momentos são? Estamos literalmente ressecados e famintos por Deus, e ainda assim não conseguimos sentir nem um pouco de Sua presença. Começamos a nos perguntar por que Ele nos deixa nos sentirmos assim, e até nos perguntamos se Ele é real. Precisamos entender que não somos a primeira pessoa a experimentar essas temporadas de sequidão e não seremos a última. 

          Por que passamos por eles?

          Por muitas razões. Às vezes passamos por estações espiritualmente secas porque desobedecemos a Deus. Em outras vezes, negligenciamos nosso tempo com Deus todos os dias e nos distanciamos. Ficamos espiritualmente secos quando frequentemente fazemos coisas que alimentam nossos desejos pecaminosos. Qualquer uma dessas coisas pode causar fome espiritual.

          Também não podemos ignorar que, às vezes, nosso grande Deus permite essas estações para Seus propósitos. Ele poderia simplesmente estalar os dedos e nos tirar da nossa sequidão espiritual, mas nem sempre o faz. Não apenas isso, Ele poderia ter evitado tudo isso desde o começo. Não podemos tentar compreender a mente perfeita de nosso Deus. Temos apenas que confiar que, se Ele nos permitir caminhar através de um vale espiritual, então Ele está fazendo um trabalho em nós que só acontecerá quando perseverarmos no que parece ser uma areia movediça espiritual. 

          Muitas vezes, em nossos tempos sombrios, duvidamos do caráter de Deus e questionamos Seu amor por nós. É nesses lugares espiritualmente obscuros que precisamos confiar no que sabemos e não no que sentimos. Nos próximos quatro dias deste plano, aprenderemos como lidar com essas épocas espirituais sombrias com graça e fé, e seremos encorajados pelo resultado que advém delas. 

          Reflita

          Você já lutou com o modo como vê a Deus por causa de uma estação espiritual desafiadora? Se sim, escreva uma coisa negativa em que acreditou. Leia a Bíblia para combater este pensamento, e medite nas verdades que encontrar em sua leitura.

🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿

@bibliacomarteoficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário