🍇Dia 1 - Os Milagres de Jesus
Um pouco depois de iniciar Seu ministério terreno, Jesus foi a um casamento em Caná com Sua mãe e Seus discípulos. Era costume oferecer vinho na maioria das festas, especialmente em casamentos. No decorrer da celebração, o vinho acabou. Aparentemente, este era um ocorrido incomum e que causava constrangimento ao anfitrião.
A mãe de Jesus foi até Ele e lhe contou que o vinho tinha acabado. Talvez Maria fosse uma “resolvedora de problemas”, ou talvez estivesse confiante de que seu filho teria uma solução. Ele respondeu que Sua hora “ainda não havia chegado.” Mas, mesmo assim, fez algo a respeito do imprevisto.
Jesus disse para os serventes encherem de água os jarros que estavam ali perto. Haviam seis, e em cada um cabiam, entre 75-113 litros. Na cultura judaica, esses jarros eram usados em cerimônias de purificação — quando se lavavam, eram limpos espiritualmente.
Assim que os jarros estavam todos cheios, Jesus pediu para levarem água para o mestre da cerimônia. Eles tiraram um pouco e levaram para o responsável, mas ao invés de tomar água, ele tomou vinho. E não era qualquer vinho — era um vinho muito bom. O homem ficou surpreso com a atitude, já que era comum que o melhor vinho fosse servido no início da festa e o mais barato deixado para depois. Este foi o primeiro milagre que Jesus fez. Ele demonstrou o Seu poder e a glória de Deus, e muitas pessoas creram n'Ele.
Lição de Hoje: A Abundância de Deus
A quantidade de água que Jesus transformou em vinho foi entre 450 e 680 litros, dependendo do tamanho do jarro. Hoje, essa quantia seria o equivalente de 590 a 880 garrafas de vinho. Não sabemos por quanto tempo a celebração durou, mas a transformação desse tanto de água em vinho de alta qualidade apenas nos mostra como é o coração do nosso Deus.
Ele é um Deus de fartura que provê mais do que precisamos. Ele esbanja amor, provisão e dádiva. O que Deus nos dá não pode ser medido. Seus recursos são ilimitados, Seu amor é incondicional, e Sua graça é incalculavél.
Qualquer coisa que estejamos usando para nos apoiar e nos sentir melhor em relação a nós mesmos, ou para "limpar" nossa consciência, não é mais necessária por causa do ilimitado, incondicional e infinito amor do nosso bom Deus. Esse incrível derramamento da graça e misericórdia é mais do que suficiente para cobrir os nossos pecados passados, presentes e futuros. Que sempre possamos lembrar que, com nosso Deus, tudo o que precisamos é dado em abundância.
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário