quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"Oh!!! Heroi!!! José!!!"


          As crianças podem absolutamente colher lições da história de Joseph sobre como
manter uma boa atitude quando são tratados injustamente, e perdoar aqueles que não 
merecem, mas o objetivo final de cada relato bíblico da vida de alguém é para nos ensinar 
algo de Deus e Sua personagem. Através das voltas e reviravoltas da vida de José, vemos 
a bondade de Deus, a fidelidade de Deus, e Sua capacidade de trabalhar todas as coisas 
para o nosso bem (Romanos 8:28). Ao ensinar a história de José, apontar seus filhos 
para com Deus e Sua bondade. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a fazer exatamente 
isso!
A verdade bíblica:  Joseph compartilha da bondade de Deus.
Bible Story:   Os irmãos de José foram significa para ele, mas Deus foi bom para ele. 
José perdoou seus irmãos e ajudou sua família.
Estudo Bíblico:  Gênesis 37-45

Ensinar - 

"mostra e diz"


          Tal como acontece com a maioria das histórias da Bíblia, vou usar uma Bíblia das 

Crianças Storybook, ou gráfico de flanela para visuais, mas eu sempre tentar adicionar 

outro elemento tangível para trazer a história viva! Há uma grande quantidade de detalhes 

na história de José, mas uma vez que estamos a ensinar esta lição para as crianças em 

um serviço, eu concentrar-se na grande figura da vida de Joseph, enfatizando que Deus 

estava olhando por Joseph onde quer que fosse. Não importa onde Joseph era, ou como 

ele se sentia, ele confiou e obedeceu a Deus. Esses itens me ajudar a permanecer na pista, 

e ilustrar cada um desses pontos na história.



  • lenço colorido / pano  - Joseph tinha onze irmãos. Você pode contar para as onze? José era o filho favorito de seu pai. Seu pai, Jacob, deu-lhe um casaco muito especial, bonito, colorido.Isso fez com que os irmãos de José ciumento, porque eles não obter um revestimento especial.José também teve sonhos especiais, como que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam para Joseph. Os sonhos parecia significar que o pai, a mãe de José e onze irmãos se curvaram a ele.Sonhos como este fez os irmãos de José brava com ele.
  •  corda  - Um dia os irmãos de José roubou o casaco e jogou-o em um poço, um buraco escuro no chão. Eles estavam tentando decidir o que fazer com ele, quando alguns viajantes que vendiam especiarias caros e óleos passavam. Eles venderam José para os viajantes, de modo que eles poderiam vender José como escravo. Como você acha que José se sentiu quando seus irmãos o tratavam desta forma?
  • toalha de mão e dinheiro  - Os viajantes venderam José para o capitão do exército no Egito.Joseph levou muito bom cuidado da casa do capitão. Deus estava com José, e ele tornou-se o encarregado de tudo na casa capitão ', mesmo todo o seu dinheiro. Como você acha que José se sentiu agora?
  • algemas  - Um dia, a esposa do capitão disse uma mentira sobre Joseph. Ela disse ao marido que José tentou feri-la. O capitão acreditou na mentira de sua esposa e jogou Joseph na prisão. Como você acha que José se sentiu na prisão? Mesmo na prisão, Deus estava com José, e ele tornou-se o encarregado de todos os prisioneiros. Às vezes, os prisioneiros tinham sonhos estranhos, e Deus ajudou Joseph explicar o significado de seus sonhos.
  • Mantilha egípcia  (siga o link para um modelo Isso também poderia ser uma embarcação para as crianças a fazer.!) - Um dia, o faraó, o rei do Egito, teve um sonho estranho. Ele chamou Joseph fora da prisão, e Deus ajudou Joseph explicar o significado do sonho do Faraó. Faraó ouviu Joseph e fez governador sobre a terra do Egito. Como você acha que José se sentiu agora?  
  • saco de arroz, aveia ou qualquer outro grão  - Depois de sete anos, houve uma fome terrível.Não havia comida em toda a terra, e as pessoas estavam com muita fome. Mas como o governante do Egito, Joseph tinha armazenado acima dos lotes de grãos, de modo que pessoas de todo o povo chegou a Joseph para obter grãos para comer. Um dia, os irmãos de José foram ao Egito para pedir grãos. Eles vieram antes de Joseph e inclinou-se para ele. José reconheceu-os, mas eles não sabiam que era Joseph. O sonho de Joseph se tornou realidade!Seus irmãos se inclinavam para ele! Joseph tinha muita energia. Ele podia jogá-los na prisão, ou até mesmo matá-los, se ele queria voltar para eles pela maneira horrível que eles o trataram. Mas José não fez isso. Ele começou a chorar e disse-lhes: "Irmãos, sou eu Joseph. Você tentou me machucar, mas Deus estava cuidando de mim. Ele me trouxe aqui, e me fez a régua de modo que eu possa ajudá-lo. Eu perdôo -lo para o caminho que você me tratou ".Ele a abraçou, deu-lhes toda a comida que eles precisavam. Em seguida, toda a família de Joseph veio morar com ele Egito. Como você acha que José se sentiu agora?
  • binóculos - Deus estava assistindo Joseph todos os lugares que ele ia. Ele viu Joseph orgulhosa vestir seu colorido casaco, bonito. Viu José quando seus irmãos roubaram o casaco, jogou-o em uma cova, e venderam-no como escravo. Ele viu Joseph cuidar bem da casa do capitão, e ele viu-se jogado na prisão quando ele não merecia isso. Viu-se tornar o governante do Egito, e perdoar os seus irmãos. Deus estava sempre observando Joseph. José manteve um coração feliz, e manteve acreditar e confiar em Deus. Deus cuidou de Joseph. Ele fez as coisas ruins em sua vida vir a ser coisas boas. Deus está sempre observando e cuidar de você também!

cantar

  • Observação sobre você - Deus estava olhando por Joseph todos os lugares que ele passou, e Deus está olhando por você também   Aqui está um vídeo para ver as acções sugeridas para esta música.
     
  • Quando estou triste - Deus estava com José quando sentiu triste, magoado, assustado e com raiva. Joseph acreditava que Deus estava com ele, e sabia que Deus o estava ajudando.  
          Aqui está um visual grande para ir com essa música! Se você já participou de um dos meus seminários, você já deve ter visto-me fazer esta canção. Sugiro imprimir em cartões para a durabilidade. Imprimir página três na parte de trás da página um. Imprimir página quatro na parte de trás da página dois. Em seguida, corte cada página longitudinalmente, dobrar e anexar cada par de faces para uma pasta de arquivo, como mostrado abaixo. Adicionar um pequeno curativo para o rosto vermelho ferido. Levante cada aba como você canta cada parte da música.  


          Eu estou lhe dizendo, essa música é ungido! As crianças loooove ele, e ele tem uma mensagem muito aplicável para as suas vidas.

jogar - "eu espiono"

          Jogar o jogo clássico de "I Spy" com a classe de imaginar todas as belas cores que estavam sobre o casaco de José! Use seus binóculos para espiar um objeto na sala. Diga: "Eu espio com meu olho pouco algo que é ___________ (cor do objeto)". Dar às crianças três chances de encontrar o seu objeto. Deixe que as crianças se revezam para espionar objetos também.

ofício - 

"casaco de muitas cores"


Você vai precisar de:
          Para se preparar, imprimir a página de atividade, e usar alicate para cortar chenille caules o comprimento do casaco de Joseph.
          Em sala de aula, fornecer lápis de cor para as crianças de cor. Ajude as crianças a aplicar cola e escolha chenille hastes para pressionar sobre o casaco de José.


"Deus está vendo binóculos"


          Se você usar binóculos, como sugerido para encerrar a história, os seus filhos vão querer olhar através dos binóculos também. Eles vão adorar ter seu próprio par para levar para casa que irá ajudá-los a lembrar tanto a história de José, e que Deus está sempre olhando por eles! Você vai precisar de:
          Para se preparar, imprimir e cortar a impressão de cobertura binocular fora. Coloque dois tubos de papelão lado a lado, e enrole a fita colorida em redor do topo e no fundo para conectá-los e dar-lhes um olhar terminado. Cortar os fios, ou laço, a aproximadamente trinta polegadas comprimentos.


          Em sala de aula, fornecer lápis de cor para as crianças a colorir suas capas binocular. Use fita adesiva transparente para fixar as tampas em torno de cada par de rolos de papelão. Faça um furo em cada lado do binóculo. Amarre os fios ou laço através de cada buraco para completar os binóculos.


de http://faithsprouts.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário