Em uma floresta moravam três porquinhos Bola, Bolinha e
Bolão com sua mãe Dona Porca Maricota. Ela ensina os porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo, que é 10% de todo dinheirinho que os porquinhos recebem, pois a cada mês ganhavam uma mesada.
Bola gostava muito de bala
e sempre que ganhavam um dinheirinho, comprava tudo de bala. Ele nem sequer se lembrava de entregar o Dízimo. Quando ganhava o dinheiro já ia logo gastar no Quiosque no Sr. Porquinoco.
Bolinha às vezes entregava o dízimo,
mas geralmente se lembrava de dar o
dízimo depois que o dinheiro já tinha acabado. Aí ele pensava: Esqueci de novo de entregar o Dízimo!... Mês que vem eu separo e entrego. Assim tinha mês que ele entregava o Dízimo, outros não.... Bolão era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe quanto tinha que separar para o dízimo. Ele queria ser um porquinho obediente à Palavra de Deus e amava honrar ao Senhor com tudo o que chegava em suas mãos! Um dia os esses 3 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela. Então, Bola construiu uma casa de palha, pois achou mais fácil e acabou mais rápido. Ficou o resto do tempo brincando e comprando balas.
Bolinha resolveu fazer uma casa de madeira,
porque também não queria ter muito trabalho. Bolão demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel no dízimo Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos. Num belo dia o lobo Devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: Hum... que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição! Então parou em frente à casa de Bola e começou a soprar... Não precisou soprar muito e a casa desabou.
Bola ficou muito assustado, saiu correndo para a casa
de Bolinha e o lobo Devorador atrás. Ele soprou, soprou, soprou e Tibum a casa caiu no chão. Os dois então saíram correndo para a casa de Bolão e o lobo Devorador atrás. Furioso ele soprou, soprou, soprou...soprou, soprou com muita raiva e já sem fôlego foi embora.
O lobo Devorador não conseguiu derrubar
a casa de Bolão, sabem por quê?
Por que Bolão era fiel no dízimo e Deus promete
repreender o devorador.
Ás vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga,
seus brinquedos estragam com
facilidade ou você sempre perde seu
dinheirinho, isso é o devorador.
Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10%
que é de Deus. Sempre que você
ganhar seu dinheiro, não importa se é muito
ou pouquinho, pergunte para a mamãe
ou o papai quanto é o seu dízimo, coloque
no seu envelope, escreva seu nome e
traga na escolinha.
Historia de Eliane Bispo
http://www.montesiao.pro.br/estudos/crianca/porquinhosdizimistas.html
http://karolpoerner.blogspot.com.br/2011/02/cartazes-de-dizimo-e-oferta.html http://investindonascriancas.blogspot.com.br/2010/03/blog-post.html http://dicasdatiamaira.blogspot.com.br/2012/08/modelos-de-envelopes-de-dizimo-e-oferta.html
de
http://www.tiasdaescolinha.blogspot.com.br
| ||
quarta-feira, 26 de junho de 2013
"O Porquinho Dizimista"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário