sábado, 29 de março de 2014

"Dorotéia"



Dorotéia é uma linda centopéia. Ela é diferente das outras por causa das suas cores. Quando Dorotéia foi criada, seu criador queria transmitir uma linda mensagem às crianças.
Vocês querem conhecer esta mensagem? Vou contá-la para vocês.
O criador de Dorotéia usou a cor amarela porque lhe fazia lembrar o céu, a linda casa de Deus, onde Jesus, que é o Perfeito Filho de Deus, está preparando uma morada para cada um daqueles que o aceitaram como Salvador. (João 14:2).
A cor preta lhe fazia lembrar do coração em trevas por causa do pecado. (Romanos 3:10 e 3:23)
A cor vermelha lhe fazia lembrar do sangue de Jesus que foi derramado para resolver o problema do pecado. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai até Deus se não por meio dEle. (João 14:6; I Coríntios 15:3 e 4)
A cor branca representa o perdão de Jesus sobre a vida dos salvos. Jesus foi vitorioso na cruz quando ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, por esta razão, garante a vitória para aqueles que o aceitam dando-lhes a vida eterna. (Salmo 51:7, João 10:28, 1ª. parte)
E finalmente a cor verde lhe fazia lembrar da vida de crescimento que devem ter todos os salvos por Jesus. Para que uma pessoa possa crescer espiritualmente é necessário alimentar-se da Palavra de Deus, a Bíblia e ter comunhão com Ele através da oração. Quando você vai à Escola Sabatina, você está recebendo alimento através do que você aprende e desta forma você cresce à medida que coloca em prática o que aprendeu. (II Pedro 3:18)
Sabem crianças, Deus não faz acepção de pessoas, isto é, não dá preferência, assim que, mesmo que você seja uma criança Deus aceita o seu coração para habitar nele, basta você dizer. “Eu quero recebê-lo no meu coração, como Salvador”.
Agora que você conhece esta linda mensagem você quer convidar Jesus para morar em seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário