quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"A Inesquecível"


          Nem todo mundo faz a diferença. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá. Essas pessoas são inesquecíveis, pois a vida delas significa algo para você. Elas não são como qualquer outra pessoa – elas fizeram a diferença. É muito mais simples viver a própria vida com intensidade e deixar que os outros conquistem o que querem por si próprios. Entretanto, a mulher que quer fazer a diferença no mundo não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. Ela sabe que para fazer a diferença terá que deixar a sua vida um pouco de lado para tocar a vida de outras pessoas. É por isso que não são muitos os nomes de pessoas que fizeram a diferença em nossa vida. Elas são únicas, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez – foram diferentes.

          Não é fácil ser única e fazer coisas que a maioria das pessoas geralmente não ousariam fazer. É preciso enfrentar obstáculos, tais como: mal-entendidos, críticas, falsas acusações e muito mais. Isso acontece porque, toda vez que você faz algo fora do comum, automaticamente se destaca, e isso a faz sobressair na multidão. De repente, todos os olhos estão sobre você, tentando entender ou achar a razão pela qual chama tanta atenção. As pessoas não guardarão suas palavras, mas a criticarão e a julgarão quando virem como está se saindo bem em tudo o que faz e, secretamente, desejarão estar no seu lugar. No momento em que sai da sua zona de conforto e começa a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar mal-entendidos. Apenas aquelas que querem andar uma milha a mais e se sacrificar é que realmente podem fazer a diferença e serem inesquecíveis.
          Na época do apartheid, muitos sul-africanos se sentiram revoltados e com raiva do sistema de discriminação, mas poucos foram aqueles que fizeram algo contra ele. Os poucos que fizeram a diferença provavelmente foram mal-entendidos e criticados até mesmo pelos seus entes queridos, mas, hoje, seus nomes estão na história. Todas as pessoas da África do Sul conhecem Nelson Mandela e, sem esforços, o elegeram presidente depois da era do apartheid. Por quê? Porque ele se sobressaiu e andou a milha extra, não se importando com o que as pessoas pensavam ou quais seriam as consequências de suas ações. Ele é uma das pessoas inesquecíveis da nossa era.
          Você não precisa ser preso ou apanhar para fazer a diferença. Se apenas for honesta com uma amiga e mostrá-la algumas das coisas que estão claramente erradas e que vão machucá-la mais tarde, já estará fazendo a diferença em sua vida. Ela pode não entendê- la, pensar mal a seu respeito, mas nada melhor do que o tempo para revelar a verdade e fazê-la ver o quão inesquecível você é. Você foi uma verdadeira amiga, alguém que se importou o bastante para dizer a verdade sem se preocupar com sua própria imagem ou ego.           Algumas pessoas acham que é muito trabalhoso fazer a diferença na vida de uma pessoa e que as orações já são suficientes. Eu, por outro lado, agradeço a Deus por ter tido verdadeiras amigas que não somente oraram por mim, mas que foram corajosas o bastante para me ajudar a ver o que não estava conseguindo. Nunca me esquecerei delas; estarão para sempre em meu coração. 
“Melhor é a repreensão franca 
do que o amor encoberto.” 
Provérbios 27:5

de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário