quarta-feira, 19 de novembro de 2014

* "Salomão Pede Sabedoria"


Era uma vez um homem chamado Salomão. Ele amava ao Deus Vivo e se preocupava em
obedecer-Lhe. Salomão era filho de Davi, aquele que venceu o gigante Golias. O tempo passou,
Davi morreu bem velhinho e seu filho Salomão reinou em seu lugar. Aconteceu que, certo dia, o
rei Salomão foi até um monte bem alto e, lá naquele lugar, ofereceu mil ofertas para Deus. A sua
atitude de amor chamou a atenção de Deus. Sabem o que aconteceu depois disso? Durante a noite,
enquanto Salomão dormia, Deus apareceu para ele em um sonho e lhe disse: 
“Peça-Me o que você quiser, que Eu te darei.”
Que grande oportunidade de pedir para Deus a bênção desejada, não é mesmo? 
Você perderia esta chance? 
Claro que não, não é verdade? 
Salomão sabia que não podia errar em seu pedido e, com muito respeito, disse para Deus: 
“Ó Senhor Deus, Tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o Teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que poderei governar este Teu grande povo?”
Amiguinhos, Salomão sabia que precisava da sabedoria de Deus para ser um bom rei para
aquele povo. Fazendo aquele pedido, ele provou que a vontade de Deus era o mais importante
em sua vida. 
Por causa disso, algo maravilhoso aconteceu. Sabem o quê? 
Deus disse para ele: 
“Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir vida longa, ou riquezas, ou
a morte de seus inimigos, Eu darei o que você pediu. Darei a você sabedoria e muita inteligência,
como ninguém teve antes de você, nem terá depois. Mas lhe darei também o que não pediu:
durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei.”

“Buscai,
 pois,
 em primeiro lugar, 
o Seu reino e a Sua justiça, 
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
 Mateus 6.33













de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário