quinta-feira, 9 de abril de 2015

* "As habilidades da mamãe"


Apresentador:Mamãe é muito habilidosa e faz maravilhas no lar! 
Agora um grupo vai nos contar as habilidades da mamãe.

Cada criança recita um trova vestida a caráter.

(abelhinha)
Que mãozinha habilidosa! 
costura, borda, cozinha...
Mamãe é sempre jeitosa,
Uma perfeita abelhinha.

(fada) 
Mamãe parece uma fada, 
tem varinha de condão.
Nossa casa é arrumada
Com beleza e perfeição.

[cozinheira)
O bolo que mamãe faz
é gostoso, bem fofinho.
Na sua mão cresce mais
E não sobra um pedacinho.

(criança)
A maior habilidade
Que minha mãe tem no lar,
É espalhar felicidade,
Todo dia ao despertar! 

Apresentador:
Outro grupo alegre vem agora ao palco 
para nos contar como é o amor da mamãe.

(4 crianças com figuras de corações pendurados no pescoço)

Reloginho bate, bate:
Tique-taque sem parar.
É o coração da mamãe,
Cheio de amor a pulsar!

Quando não sei a lição,
Ela me ajuda um pouquinho.
Ensina com devoção,
Quer seu filho sabidinho.

Se estou doente ela sofre,
Vela por mim noite inteira.
Depois num beijo adormeço,
Com mamãe à cabeceira.

Seu olhar é meigo e doce
Quando vai me aconselhar.
E se às vezes está zangada.
Não demora a perdoar. 

"De Raquel Cruz, Comunidade Orkut Cantinho da Oração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário