Na Bíblia, a única oração que pode ser considerada como modelo, é a do Pai Nosso (Mateus 6.10-13). Professor, abra a Bíblia e lei com os alunos a oração do Pai Nosso. A medida em for lendo, interrompa a leitura e explique os seguintes aspéctos:
1. Deus é nosso Pai.
Isso implica que somos filhos ( todos que aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas tem o poder de serem feitos filhos de Deus, João 1.12) e, assim, devemos orar com lealdade, obediência, amor e respeito. Devemos invocar somente a Ele.
2. Deus Santo:
Devemos santificar seu nome em nosso viver; não o tomando em vão;
3.Deus é rei:
E nós somos seus súditos, seus servos.
4. A vontade de Deus é soberana:
Ela deve prevalecer sobre a nossa, não podemos decretar nada. Ele sim, que é Rei, é quem pode decretar o que quiser.
5. Dependemos de Deus:
A cada dia para termos o nosso "pão" (os bens necessários) precisamos da provisão divina; se fosse o pão nosso de cada ano, muitos esqueceriam do Senhor;
6. Devemos perdoar:
O perdão de Deus deve corresponder à maneira pela qual perdoamos quem nos ofendem;
7. O Reino, o poder e a glória pertencem somente a Deus.
Ao final da Oração-modelo, Jesus expressou a realeza, o poder e a glória, que só pertencem a Deus. Isso nos sugere que, orando, devemos ter em mente que Ele é o nosso rei cheio de majestade, poder e glória
Jesus nos ensinou a Oração do Pai Nosso. mas não quer dizer que o Cristão só pode orar corretamente se recitá-la. O importante é que nossas orações possuam os elementos do Pai Nosso de uma ou de outra forma.
de
http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário